- Westmalle Tripel: Excelente tripel! Apresenta um creme abundante e consistente de bolhas miúdas e de ótima duração deixando marcas, coloração dourada intensa/âmbar e turva, aroma carregado em fermento/especiarias, bom corpo, paladar com dulçor residual, frutado (frutas cristalizadas, damasco), fermento, leve cítrico, leve condimentado, suave amargor. Muito saborosa e complexa! O álcool generoso está muito bem inserido no conjunto. Imagino que deva ficar perfeita numa ceia de Natal, harmonizando com panetone, frutas secas, castanhas e nozes. Já havia virado fã desta cerveja logo no primeiro gole, e no meu ranking particular disputa o topo com várias strong dark ales belgas consagradas e "temidas". Temperatura de serviço: 12 graus Celsius. Minha preferida do estilo!
- Weihenstephaner Vitus: Dourada turva, belo creme consistente e persistente, aroma frutado/fermento presente, corpo médio/alto, sabor frutado (banana), fermento, leve acidez, refrescante, alta carbonatação, baixo amargor. É uma ótima cerveja, semelhante à weissbier da mesma cervejaria, porém apresentando um pouco mais de corpo e um maior dulçor residual. Consegue conciliar refrescância com um alto teor alcoólico. Mas eu ainda prefiro as weizenbocks de coloração escura, que levam maltes torrados na receita e são mais saborosas!
- Heineken.