Coleção Folha O Mundo da Cerveja

Mais
12 anos 1 mês atrás #42062 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Coleção Folha O Mundo da Cerveja
Pedro vá sem medo na Larousse, ao contrario da Folha nos sabemos bem quem escreveu e jah foi muito comentado todo o estudo que teve em cima dessa edição.

Fernando se tiver a oportunidade de ler a Larrousse, leia, não se apega a UMA "ladainha" que vou ouviu dizer, tem muito conteúdo alem disso.
Mais
12 anos 1 mês atrás #42070 por PEDRO HENRIQUE GAVILIA ELIAS
Brigadao Renato, ja encomendei a minha, brevemente estara em casa!!!
Mais
12 anos 1 mês atrás #42073 por Odimi Toge

Fernando M Pacheco escreveu:

Renato . escreveu: Ainda não li, mas depois que eu fiquei que a Larousse da Cerveja repete aquela mesma velha ladainha sobre a diferença entre chope e cerveja ser a pasteurização, perdi a vontade de adquiri-lo.

Não entendi, Fernando? Tem mais alguma diferença?

Mais
12 anos 1 mês atrás #42076 por Gil Lebre Abbade Franco

Odimi Toge escreveu:

Renato . escreveu: Ainda não li, mas depois que eu fiquei que a Larousse da Cerveja repete aquela mesma velha ladainha sobre a diferença entre chope e cerveja ser a pasteurização, perdi a vontade de adquiri-lo.

não sei se foi isso que o Fernando quis dizer, mas cerveja e chope não tem diferença nenhuma. tudo é cerveja.
existem cervejas engarrafadas que não são pasteurizadas, mas nem por isso são chamados de chope.
assim como chopes importados, por exemplo, que na verdade são pasteurizados para aguentarem a viagem até aqui, portanto deveriam ser chamados de cerveja.
a meu ver a única diferença mesmo seria o preço cobrado por uma garrafa e um copo do barril.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #42082 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Coleção Folha O Mundo da Cerveja

Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

Odimi Toge escreveu:

não sei se foi isso que o Fernando quis dizer, mas cerveja e chope não tem diferença nenhuma. tudo é cerveja.
existem cervejas engarrafadas que não são pasteurizadas, mas nem por isso são chamados de chope.
assim como chopes importados, por exemplo, que na verdade são pasteurizados para aguentarem a viagem até aqui, portanto deveriam ser chamados de cerveja.
a meu ver a única diferença mesmo seria o preço cobrado por uma garrafa e um copo do barril.

Exatamente.

Não gasto meu dinheiro comprando nenhum desses livros, mas ta ai mais um exemplo de um erro muito mais grave numa publicação que quase tudo mundo gosta, que o erro não existente na descrição do livro da folha. Não que eu não acredite que essa coleção da folha também não esteja cheio desses erros, mitos e meias verdades, só não posso ter certeza que é pior que as outras com as informações existentes.
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Paul K.
Mais
12 anos 1 mês atrás #42085 por Odimi Toge
Entendi. Mas não vejo esta informação como equivocada. De modo categórico é isso mesmo.
Tempo para a criação da página:0.569 segundos