Feriado não é fim de semana. E eu ligo pra isso?
- Paulaner Salvator: Em casa, uma revisita a este "pão líquido sagrado" que eu adoro. Belíssima coloração avermelhada, intensa e límpida. Creme de boa formação e persistência. No aroma, o malte predomina: caramelo e um leve tostado. Na boca, uma cerveja encorpada, levemente licorosa, com muito malte (arrisco dizer caramelo entre os tipos usados), dulçor residual, notas tostadas, leve álcool, boa carbonatação e um suave amargor. Bela cerveja, forte e com ótimo corpo. Uma "bomba de malte" muito saborosa. Sou fã!
Degustadas no
Brejá
em companhia de amigos, não tive a mesma "atenção" que costumo ter em casa, mas em linhas gerais seria isso:
- North Coast Old Rasputin: Bela cerveja, negra, aroma intenso de chocolate amargo + café, sabor na mesma linha porém puxando mais para café, finalizando com bom amargor do torrado. Bom corpo, mas eu esperava um pouco mais nesse quesito. A temperatura de serviço estava um tanto baixa, não ajudou...
- Rogue Beard Beer: A tal da cerveja produzida com levedura da barba do cervejeiro
. Tem uma boa complexidade, leve esterificação, coloração de tom dourado escuro/âmbar. Lembra alguma ale belga, exceto pelo creme modesto e de curta duração.
- Invicta India Black Ale: Outra ótima criação. Achei-a muito próxima de uma foreign extra stout ou american stout, tanto na aparência quanto nas características de torrefação. O torrado, em minha percepção, "atropelou" a lupulagem e suas características básicas, tirando um pouco da personalidade da cerveja.
- Orval: Revisitando aquela que talvez seja a mais "diferente" entre as trapistas, pela sua secura, leve acidez e amargor. Aroma bem único, de fermento e algo que lembra... couro? É muito boa, saborosa, não pesa e é até refrescante. Só o preço não ajuda...