Degustação do fim de semana...

Mais
8 anos 10 meses atrás #64403 por Gustavo Silva
Nossa, fazia meses que eu não tinha tempo pra dar uma olhada no fórum do brejas. Já nem me lembrava desse tópico. Então, lá vamos nós!

- Goose Island IPA: uma IPA boa, por um preço ótimo (R$9,80), mas que eu sempre esperei mais dela pela fama que tinha antes de ser importada pro Brasil.

- Eisenbahn Golden Strong Ale (2 anos de guarda): que coisa linda, que evolução, que complexidade. Percebi tantas notas diferentes, entre elas lembro de cravo, especiarias, maça, pêra, melado, álcool e até um pouco de banana.

- Eisenbahn Pale Ale: clássica cerveja da Eisenbahn, com ótimo custo-benefício.

- Cidade Alta American Stout (1 ano de guarda): uma das minha grandes criações, talvez a melhor stout caseira que já provei, porém agora com um ano de guarda. A evolução na garrafa não foi como eu esperava. Diminui muitas notas de café e chocolate e deu espaço ao álcool, melado e frutas pretas (leve).

- Cidade Alta Imperial Brown IPA: uma mistura de american IPA com american brown ale. Ótima, extremamente encorpada, muito equilibrada, com notas tostadas, de toffee, maracujá e leve laranja e lima. Com um mix de lúpulos Citra, Amarillo e Columbus não tem como dar errado.

- Cidade Alta IPA com casca de lima(1 ano de guarda): acho que esse foi o meu quarto teste com guarda de IPAs fracas e definitivamente elas não foram feitas pra ficar na garrafa por muito tempo. Essa possuia corpo médio, bem equilibrada e com notas cítricas e herbáceas (leves). Após um ano acabou perdendo boa parte de seu corpo, deixando na boca um amargor rasgante.
Mais
8 anos 10 meses atrás #64414 por Debora Devecchi
Eu provei no fim de semana a Amazon de Priprioca! Para o meu paladar iniciante, agradou muito!
Mais
8 anos 10 meses atrás #64420 por Kleber Melo
Respondido por Kleber Melo no tópico Degustação do fim de semana...
Olá!

Sabe que a mais me agrada é a Amazon de Bacuri, um sabor incomparável.

Abs
Mais
8 anos 10 meses atrás #64432 por Claudinei  
O destaque deste findi sem dúvida foi a degustação de duas crias do confrade Fernando Pires, gentilmente oferecidas a este humilde ser que agora tecla! B)

- Tattva 40 IBUs (Cervejaria Artesanal NIRVANA): Cor acobreada turva. Creme de boa formação e persistência (bolhas pequenas, deixas marcas). Aroma bastante frutado (maracujá). Corpo médio. Sabor inicialmente maltado, leve dulçor, cítrico e carbonatação moderada. Final seco de médio e persistente amargor. Muito boa cerveja, saborosa, bastante aromática (lembrou a Brewdog Punk IPA), de alta drinkability. Nunca provei uma APA tão aromática quanto esta!

- Miríade 90 IBUs (Cervejaria Artesanal NIRVANA): Cor cobre escuro, turva. Creme de boa formação e persistência (bolhas pequenas, deixas marcas). Aroma bem intenso de maracujá, semelhante à anterior (dá gosto de cheirar! :cheer: ). Corpo médio/alto. Sabor maltado, dulçor um pouco mais presente que a anterior, leve álcool, cítrico e uma boa carbonatação. Final medianamente seco com um bom e persistente amargor. Ótima cerveja, uma Double IPA de corpo e alma! A lupulagem marcante e o corpo estão bem de acordo. Só esperava um amargor mais "porrada", mas isso não é nenhum demérito. O aroma, como a anterior, é um de seus pontos fortes.

A simpática corujinha também mandou muito bem dentre as outras!

- Coruja Noctua Dark: Ótima cerveja, muito saborosa, de caráter maltado/torrado generoso acrescido de um defumado que persiste ao final. Devido às suas características peculiares (lager forte muito escura, torrada e defumada, e que ainda usa malte de trigo) fico em dúvida se ela se enquadraria em algum estilo oficial. Parabéns à Coruja/Santa Catarina pela criatividade e qualidade!

- Eisenbahn 5 Anos: O caráter forte lupulado, marca registrada dessa breja, deu uma caída nesse exemplar que - coincidência ou não - vem de Itu. No aroma, um herbal deu as caras mas não durou muito. No sabor, o amargor bem presente porém mediano deu mais espaço para os maltes caramelizados/tostados. O final dela não é tão seco quanto o de costume, resultado da diminuição no amargor. Continua muito boa e a achei até mais equilibrada, mas já havia me acostumado ao lúpulo intenso dela e por isso me decepcionei um pouco...

- Bohemia Pilsen.

Fernando, mais uma vez, muito obrigado! Parabéns pela competência e pelo resultado! Desejo-lhe muito sucesso! :)

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Gabriel C.
Mais
8 anos 10 meses atrás #64433 por Giovani Lopes
não sei se é placebo ou não, mas todas as Eisenbahn que venho tomado ultimamente tem sido um pouco diferente do que eu me lembrava, Pale Ale, Gold Strong Ale, 5, acho que só a Weiss que tá "normal", a que apresenta maior variação é a Pale Ale :S

Meu fim de semana foi regado de Heineken, uma Eisenbanhn Pale Ale zoada e Itaipava :dry:
Mais
8 anos 10 meses atrás #64482 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Degustação do fim de semana...
Rapaz, postando aqui depois de 5 anos! Mudou um bocado o mercado e a produção cervejeira brasileira. Hoje tenho vários alunos home brewers e interessados em cerveja. 200% a mais de opções no mercado.
Sinto falta da Kaiser Bock, contudo! :)

De qualquer forma, neste fim de semana foram:

Invicta Boss e uma Eisenbahn Pilsen.

Ambas devidamente apreciadas!

Devo co,prar alg diferente amanhã.
Tempo para a criação da página:0.733 segundos