- Postagens: 711
- Obrigados Recebidos: 163
Eduardo Guimarães escreveu:
Odimi Toge escreveu: Eu sinceramente gostaria de entender o medo a respeito de uma eventual compra da Colorado pela Ambev. Vocês acham Leffe, Hoegaarden, Franziskaner, Löwenbräu (só pra citar algumas) tão corrompidas assim após integrarem o universo AB-INBEV?
Odimi, tem outra questão ainda: mesmo que o interesse da Ambev por artesanais nacionais possa trazer um benefício ou outro - melhor distribuição, maior presença de determinados rótulos (como a Colorado) em torneiras e bares em restaurantes no Brasil -, ele também significa, em última instância, a ampliação de poder de mercado da já gigantesca empresa. Maior poder de mercado gera maior poder de "pautar" esse mercado, interferindo em seu perfil, forçando estabelecimento de preços, esvaziando associações e articulação política de cervejeiros artesanais, etc. Ainda é cedo para avaliar tudo isso no que diz respeito ao mercado cervejeiro nacional, mas a ampliação de poder de uma mega empresa, por si só, independentemente do setor, sempre é muito complicada.
Fernando Passos escreveu:
Edson Marquezani Filho escreveu:
Eduardo Guimarães escreveu: Saiu na Veja
veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eco...-comprar-a-colorado/
Sair na Veja pra mim só piora a credibilidade.
Então vc acha que, agora que saiu na Veja, a Inheuser-Busch não vai mais comprar a Colorado?
Fernando Passos escreveu: Reza a lenda, e isso pelo que sei é muito difícil de comprovar, que as SALs brasileiras eram mais 'amargas' e que foram perdendo a característica devido ao fato de encarecer o produto, de forma que os fabricantes foram suavizando o sabor e apelando para o benefício da 'refrescância'. Se isso aconteceu quando havia concorrência imagine o que uma só empresa pode fazer.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados