Coleção Folha O Mundo da Cerveja

Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #41838 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Coleção Folha O Mundo da Cerveja
Nossa saio para trabalhar volto e tem tudo isso huahauhauahuaha

Sim eu me referi TAMBÉM à opinião da Carolina no meu comentário, não apenas a opinião dela, mas TAMBÉM, quem esta por dentro do que vem acontecendo no mercado nacional com as artesanais sabe bem a quais outros fatos me referi no comentário, fatos os quais não quero citar nomes para não prejudicar pessoas próximas a mim.

Sim, eu sou contra criticar de cara sem saber direito, como já foi colocado aqui, e não por mim, os erros que foram achados podem ser apenas interpretação diferentes. E comentários desse tipo podem afastar simpatizantes desse mundo, por isso discordei, não tenho nada contra você Carolina, pelo simples fato de nem te conhecer, nem sei se realmente esse eh seu nome, se vc eh realmente mulher, e não tenho a menor vontade de saber.

Bom daqui pra frente vou me ater aos outros assuntos do tópico e não vou mais me alongar nessa picuinha, daqui pra frente eh BRAHMA DE AGUDOS PARA ESSE ASSUNTO.

Burrito eu ate queria aderir a essa sua campanha, mas se o fizer levo um coro da patroa, que por sinal eh cervejeira de mão cheia.
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Renato ..
Mais
12 anos 1 mês atrás #41841 por Carolina Cruz
Aham, tá bom, Renato. Eu superacredito que você não é machista porque sua "patroa" é cervejeira, hahahaha!

Maaaas, meia verdade já é mais do que verdade nenhuma, né? Assumir que seu comentário sobre arrogância era direcionado a mim já é um grande passo. Parabéns! Só faltou contar do seu comentário anterior, que você não teve coragem de sustentar, editando-o e partindo pro ataque evasivo. Aí você tem a chance de usar o clichê do "mordeu a isca", "a carapuça serviu", e "blá blá blá, tô na puberdade". A tática com certeza inibe muita gente de comentar, mas não funciona comigo.

E, já que nós dois queremos encerrar esta situação, abordemos logo seu comentário misterioso. Agora você diz que não me conhece, que não sabe nada a meu respeito, mas isso não te impediu de afirmar que eu nunca estou satisfeita, reclamo quando não tem publicação, mas vou correndo procurar erro quando lançam alguma. Antes você me conhecia e agora não me conhece mais? Que conveniente! E, só pra ficar bem claro, nunca mais se refira a mim como "povinho". Na verdade, você não deveria se referir assim a ninguém. Eu JAMAIS baixaria a cabeça para esse tipo de palhaçada.

Por fim, eu e você sabemos que não foi minha "crítica tão ferrenha" à simples DESCRIÇÃO de um livro que gerou sua reação desmedida. Pouco importa se as outras pessoas sabem o que foi. Você sabe. E acho que a esta altura já percebeu que não passa de insegurança. Eu não te ofendi ou destratei. Apenas afirmei com convicção algo que você não sabia. Passar bem.
Mais
12 anos 1 mês atrás #41842 por fernando pereira frassetto
Calma pessoal, a discussão aqui está partindo para brigas desnecessárias. Estamos tendo uma conversa de bom nível técnico aqui, mas a coleçãq nem saiu ainda, então vamos esperar pra ver. Quando sair, e caso contenha muitos erros, podemos propor uma revisão em conjunto e mandar para a Folha de São Paulo, com correções que os auxiliem em futuras edições.
Lembro bem quando o mesmo jornal publicou um Atlas geográfico em meados dos anos 90, foi uma bela iniciativa em um época de grandes mudanças geopolíticas, mas continha muitos erros. Na edição seguinte havia uma lista de erratas para correção.
Acho que para ajudarmos devemos fazer isso. Quem comprar a coleção (eu provavelmente vou) aponte erros e aí podemos ajudá-los.
Mais
12 anos 1 mês atrás #41843 por fernando pereira frassetto

Burrito Ortega escreveu: acho que os homens aqui adorariam que centenas de mulheres entrassem no forum... pelo menos eu gostaria.
cervejas e mulheres...

Com certeza!
Mais
12 anos 1 mês atrás #41849 por Carolina Cruz

fernando pereira frassetto escreveu: Calma pessoal, a discussão aqui está partindo para brigas desnecessárias. Estamos tendo uma conversa de bom nível técnico aqui, mas a coleçãq nem saiu ainda, então vamos esperar pra ver. Quando sair, e caso contenha muitos erros, podemos propor uma revisão em conjunto e mandar para a Folha de São Paulo, com correções que os auxiliem em futuras edições.
Lembro bem quando o mesmo jornal publicou um Atlas geográfico em meados dos anos 90, foi uma bela iniciativa em um época de grandes mudanças geopolíticas, mas continha muitos erros. Na edição seguinte havia uma lista de erratas para correção.
Acho que para ajudarmos devemos fazer isso. Quem comprar a coleção (eu provavelmente vou) aponte erros e aí podemos ajudá-los.

Fernando, não se preocupe. Eu duvido que o Renato volte a me agredir diretamente. Só as provocações indiretas permanecerão. Dos dois lados, claro. Mas aí acho que não tem problema, né?

Quanto à coleção, seria bom se vocês não fossem tão ingênuos e cogitassem pelo menos metade do que eu percebi. Tudo vocês provavelmente não vão cogitar, a não ser que tenham experiência nessa área. Mas, só de olhar o site, poderiam ter chegado a algumas conclusões. Mas, honestamente, sabendo da forma como grande parte do pessoal aqui lida com quem enxerga alguma coisa além do óbvio, optei por falar o que sei por mensagem particular, apenas a algmas pessoas. E posso te garantir que a minha visão não soou nada absurda, e sim preocupante, para as pessoas com quem falei. E eu sei que eu poderia ajudar. Só que eu sou Madre Teresa, sabe? O pessoal quer me destratar (e agora não estou falando do Renato)? Querem achar que eu tô falando merda, que estou me apegando a erros bobos, etc.? Que fiquem na ignorância e sejam, talvez, feitos de otário (e provavelmente nunca descobrirão e ainda farão elogios). É honestamente o que eu espero que aconteça com gente assim.
Mais
12 anos 1 mês atrás #41852 por Clésio Gomes Mariano

Carolina Cruz escreveu: Quanto à coleção, seria bom se vocês não fossem tão ingênuos e cogitassem pelo menos metade do que eu percebi. Tudo vocês provavelmente não vão cogitar, a não ser que tenham experiência nessa área. Mas, só de olhar o site, poderiam ter chegado a algumas conclusões. Mas, honestamente, sabendo da forma como grande parte do pessoal aqui lida com quem enxerga alguma coisa além do óbvio, optei por falar o que sei por mensagem particular, apenas a algmas pessoas. E posso te garantir que a minha visão não soou nada absurda, e sim preocupante, para as pessoas com quem falei.

Não é questão de ingenuidade e sim de conhecimento/experiência na área. Eu não vi nada de errado no site e te garanto que de ingênuo tenho bem pouco, se ainda tiver algo. Conta para nós o que você percebeu, assim todos poderemos ponderar essas considerações e julgar por nós mesmos.
Tempo para a criação da página:0.463 segundos