Degustação do fim de semana...

Mais
11 anos 4 meses atrás #47446 por Alexandre Almeida Marcussi
Final de semana cheio de boas degustações:

Coruja Extra-Viva: on tap no Empório Laura Aguiar. O preço está alto, mas é uma boa cerveja para se beber à farta. Lúpulo alemão claramente perceptível com herbal-apimentado sobre uma base generosa de maltes remetendo a mel e panificação. Encorpada, com presença no copo, eu classificaria facilmente como Münchner helles.

Meantime Raspberry Wheat: esta foi a única que decepcionou. A Meantime possui uma linha de cervejas primorosas, mas juro que "não entendi" esta. Framboesa bem evidente, mas falta complexidade, fica só uma acidez e o sabor da fruta de forma um pouco desequilibrada.

Urthel Saisonnière: belíssima saison medalhista do WBA, tem um perfil muito frutado, fresco e delicado, com a doçura das frutas amarelas e cítricas em destaque sobre um delicado herbal-apimentado típico do estilo, e um final picante.

Eisenbahn Weizenbock (1,5 anos de guarda): ótima surpresa. Não estava esperando muito desta Weizenbock com um ano e meio de guarda, pois o exemplar de um ano que eu havia bebido não tinha se mostrado bom. Mas os 6 meses a mais arredondaram a integraram bem as características de oxidação e autólise, dando-lhe um perfil doce e licoroso em que o caramelo-frutado do estilo se enriqueceu com toques salgados e defumados.

Bamberg Raimundos Helles: trata-se da Bamberg Helles engarrafada com rótulo diferente. Lupulagem evidente com um floral-cítrico característico, mas com o malte dando corpo e doçura. Cerveja para beber aos litros, embora eu ache que o malte já esteve mais fresco e evidente nesta cerveja.

Invicta India Black Ale: frescor frutado e herbal dos lúpulos americanos, com a torrefação revelando-se mais sutil na boca e levando a um final bem amargo, raspando um pouco na garganta.

Greene King Strong Suffolk Vintage Ale: meu deus, que descalabro esta cerveja. Blend de uma brown ale com uma barley wine envelhecida em carvalho, alia a imensa complexidade do carvalho (mel, aceto balsâmico, resina aromática, baunilha, canela, anis) com o frescor e a drinkability de uma brown ale jovem. Ela me surpreende toda vez que eu a bebo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 4 meses atrás #47452 por Gustavo Silva
Hoje voltarei a uma das minhas favoritas: Primator English Pale Ale.
Mais
11 anos 4 meses atrás - 11 anos 4 meses atrás #47478 por Yuri Lopes
Respondido por Yuri Lopes no tópico Degustação do fim de semana...
Kaiser Bock
Heineken
Magnus Bohemia Pilsen e Red Ale
Dortmund Schloss
Young's Special London Ale
St. Bernardus Abt.12

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Ultima edição: 11 anos 4 meses atrás por Yuri Lopes.
Mais
11 anos 4 meses atrás - 11 anos 4 meses atrás #47583 por Lucas Zufi Leite
-North Coast Old Rasputin.
-Klein Brown Ale.
-Bohemia Pilsen.
-Santo Prazer Weizen (artesanal).
Ultima edição: 11 anos 4 meses atrás por Lucas Zufi Leite.
Mais
11 anos 4 meses atrás #47585 por Claudinei  
- Baden Baden Red Ale: Fazia tempo que não revisitava este clássico nacional. Avermelhada escura tendendo ao marrom com baixa translucidez na taça, creme de ótima formação e consistência que deixa marcas, uma mistura lupulada e de caramelo no aroma, bem encorpada com muito malte no sabor (bom dulçor, caramelo, leve torrado), algo de frutas vermelhas (cereja?), média carbonatação, bom amargor final. O alto teor alcoólico está muito bem inserido no robusto conjunto, e proporciona um sutil aquecimento. Perfeita para dias mais frios. Deve ser saboreada devagar, respeitando sua potência. Reúne, a meu ver, as principais características de uma boa barleywine (mais para o lado americano, creio). Uma bela cerveja, forte, de peso, para "gente grande", obrigatória no currículo de qualquer cervejófilo. Eu já sou fã!

- Eisenbahn Kölsch: Uma cerveja de perfil leve e refrescante, muito fácil de beber. Cor dourada translúcida e um creme de boa formação e média duração. O sabor levemente maltado combina uma suave acidez e uma esterificação bem sutil. Boa carbonatação e baixo amargor. É uma boa concorrente para várias premium lagers e dificilmente assustaria um iniciante. Foi destaque em uma matéria num canal alemão . Será que os alemães aprovaram esta receita brazuca? Alguém poderia traduzir? :woohoo:

- Heineken.
Mais
11 anos 4 meses atrás #47587 por Alexandre Almeida Marcussi
Boas brejas no meu fds, que começou na quinta:

Uerige Doppelsticke: exemplar do raro estilo "doppelsticke", o mesmo da Bamberg Caos, que é uma espécie de "alt imperial". Esta alemã é bem diferente da interpretação da Bamberg. Intensa, marcante, porrada na cara mesmo, com uma intensa doçura licorosa, caramelada, amadeirada e frutada dando lugar a uma porrada de lúpulos com forte sabor herbal e amargor puxado. Tipo tomar bala de borracha na cara. :laugh:

Bourgogne de Flandres: interessante Flanders red ale que é feita usando no blend a lambic da cervejaria. Como resultado, tem aroma intenso de frutas, mofo, terroso, animal e baunilha, mas na boca a acidez é contida, até meio neutra.

Founders Centennial IPA: comprada na promoção 2 por 1, quase para vencer, mostrou-se muito muito ruim. Aroma forte de mato seco, carpete mofado e queijo encobrindo qualquer frescor de lúpulo. Ela tem esse traço de queijo mesmo ou ele só aparece quando ela já perdeu frescor?

Kaiser Bock: eterna companheira de inverno. Sabor maltado bem presente, acastanhado e caramelado, com maçã vermelha e o floral do lúpulo. Não notei redução no corpo, não, mas também não degustei com a atenção devida.

Bohemia: minha fiel escudeira, que eu posso fazer se não bebo só cerveja artesanal? O frescor cítrico do lúpulo a torna minha preferida entre as de sempre, mas um pouquinho mais de amargor lhe cairia bem.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gil Lebre Abbade Franco
Tempo para a criação da página:0.461 segundos