Coleção Folha O Mundo da Cerveja

Mais
12 anos 1 mês atrás #41859 por Burrito Ortega

Carolina Cruz escreveu: E eu estou sozinha nesta situação. Não há muito mais que eu possa fazer a não ser responder e me defender.

te acalma, guria... não leva tão na ponta de faca, tu não tá sozinha, ninguém tá contra ti.. está rolando só gandaia. bola ao centro e vamos de novo! ;)
Mais
12 anos 1 mês atrás #41862 por Lucas F. Zurwellen

Renato . escreveu:

Lucas F. Zurwellen escreveu: É jogar a isca que alguém se morde rs...

Neguinho aqui engole ate a chumbada hahuahauhauhauah

Brahma de agudos pra galera.

Renato, mais um pouco a gente vai seguir o caminho do Guima para fora do fórum hahahahaha...

Putz que galera estressada, até com uma publicação por causa de um erro.

Achei uma boa explicação no "Blogbier" sobre as diferenças...

"Ambas são leves e refrescantes, ambas são claras mas turvas (não filtradas), ambas são feitas com quantidades generosas de trigo, ambas são de alta fermentação, e ambas fazem um colarinho de dar inveja. Então, por que dois tipos?

Obviamente, as semelhanças são muitas, então vamos à s diferenças. Vou começar com uma pista: Weiss quer dizer branco em Alemão, enquanto Wit quer dizer branco em Holandês (que também é usado na região de Flandres, no norte da Bélgica).

Os Alemães, fieis seguidores da Reinheitsgebot, nunca ousaram experimentar com os ingredientes de suas cervejas enquanto o norte da Bélgica, na época parte da Holanda, não só não tinha nada que a prendesse como tinha acesso a todas as especiarias que a Holanda comercializava no seculo XVI. Eventualmente a receita criada na cidade de Hoegaarden, próxima a Bruxelas, tornou-se a mais popular da região.

Esta receita era parecida com a Alemã, mas contava com dois ingredientes extras: coentro e casca de laranja seca. Eureka! Por isso as Witbier são mais cítricas e temperadas que suas primas Alemãs (é claro que existem outras diferenças, mas não vou entrar em detalhes)."

Viram, o erro é aceitável e abaixo a TPM! Hahahahaha... já estou prevendo a réplica!!!

Vou abrir uma Witbier Alemã de Agudos!!!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #41864 por Gustavo Guedes

Lucas F. Zurwellen escreveu:

Renato . escreveu:

Lucas F. Zurwellen escreveu: É jogar a isca que alguém se morde rs...

Neguinho aqui engole ate a chumbada hahuahauhauhauah

Brahma de agudos pra galera.

Renato, mais um pouco a gente vai seguir o caminho do Guima para fora do fórum hahahahaha...

Putz que galera estressada, até com uma publicação por causa de um erro.

Achei uma boa explicação no "Blogbier" sobre as diferenças...

"Ambas são leves e refrescantes, ambas são claras mas turvas (não filtradas), ambas são feitas com quantidades generosas de trigo, ambas são de alta fermentação, e ambas fazem um colarinho de dar inveja. Então, por que dois tipos?

Obviamente, as semelhanças são muitas, então vamos à s diferenças. Vou começar com uma pista: Weiss quer dizer branco em Alemão, enquanto Wit quer dizer branco em Holandês (que também é usado na região de Flandres, no norte da Bélgica).

Os Alemães, fieis seguidores da Reinheitsgebot, nunca ousaram experimentar com os ingredientes de suas cervejas enquanto o norte da Bélgica, na época parte da Holanda, não só não tinha nada que a prendesse como tinha acesso a todas as especiarias que a Holanda comercializava no seculo XVI. Eventualmente a receita criada na cidade de Hoegaarden, próxima a Bruxelas, tornou-se a mais popular da região.

Esta receita era parecida com a Alemã, mas contava com dois ingredientes extras: coentro e casca de laranja seca. Eureka! Por isso as Witbier são mais cítricas e temperadas que suas primas Alemãs (é claro que existem outras diferenças, mas não vou entrar em detalhes)."

Viram, o erro é aceitável e abaixo a TPM! Hahahahaha... já estou prevendo a réplica!!!

Vou abrir uma Witbier Alemã de Agudos!!!

Final de comentário extramamente misógino e infeliz esse seu. Enfim, cada cabeça uma sentença.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Gustavo Guedes.
Mais
12 anos 1 mês atrás #41866 por Clésio Gomes Mariano

Gustavo Guedes escreveu: Final de comentário extramamente misógino e infeliz esse seu. Enfim, cada cabeça uma sentença.

E lembrando que o conflito e a "galera estressada" não se originaram pelos erros da coleção da Folha. Mas não adianta tentar explicar (de novo) para quem não quer entender.
Mais
12 anos 1 mês atrás #41884 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Coleção Folha O Mundo da Cerveja
Meu deus como vcs gostam de estender e procurar pelo em ovo, CHEGA MEU.

Daqui pra frente se alguém tiver algo contra mim USA A MP por favor, tem grande chances de eu continuar ignorando a opinião de quem pra mim, e para o meio cervejeiro, não tem importância nenhuma, mas pelo menos não enche o tópico de besteraiada.

TRIGO BELGA COM ÁGUA DE AGUDOS PARA TODOS.

Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #41887 por Carolina Cruz
Já tá prevendo a réplica, Lucas? Nossa, esse seu comentário super vai me inibir de responder. Já passou da hora de você admitir que errou ao julgar a situação toda. Espero que você ganhe um pouquinho de dignidade neste Natal que se aproxima, porque vir aqui retomar a discussão, fingir que o problema todo é a descrição errada, atribuir a causa da confusão ao fato de eu menstruar (ou seja, ser mulher), e ainda se achar em posição de prever réplica é falta de vergonha na cara.

Chegar aqui e ver, a esta altura do campeonato, que certas pessoas AINDA estão discutindo a questão "cerveja de trigo" me desanima profundamente. Em especial porque não houve um contraponto sequer ao que eu escrevi sobre o assunto. Weiss e wit significam a mesma coisa? Não brinca! Que elucidativo! As duas são feitas de trigo? Acho que vou ter que editar meus comentários anteriores pra incluir essa informação, que eu quase não mencionei. Uma respeita a lei da pureza, tem aromas de banana, canela e cravo, enquanto a outra tem aroma e sabor de casca de laranja e coentro, e inclui o que mais o cervejeiro quiser? Caramba, isso realmente prova que as duas deveriam ser chamadas pelo mesmo nome, já que com certeza são o mesmo estilo! Afinal, se seu amigo que só conhece Erdinger sentar no bar, pedir uma cerveja de trigo e receber uma Blanche de Bruxelles, ele nem vai reparar na diferença, né? Hehe, Lucas e a arte de argumentar contra si mesmo.

Minha conclusão final? Não se chama witbier de cerveja de trigo no Brasil. Quem ainda não entendeu não vai entender mais, a não ser que algum amigo explique.

Porém, apesar do desânimo com comentaristas que estão unicamente interessados em defender seu território de macho, tenho que admitir que poucas coisas me deixam mais esperançosa do que um homem perceber comentários misóginos (duvido que o Lucas sequer saiba o que isso significa), ainda mais quando eles aparecem disfarçados de clichê. Gustavo e Clésio, vocês compensam toda a birra (sem trocadilho!) que esses moleques fazem. É só dar corda que eles se enforcam sozinhos.
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Carolina Cruz.
Tempo para a criação da página:0.446 segundos