- Therezópolis Elfenbein:
"A St. Gallen tem reproduzido variados estilos de cerveja com competência"... talvez eu tenha queimado a língua (melhor dizendo, os dedos), ou então eu não entendi muito bem a weiss deles...
Cor amarelo palha, levemente turva, creme de boa formação e média persistência, aroma levemente esterificado (banana) e de fermento, corpo leve pra médio, sabor com leve malte, fermento, leve cítrico, acidez equilibrada, boa carbonatação e baixo amargor. É uma boa cerveja, saborosa, muito refrescante e bem apropriada para o calor, mas que deixou um pouco a desejar do ponto de vista sensorial. Leve e um tanto tímida, esperava uma weissbier (até pela informação no rótulo) e encontrei algo muito mais próximo de uma witbier (não desmerecendo o estilo belga, mas este é sabidamente mais leve, de cor mais clara, com tons cítricos e sem as intensas notas de banana das germânicas).
- Eisenbahn Weihnachts Ale: Gosto muito dessa sazonal, por isso não hesitei em pegar meia dúzia ao vê-la na gôndola (só agora encontrei a 2014). Bem saborosa, com o seu perfil maltado complementado por uma boa complexidade produzida pelas leveduras: um suave condimentado e lembrança de frutas secas, além de um discreto fenólico. Não sei que tipo exato de fermento é usado, mas ele faz um bom trabalho aqui. Está entre as minhas três ou quatro preferidas da (ex)micro de Blumenau.
- Eisenbahn 5 anos: Despedindo-me do presente findi com outra de minhas preferidas. Essa cerveja casa bem mesmo com o calor. Um gole implora por outro na sequência!
- Heineken.