E assim vamos prosseguindo nessa "árdua" tarefa de degustação de brejas...
- Bierland Vienna: Primeira vez, e posso dizer que superou minha expectativa. Cor cobre avermelhada límpida, creme de boa formação e persistência que deixa algumas marcas, aroma predominantemente lupulado, corpo médio, sabor maltado (leve dulçor, sutil caramelo), boa carbonatação, final seco com um generoso e persistente amargor que implora um novo gole. Bela cerveja! Refrescante com muito sabor, apesar de não ser tão complexa. A lupulagem é bem generosa, evidente no aroma e no final seco e amargo (digno de uma american IPA!), sobrepondo-se ao(s) maltes(s) e resultando em uma elevada drinkability. Casou bem com o calor que anda fazendo. Lembra bastante a nossa querida Eisenbahn 5 anos.
- Weihenstephaner Hefe Weissbier: Revisitando esta ótima weissbier bávara, um dos ícones do estilo. Não falta nada: Banana, cravo, fermento, acidez típica, alta carbonatação, baixo amargor, creme generoso e duradouro, bom corpo porém sem pesar ou empapuçar... é extremamente refrescante e muito saborosa, perfeita neste calor. Só perde (e por pouco) para a da Paulaner, a minha número um!
Mais uma lager básica, para não perder o costume:
- Bohemia Pilsen.