- Postagens: 16
- Obrigados Recebidos: 12
Dennis FM escreveu: A Bamberg na minha opinião é extremamente sub-valorizada pelo fato de não se render aos estilinhos da moda... E eu acho uma puta cervejaria, difícil tomar cerveja ruim deles...
Edson Marquezani Filho escreveu:
Dennis FM escreveu: A Bamberg na minha opinião é extremamente sub-valorizada pelo fato de não se render aos estilinhos da moda... E eu acho uma puta cervejaria, difícil tomar cerveja ruim deles...
Sem sombra de dúvidas! Pra mim, ela é disparadamente a melhor cervejaria de tradição alemã do Brasil. Mas cerveja alemã é tão desprezada, né.
O Bazzo é um dos caras que eu mais respeito nesse meio. Extremamente low-profile, o que se vê nitidamente refletido na postura da cervejaria em si no mercado, extremamente comprometido com a qualidade do produto dele, e quase inabalável com relação à histeria do mercado (exceto as cervejas de banda, que são boas, mas não vejo sentido nessa associação e considero um marketing meio "Ambev" demais pro meu gosto).
Uma das vantagens que fazer cerveja alemã tem, imagino, é que não precisa gastar uma fortuna em lúpulo, como as americanas, e portanto dá pra manter um preço mais acessível, como de fato se vê na Bamberg. E nisso também a cervejaria é absolutamente ética. O aumento de preço deles não seguiu de forma alguma a inflação do mercado.
O lado negativo dessa falta de marketing mais agressivo é que as cervejas dele acabam perdendo espaço no mercado pra outras muito inferiores, mas com mais apelo. O EAP, quando eu comecei a frequentar, tinha de 4 a 7 torneiras de Bamberg sempre, hoje tem 1 e olhe lá. Uma pena, porque era uma festa. E sinto-me privilegiado por ter pego esse período lá, porque a cerveja saía direto do tanque de maturação e em algumas horas tava lá, e o frescor era nítido em relação às garrafas.
Fabio Baeumle escreveu: Confrades!!
Sei que é um pouco off-topic mas a dica que deixo para quem for visitar o Festival: Leve uma mochila com garrafas de água para hidratação... Está R$ 5,00 cada lá dentro... FIca a dica.
Ademais, estive ontem e tem muito lançamento interessante, a campeã Basilicow realmente fez por merecer, extremamente equilibrada, refrescante e com o manjericão se sobressaindo na medida certa, mais uma baita cerveja da Seasons.
Gustavo Guedes escreveu: Tem lugar pra lavar o copo, é até bem legal: um barril em pé com quatro torneiras, tira a água como tira um chopp. creio que aquela água seja potável... pra mim, tá sendo!!
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados