Degustação do fim de semana...

Mais
9 anos 9 meses atrás #59009 por Claudinei  
- Therezópolis Elfenbein: "A St. Gallen tem reproduzido variados estilos de cerveja com competência"... talvez eu tenha queimado a língua (melhor dizendo, os dedos), ou então eu não entendi muito bem a weiss deles... :blink: Cor amarelo palha, levemente turva, creme de boa formação e média persistência, aroma levemente esterificado (banana) e de fermento, corpo leve pra médio, sabor com leve malte, fermento, leve cítrico, acidez equilibrada, boa carbonatação e baixo amargor. É uma boa cerveja, saborosa, muito refrescante e bem apropriada para o calor, mas que deixou um pouco a desejar do ponto de vista sensorial. Leve e um tanto tímida, esperava uma weissbier (até pela informação no rótulo) e encontrei algo muito mais próximo de uma witbier (não desmerecendo o estilo belga, mas este é sabidamente mais leve, de cor mais clara, com tons cítricos e sem as intensas notas de banana das germânicas).

- Eisenbahn Weihnachts Ale: Gosto muito dessa sazonal, por isso não hesitei em pegar meia dúzia ao vê-la na gôndola (só agora encontrei a 2014). Bem saborosa, com o seu perfil maltado complementado por uma boa complexidade produzida pelas leveduras: um suave condimentado e lembrança de frutas secas, além de um discreto fenólico. Não sei que tipo exato de fermento é usado, mas ele faz um bom trabalho aqui. Está entre as minhas três ou quatro preferidas da (ex)micro de Blumenau.

- Eisenbahn 5 anos: Despedindo-me do presente findi com outra de minhas preferidas. Essa cerveja casa bem mesmo com o calor. Um gole implora por outro na sequência!

- Heineken.

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Yuri Siqueira
Mais
9 anos 9 meses atrás #59011 por Gustavo Silva
- Cafuza Imperial India Black Ale: uma cerveja diferente, com notas cítricas e florais, além de malte torrado, café e chocolate. Muito interessante e extremamente saborosa;

- Cidade Alta IPA Single Hop Amarillo: muito maracujá e leve abacaxi e caramelo. Uma cerveja simples, porém fantástica;

- Herr Bier Witbier: uma boa witbier caseira, com boa carga de coentro e laranja, deixando um aroma cítrico bem interessante.
Mais
9 anos 9 meses atrás #59014 por Luis Dias
Respondido por Luis Dias no tópico Degustação do fim de semana...
Orval
Trappistes Rochefort 6
Trappistes Rochefort 8
Baladin Wayan
Duvel
Bernardus Celebration
Hello My Name is Zé
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Yuri Siqueira
Mais
9 anos 9 meses atrás - 9 anos 9 meses atrás #59081 por Yuri Siqueira
ALO
Ainda sou meio iniciantes nesse mundo incrível de cerveja,mas ando tomando algumas delicias por essa vida.
FDS passado foi assim :)

-Rasen Weizen
-Eisenbahn Pilsen
-Göttlich Divina
-Tsingtao (*__* )

E a cerveja do Mussum haha que foi por curiosidade,mas fui surpreendido
gostei bastante,mas não trocaria as outras por ela .

Se alguem tiver alguma dica para um simples iniciante,ando aceitando :lol:
Ultima edição: 9 anos 9 meses atrás por Yuri Siqueira.
Mais
9 anos 8 meses atrás #59327 por Gustavo Silva
Minhas degustações do feriadão infelizmente terminaram ontem.

- Cidade Alta IPA Single Hop Amarillo: IPA de fabricação própria, apenas com lúpulo Amarillo que deixou nuances de maracujá e leve abacaxi. O malte munich contribuiu e muito com um ótimo caramelado, equilibrando a doçura e o amargor;

- Cidade Alta Honey Blond Ale: acabou se tornando o mais surpreendente dos meus testes cervejeiros. Uma belgian blond ale com muito mel, que acabou evoluindo muito mais que o esperando dentro da garrafa. Quando nova apresentava notas frutadas, lembrando pêra, condimentadas e bastante mel. Após três meses embarrilada (degustação foi em barril de 5L) já apresentou altíssima complexidade. Notei muita banana (confundiria facilmente com uma weiss), pêra, maçã, tutti-frutti, mel, açúcar mascavo, condimentos e um toque de pêssegos em calda. Sensacional. Com certeza haverá uma segunda produção, com outro mel, um pouco mais alcoólica e com muita paciência pra maturar ela por vários meses.
Mais
9 anos 8 meses atrás #59328 por Claudinei  
- Bierland Weizen: Primeira vez que provo. Cor dourada límpida (turva ao se misturar o fermento), creme de boa formação e baixa persistência, aroma levemente esterificado (suave banana) e de fermento, corpo médio, sabor maltado, fermento, leve banana, acidez típica, boa carbonatação e baixo amargor. Boa cerveja, saborosa e muito refrescante, bem apropriada para o calor. O creme deixou a desejar e a limpidez inicial achei atípica. Mas gostei da receita, apesar de não ter a mesma intensidade das bávaras.

- Eisenbahn Weihnachts Ale: Repeteco desta sazonal natalina. Reitero a resenha da semana retrasada. Cerveja boa é pra se revisitar muitas vezes. Se eu encontrar mais, comprarei com certeza!

- Heineken.

Tempo para a criação da página:0.464 segundos