Concurso Brasileiro de Cerveja 2015

Mais
9 anos 10 meses atrás #60210 por Alexandre LC

Odimi Toge escreveu: Desconfio que o sentido de tantas medalhas é meramente mercadológico. Cada vencedor poderá, de agora em diante, imprimir uma medalhinha no rótulo pra ajudar nas vendas.

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Rótulo vai ficar enorme! rs!

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
9 anos 10 meses atrás #60211 por Alexandre Almeida Marcussi

André Rodrigues escreveu: Também acho compreensível. Mas acho que aos poucos o concurso e suas premiações vão acabar perdendo a credibilidade, mesmo nos estilos em que há realmente uma grande disputa pelo primeiro lugar.

Eu tenho a mesma preocupação, André. Se eu estivesse entre os organizadores, proporia urgentemente que se diminuísse drasticamente a quantidade de categorias, como é feito no European Beer Star. Um concurso brasileiro nunca vai ser o World Beer Cup, em que as produções locais batem mano a mano com os exemplares europeus, e em que faz sentido quebrar um monte de categorias. Diminuindo as categorias, creio que também seria mais fácil compor mesas mais qualificadas para julgar as cervejas. Tem uns resultados aí que, sinceramente, só podem advir de má interpretação dos respectivos estilos.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
9 anos 10 meses atrás #60212 por Fabio Baeumle

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

André Rodrigues escreveu: Também acho compreensível. Mas acho que aos poucos o concurso e suas premiações vão acabar perdendo a credibilidade, mesmo nos estilos em que há realmente uma grande disputa pelo primeiro lugar.

Eu tenho a mesma preocupação, André. Se eu estivesse entre os organizadores, proporia urgentemente que se diminuísse drasticamente a quantidade de categorias, como é feito no European Beer Star. Um concurso brasileiro nunca vai ser o World Beer Cup, em que as produções locais batem mano a mano com os exemplares europeus, e em que faz sentido quebrar um monte de categorias. Diminuindo as categorias, creio que também seria mais fácil compor mesas mais qualificadas para julgar as cervejas. Tem uns resultados aí que, sinceramente, só podem advir de má interpretação dos respectivos estilos.

Concordo, o que acho que deveria ser repensado é a nota mínima de corte, ou seja, se a cervejaria A resolveu participar de uma estilo só porque é exótica e com isso acreditava que não teriam concorrentes e daí levaria medalha fácil mesmo com um produto mediano, isso não iria acontecer... Só seriam premiadas realmente as que se destacassem, com medalha de ouro...
Mais
9 anos 10 meses atrás #60213 por Odimi Toge
Por que a Tupiniquim Polimanga (sic) foi enquadrada como american style fruit beer?
Mais
9 anos 10 meses atrás #60215 por André Rodrigues

Odimi Toge escreveu: Por que a Tupiniquim Polimanga (sic) foi enquadrada como american style fruit beer?

Não sabia que farinha de polenta é uma fruta. :lol:

Mas agora falando sério:
Será que não é uma outra cerveja diferente da PolimangO?
Sei lá, uma versão da Polimango com Manga.....
Mais
9 anos 10 meses atrás #60217 por Edson Marquezani Filho

Odimi Toge escreveu: O Festival de Blumenau é feito por profissionais brasileiros da cerveja para premiar cervejas feitas por profissionais brasileiros da cerveja. Todos são colegas e, no geral, todos são "brothers". Há um legítimo interesse comum na autopromoção - fato compreensível - afinal é preciso fomentar o mercado nacional.

Assim o que vemos é uma "jogação" de confete mútua no melhor estilo "chupa o meu que eu chupo o seu".

Basicamente, isso resume o que eu penso sobre o assunto também.

Sinceramente, 187 medalhas? Dá pra cada cervejaria voltar pra casa com pelo menos com um punhado delas. Perde completamente o significado, banaliza.

Eu acho algo ruim, porque a gente já sofre aqui no Brasil de um efeito generalizado de "mundo do faz de conta", onde muita coisa é só pró-forma, pra "inglês ver". Esse tipo de coisa é mais um exemplo disso. Faz com que uma medalha ganhada aqui não seja respeitada por ninguém, nem pela gente, e vire piada. (Quanto tempo pra sair um meme sobre isso? =P) Dá pra fazer marketing e estimular o consumo sem isso.

Por outro lado, sobre o Festival em si, estou babando nas atrações desse ano, e lamento não poder ter ido. E, guardadas as devidas proporções, vejo uma evolução notável nos produtos. Só espero que esse monte de coisa bacana, sour, barrel aged, invencionice, não fique restrita só a eventos e cheguem cada vez mais nas prateleiras pra todo mundo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diogo Olivares
Tempo para a criação da página:0.512 segundos