Degustação do fim de semana...

Mais
9 anos 10 meses atrás - 9 anos 10 meses atrás #58421 por Luiz Henrique ·
Postei as fotos acima por ordem de SRM.

Depois me veio a ideia de fazer um crop da foto, da parte da cerveja, e montar um arquivo para comparação lado a lado.

Olhem que legal a diferença entre as IPAs:

Outra coisa... Mandei essas fotos para um amigo meu e começamos a debater sobre a Black IPA.

Por definição, o termo Pale não significa claro? Como pode existir uma cerveja que é clara preta?

É isso mesmo ou viajamos na maionese?
Ultima edição: 9 anos 10 meses atrás por Luiz Henrique ·.
Mais
9 anos 10 meses atrás #58422 por Excluido Excluido
Eu tambem acho o termo estranho, mais normal seria India black ale, mas acho que como o estilo ficou popular só como IPA, e ninguem fala india pale ale, acabou ficando black ipa só pra facilitar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luiz Henrique ·
Mais
9 anos 10 meses atrás #58424 por Claudinei  

Luiz Henrique · escreveu: Outra coisa... Mandei essas fotos para um amigo meu e começamos a debater sobre a Black IPA.

Por definição, o termo Pale não significa claro? Como pode existir uma cerveja que é clara preta?

É isso mesmo ou viajamos na maionese?

O engraçado é que "Black IPA" não consta nem no guia da Brewers Association (o mais próximo seria "American-Style Black Ale"). É uma contradição mesmo. Acho IBA bem mais coerente. A cervejaria Invicta, por exemplo, adotou esta última definição em sua cerveja do "estilo"...

Luiz Henrique · escreveu:

"German IPA"? Isso é novidade pra mim... :laugh:

Mais
9 anos 10 meses atrás - 9 anos 10 meses atrás #58430 por Gustavo Silva
O black IPA é um nome fácil de pronunciar, por isso o India Black Ale não ficou tão popular. Fora que hoje em dia tudo que vai mais lúpulo que o normal já ganha um ''India'' na frente.

Se for parar pra pensar a black IPA (ou india black ale, falando corretamente) não passa de uma imperial stout menos maltada encorpada, ou talvez uma american stout com mais lúpulo.

E sobre a German IPA, nada mais é que uma cerveja bem lupulada usando maltes e lúpulos alemães. Em alguns casos até a levedura. A Seasons de Porto Alegre produziu uma versão, mas infelizmente acabou e fiquei sem.
Ultima edição: 9 anos 10 meses atrás por Gustavo Silva.
Mais
9 anos 10 meses atrás #58432 por Claudinei  

Gustavo Silva escreveu: Se for parar pra pensar a black IPA (ou india black ale, falando corretamente) não passa de uma imperial stout menos maltada encorpada, ou talvez uma american stout com mais lúpulo.

E sobre a German IPA, nada mais é que uma cerveja bem lupulada usando maltes e lúpulos alemães. Em alguns casos até a levedura. A Seasons de Porto Alegre produziu uma versão, mas infelizmente acabou e fiquei sem.

A Invicta IBA que provei outro dia, Gustavo, embora muito saborosa, não apresentou nada que a fizesse se destacar de algum (sub)estilo de Stout. Em outras palavras, a lupulagem foi "atropelada" pelo torrado proeminente, tornando mais complicada a tarefa de caracterizar o "novo estilo".

Nessa questão de estilos - e incluo aqui o exemplo dessa "German IPA" -, fico às vezes com a impressão de que a tão valorizada criatividade acaba em muitos casos criando mais confusão e distorção do que apresentando algo novo de fato... :dry:

Mais
9 anos 10 meses atrás #58437 por Gustavo Silva
Voltando ao tópico, final de semana com brassagem de uma american IPA com incríveis 93% de rendimento. Finalmente descobri a fórmula pra chegar nesse nível (mesmo que a cerveja fique com menor qualidade).

Foram degustadas:

- De Molen Vuur & Vlam (5 anos de guarda): uma IPA com 5 anos de guarda é pelo menos inusitado. Totalmente fora do normal. Muitas notas de frutas, complexa, levemente lupulada. Muito boa;

- Cidade Alta Honey Blond Ale: muito frutada, condimentos, melado, pão e fermento. Ficou demais;

- Cidade Alta IPA Single Hop Amarillo: bem abaixo do esperado. Leves notas de maracujá e abacaxi, pouco maltada e aromática, mas longe de ficar ruim.
Tempo para a criação da página:0.473 segundos