- Postagens: 901
- Obrigados Recebidos: 158
Odimi Toge escreveu: Desconfio que o sentido de tantas medalhas é meramente mercadológico. Cada vencedor poderá, de agora em diante, imprimir uma medalhinha no rótulo pra ajudar nas vendas.
André Rodrigues escreveu: Também acho compreensível. Mas acho que aos poucos o concurso e suas premiações vão acabar perdendo a credibilidade, mesmo nos estilos em que há realmente uma grande disputa pelo primeiro lugar.
Alexandre Almeida Marcussi escreveu:
André Rodrigues escreveu: Também acho compreensível. Mas acho que aos poucos o concurso e suas premiações vão acabar perdendo a credibilidade, mesmo nos estilos em que há realmente uma grande disputa pelo primeiro lugar.
Eu tenho a mesma preocupação, André. Se eu estivesse entre os organizadores, proporia urgentemente que se diminuísse drasticamente a quantidade de categorias, como é feito no European Beer Star. Um concurso brasileiro nunca vai ser o World Beer Cup, em que as produções locais batem mano a mano com os exemplares europeus, e em que faz sentido quebrar um monte de categorias. Diminuindo as categorias, creio que também seria mais fácil compor mesas mais qualificadas para julgar as cervejas. Tem uns resultados aí que, sinceramente, só podem advir de má interpretação dos respectivos estilos.
Odimi Toge escreveu: Por que a Tupiniquim Polimanga (sic) foi enquadrada como american style fruit beer?
Odimi Toge escreveu: O Festival de Blumenau é feito por profissionais brasileiros da cerveja para premiar cervejas feitas por profissionais brasileiros da cerveja. Todos são colegas e, no geral, todos são "brothers". Há um legítimo interesse comum na autopromoção - fato compreensível - afinal é preciso fomentar o mercado nacional.
Assim o que vemos é uma "jogação" de confete mútua no melhor estilo "chupa o meu que eu chupo o seu".
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados