Crowdfunding Cervejeiro - Social Beers

Mais
9 anos 8 meses atrás - 9 anos 8 meses atrás #62809 por Gustavo Guedes

Odimi Toge escreveu: Mas todo crowdfunding não é - de fato - uma espécie de pré-venda?

Se não for, gostaria de saber a diferença.

Pré-venda pressupõe uma venda antecipada de algo que vai entrar em venda, que não depende dessa pré-venda para se concretizar, diferentemente de um crowdfunding.

Por exemplo, o Rock in Rio sempre tem pré-venda de ingressos, mas não depende disso para ser realizado.

Já crowdfunding teoricamente só acontece quando obtém sucesso na meta. Por exemplo, o Queremos que traz bandas.

Mas no fim das contas, essas iniciativas acabam se adequando á realidade do mercado, vide Peixe Urbano.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 9 anos 8 meses atrás por Gustavo Guedes.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Odimi Toge, Gabriel C.
Mais
9 anos 8 meses atrás - 9 anos 8 meses atrás #62810 por Odimi Toge
Entendi.
Ora, então o Social Beers é crowdfunding pois correm o risco de não atingir a meta. Foi o caso da Kombreja. (acho que era esse o nome do beer truck).
Ultima edição: 9 anos 8 meses atrás por Odimi Toge.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Mais
9 anos 8 meses atrás - 9 anos 8 meses atrás #62812 por Walbert Neto
Risco mais ou menos. Um dos últimos colaboradores de ontem foi a própria social beers comprando 200 litros. Teve uma colaboração da Dogma de 100 litros. Só aí dão 300 litros.
EDIT: A dogma comprou 200 litros, foram 400 litros no total.
Ultima edição: 9 anos 8 meses atrás por Walbert Neto.
Mais
9 anos 8 meses atrás - 9 anos 8 meses atrás #62813 por Gabriel C.

Walbert Neto escreveu: Risco mais ou menos. Um dos últimos colaboradores de ontem foi a própria social beers comprando 200 litros. Teve uma colaboração da Dogma de 100 litros. Só aí dão 300 litros.
EDIT: A dogma comprou 200 litros, foram 400 litros no total.

Eu ACHO que eles garantiram a produção para a plataforma não perder o gás - chuva de reclamações nos últimos projetos - e não sair mal na fita com a Stillwater.

400 litros é MUITA coisa numa meta de 1600. Eles "fabricaram" a aprovação do projeto. Rolou uma pedalada cervejeira ali :laugh:
Ultima edição: 9 anos 8 meses atrás por Gabriel C..
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Mais
9 anos 8 meses atrás - 9 anos 8 meses atrás #62819 por André F
Possivelmente aconteceu o mesmo que no caso da Schokolade, que já tinha sido produzida antes do projeto terminar, ai eles (cerbejaria/Social Beers) "compram" o que faltar.
Contribui na Schokolade, Oculta (já entregues) e Ponta Cabeça que está enrolada. Nas atuais achei o preço meio salgado no caso da Guandirôe e não me chamou a atenção e deixei passar, sabendo que se quiser poderei provar no EAP, Capitão Barley, etc.
Ultima edição: 9 anos 8 meses atrás por André F.
Mais
9 anos 8 meses atrás #62846 por Gabriel C.
Retomando a questão de logística deles, com a entrega da Ponta-cabeça foi diferente: tem um pessoa do Rio que recebeu a cerveja essa semana, enquanto nada dela por SP - nem no EAP.
Tempo para a criação da página:0.501 segundos