Degustação do fim de semana...

Mais
10 anos 2 meses atrás #57450 por Claudinei  
Finalmente o calor deu as caras aqui em Sampa City!

- Franziskaner Hefe-Weissbier Hell: Fazia muito tempo que não degustava esta bela weissbier bávara, simplesmente porque havia sumido. Mancada do monstro AB-InBev. Cerveja de extrema refrescância, saborosa, de corpo mediano, ótimo e durável creme, boa acidez, presença de fermento e uma leve esterificação. Carbonatação elevada, drinkability idem. Menos frutada que a minha preferida do estilo, a Paulaner, mas ainda assim é muito boa. Nada melhor para este sábado de calor do que esta revisita...

- Eisenbahn 5 anos: A lupulagem generosa confere refrescância a esta ótima cerveja, evidente no aroma e no final seco e amargo que invoca outro gole. O caramelizado do malte acaba sucumbindo e fica em segundo plano. Gosto bastante dessa receita. É uma das melhores lagers nacionais, sem dúvida!

- Bohemia Pilsen: Vejo-a em um patamar um pouco acima das demais "standard", por apresentar mais caráter do duo malte/lúpulo. Bebo-a de vez em quando no lugar da Heineken...

Mais
10 anos 2 meses atrás #57452 por Luiz Henrique ·
Quinta-feira experimentei uma Dubbel, a Affligem, com meu irmão:
[IMG

No sábado, um casal de conhecidos meus pediram para experimentar algumas cervejas de trigo. Assim, degustamos as seguintes cervejas: Bierland, Franziskaner e Paulaner (tanto as versões normais como as Dunkel) e a Bear Beer.

Vou colocar somente algumas fotos aqui para não ficar um post muito pesado. Irei colocar as demais no meu álbum aqui do Brejas.

[IMG

[IMG

[IMG

Experimentei também a Weltenburger Kloster e a Fürstenberg.
[IMG

E ontem, pra finalizar, bebi com a Patroa a La Trappe Jubliaris.
[IMG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Denis Conrado
Mais
10 anos 2 meses atrás #57458 por Anderson Luís
Ai sim heim, nunca tomei dessas marcas, mas com certeza não refugo!!!! hahaha :woohoo:
Mais
10 anos 2 meses atrás #57464 por Sergio Souza

Luiz Henrique · escreveu: Quinta-feira experimentei uma Dubbel, a Affligem, com meu irmão:

No sábado, um casal de conhecidos meus pediram para experimentar algumas cervejas de trigo. Assim, degustamos as seguintes cervejas: Bierland, Franziskaner e Paulaner (tanto as versões normais como as Dunkel) e a Bear Beer.

Vou colocar somente algumas fotos aqui para não ficar um post muito pesado. Irei colocar as demais no meu álbum aqui do Brejas.

[IMG

[IMG

[IMG

Experimentei também a Weltenburger Kloster e a Fürstenberg.
[IMG

E ontem, pra finalizar, bebi com a Patroa a La Trappe Jubliaris.
[IMG

Luis Fernando, belas fotos.... parece até um profissional ;) ;) :whistle: :whistle:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luiz Henrique ·
Mais
10 anos 2 meses atrás #57509 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Degustação do fim de semana...
Voltando ao fórum, após alguns meses afastado.... Mudei de cidade e estado, por consequencia de cervejas também kkkkkkk.... Aqui em Minas as coisas são mais difíceis quando se trata de brejas boas, por isso vou de:

Serramalte - quem diz que ela é igual as cervejas de massa está de brincadeira. Beba Antártica sub zero por um mês e tome a serra depois.... É brincadeira viu! Boa breja, não compare ela aos estilos lupulados nem maltados, dentro de seu estilo é muuuuito boa. A cerveja da Ambev com maior taxa de extrato primitivo e doses de lúpulo líquido, uma espécie de chá de lúpulo. Depois dela se adiciona água e mais água para as demais cervejas da linha. Mas cada uma com dosagens específicas.

Bohemia - um pouco acima das demais de sua família "ambevense". Devido a doses extras de lúpulo aromático.

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
10 anos 2 meses atrás #57517 por Claudinei  

Yuri Lopes escreveu: Serramalte - quem diz que ela é igual as cervejas de massa está de brincadeira. Beba Antártica sub zero por um mês e tome a serra depois.... É brincadeira viu! Boa breja, não compare ela aos estilos lupulados nem maltados, dentro de seu estilo é muuuuito boa.

Concordo. Lembro que faz anos eu e um colega de trabalho bebemos uma Serramalte num boteco e uma Antarctica em seguida... a Antarctica pareceu água! Serramalte está ali no limite entre uma SAL e uma PAL...

Tempo para a criação da página:0.666 segundos