Crowdfunding Cervejeiro - Social Beers

Mais
9 anos 9 meses atrás - 9 anos 9 meses atrás #62770 por Gabriel C.

Eduardo Guimarães escreveu:

Gabriel C. escreveu: Acabei de receber um email cheio de mea culpa e panos quentes do Social Beers.

Minha aposta é que essa mensagem foi criada pra tentar reverter a situação do último projeto. Faltam 5 dias para fechar o prazo da Guandirô e apenas 56% da cota foi alcançado.

Será que a galera perdeu a paciência mesmo, ou black saison foi meio forçado do lado deles?

Recebi o mesmo email e concordo com todas suas hipóteses, Gabriel. Adicionaria também mais uma: será que a crise econômica bateu no mercado cervejeiro?

Fui ver o valor das cotas e parece que eles deram um passo maior que a perna: a cota salta de 19 reais (uma garrafa) para 92 (5+copo) :blink:

Além disso, se você olhar os comentários do fbook incorporados ao site vai ver que tem bastante gente reclamando na base do "enquanto não receber o que já paguei, não participo mais".
Ultima edição: 9 anos 9 meses atrás por Gabriel C..
Mais
9 anos 9 meses atrás - 9 anos 9 meses atrás #62774 por Odimi Toge
Acho que a crise e algumas "queimadas" por parte da empresa explicam a dificuldade. Já black saison é uma proposta interessante. Tive a oportunidade de provar uma da Stillwater.

Acho o Social Beers interessante, dependendo da cerveja que se proponha. No caso da Dogma acho que vale a pedida pagar 19 por garrafa e ganhar o copo, tendo em vista que uma breja dos caras sai hoje por volta dos 27 a unidade. Como o Social Beers dispensa distribuidores intermediários, o preço fica relativamente bom.

Por outro lado tem uns projetos bem fracos, como aquele Tenho mais Discos que Amigos - aí não vale a pena.

Pra Guandirô eu requisitei a compra via boleto. Acho que no final eles dão um jeito negociando barris com bares diversos pra viabilizar a produção.
Ultima edição: 9 anos 9 meses atrás por Odimi Toge.
Mais
9 anos 8 meses atrás #62779 por Diego Maciel
Hoje recebi o seguinte e-mail deles:

Enquanto nossa Ponta Cabeça é entregue e as cotas da Tarja Preta são montadas, a Guandirô precisa do seu apoio para existir!
Às vezes as cervejas demoram pra chegar, mas chegam!
Às vezes algumas mensagens demoram para serem respondidas, mas são respondidas.
Às vezes um problema demora para ser resolvido, mas todos são resolvidos e sempre favorecendo quem colaborou!
Sim, nós reconhecemos que em alguns pontos o Social Beers pode ser melhor ainda! Acontece que somos bons mesmo em termos boas idéias, em colocar cervejarias juntas, propormos novas cervejas, com novos ingredientes, e nos esforçamos muito para fazer tudo acontecer. Acabamos travando na prática da coisa, afinal ninguém tinha feito isso antes... Mas garantimos que, hoje com 10 cervejas já finalizadas, sabemos um pouco mais do que funciona e do que não funciona. E, a próxima edição que for pro site, vai levar em conta todo nosso aprendizado, e as sugestões de vocês. Afinal, o Social Beers é para vocês!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luiz Ferreira
Mais
9 anos 8 meses atrás - 9 anos 8 meses atrás #62805 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Eles anunciaram ainda agora em rede social que vão fabricar a cerveja mesmo que a meta não seja atingida; por isso inclusive acabei de cadastrar o rótulo aqui no Brejas. De todo modo, 98% da meta já foi atingida (avançaram 6% apenas ao longo das últimas horas) e, pela velocidade, até às 23.59h do dia de hoje eles devem alcançar 100%. Vi uma galera de blogs cervejeiros dando uma força nessa reta final (recordo particularmente do "Maria Cevada") e acho que surtiu efeito. Aguardemos para ver se a receita é boa.

em tempo: agora às 21h o projeto chegou a 100%
Ultima edição: 9 anos 8 meses atrás por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Mais
9 anos 8 meses atrás - 9 anos 8 meses atrás #62807 por Gustavo Guedes
Acho que é mais ou menos como os confrades já explanaram mesmo: parece que é mais uma pré-venda do que um crowd funding de fato.

O carinha da Stillwater já veio pro Brasil antes da meta ser alcançada e creio que iria fazer a Guandirô com a DOGMA/STP de qualquer forma.

Anyway, valeu por terem alcançado a meta de uma BLACK SAISON...

#we don't need another IPA!

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 9 anos 8 meses atrás por Gustavo Guedes.
Mais
9 anos 8 meses atrás #62808 por Odimi Toge
Mas todo crowdfunding não é - de fato - uma espécie de pré-venda?

Se não for, gostaria de saber a diferença.
Tempo para a criação da página:0.504 segundos