Degustação do fim de semana...

Mais
10 anos 1 mês atrás #58092 por Claudinei  
Feriado não é fim de semana. E eu ligo pra isso? :laugh:

- Paulaner Salvator: Em casa, uma revisita a este "pão líquido sagrado" que eu adoro. Belíssima coloração avermelhada, intensa e límpida. Creme de boa formação e persistência. No aroma, o malte predomina: caramelo e um leve tostado. Na boca, uma cerveja encorpada, levemente licorosa, com muito malte (arrisco dizer caramelo entre os tipos usados), dulçor residual, notas tostadas, leve álcool, boa carbonatação e um suave amargor. Bela cerveja, forte e com ótimo corpo. Uma "bomba de malte" muito saborosa. Sou fã!

Degustadas no Brejá em companhia de amigos, não tive a mesma "atenção" que costumo ter em casa, mas em linhas gerais seria isso:

- North Coast Old Rasputin: Bela cerveja, negra, aroma intenso de chocolate amargo + café, sabor na mesma linha porém puxando mais para café, finalizando com bom amargor do torrado. Bom corpo, mas eu esperava um pouco mais nesse quesito. A temperatura de serviço estava um tanto baixa, não ajudou...

- Rogue Beard Beer: A tal da cerveja produzida com levedura da barba do cervejeiro :huh: . Tem uma boa complexidade, leve esterificação, coloração de tom dourado escuro/âmbar. Lembra alguma ale belga, exceto pelo creme modesto e de curta duração.

- Invicta India Black Ale: Outra ótima criação. Achei-a muito próxima de uma foreign extra stout ou american stout, tanto na aparência quanto nas características de torrefação. O torrado, em minha percepção, "atropelou" a lupulagem e suas características básicas, tirando um pouco da personalidade da cerveja.

- Orval: Revisitando aquela que talvez seja a mais "diferente" entre as trapistas, pela sua secura, leve acidez e amargor. Aroma bem único, de fermento e algo que lembra... couro? É muito boa, saborosa, não pesa e é até refrescante. Só o preço não ajuda...

Mais
10 anos 1 mês atrás #58271 por Luiz Henrique ·
Comecei com a fantástica Colorado Ithaca:
[IMG

Eu ia beber, na sequencia, uma Old Rasputin que está me aguardando na geladeira faz tempo, e depois iria comprar uma Wäls Petroleum, mas acabei mudando o rumo da degustação (embora eu seja fã das Russian Imperial Stout).

Bebi também a Petra Stark Bier. Como tirei essa foto de dia, não ficou legal o balanço de branco (tento sempre manter um padrão, para que assim seja possível perceber a real diferença entre as cores das brejas):
[IMG

[IMG

[IMG

[IMG
Mais
10 anos 1 mês atrás #58333 por Claudinei  
- Baden Baden 15 Anos: Primeira vez que provo esta cerveja comemorativa. Cor dourada clara e límpida, creme de boa formação e ótima persistência que deixa algumas marcas, aroma maltado (leve doce, pão), corpo médio/alto, sabor maltado com bom dulçor residual, sugestão de mel/frutas secas, boa carbonatação e baixo amargor. Muito boa cerveja, apresentando bom corpo e caráter predominante de malte, além de uma esterificação um tanto incomum em lagers. Álcool bem inserido, pouco se fazendo notar. Poderia ter mais amargor para equilibrar o conjunto e melhorar a drinkability (cadê o tal do lúpulo brasileiro? :dry: ). Lembra bastante a Petra Stark Bier.

- Erdinger Dunkel: Esta dunkelweizen se destaca entre suas compatriotas por ter o perfil mais torrado entre todas elas. Marrom bem escuro, turva, com creme denso de alta formação e persistência. No aroma, um leve toque tostado se faz presente. Na boca, uma cerveja de corpo médio que consegue aliar alta refrescância com o uso de maltes escuros: acidez típica das weissbiere, fermento, alta carbonatação e baixo amargor. Mais ao fundo surgem as notas tostadas que lembram café. Muito boa!

- Heineken.

Mais
10 anos 1 mês atrás #58337 por Gustavo Silva
- Schnider Weisse Unser Original: uma weizenbier bem feita, porém sem nada de atrativo;

- Cidade Alta Honey Blond Ale: uma belgian blond ale com muito mel. Muitas notas de frutas brancas (pêra, banana e maça), além de mel e condimentos. Ficou ótima;

- Cidade Alta IPA Single Hop Amarillo: o lúpulo Amarillo é realmente muito bom. Muitas notas de maracujá, laranja e leve abacaxi. Nem terminou a maturação e já está excelente;

- Bierland Imperial Stout: uma boa american stout (se encaixa melhor nesse estilo), amargor de baixo a moderado, muito chocolate e café.
Mais
10 anos 1 mês atrás #58340 por Mauro Ruellas
Bebidas e degustadas de 22/11 á 30/11:
SAL-Brahma,Bohemia,Mahou Classica
Belgian Golden Strong Ale-Lúcifer Het Anker(apesar do nome e do grau alcoólico uma breja fácil de beber)
Belgian Dark Strong Ale-Leffe Vilille Cuvée(ótimo custo/benefício)
IPA-Therezópolis Jade(equilibrada,boa drinkability)
German Weizen-Therezópolis Elfenbeein(mediana).
Mais
10 anos 1 mês atrás - 10 anos 1 mês atrás #58418 por Luiz Henrique ·
Semana da IPA!

Essa semana eu degustei somente IPAs nacionais.

Gostei de todas! :woohoo:

Mas a Cacau IPA, a Virgulino e a Amnésia foram as que eu mais gostei!

Bônus = American Pale Ale:
Ultima edição: 10 anos 1 mês atrás por Luiz Henrique ·.
Tempo para a criação da página:0.686 segundos