- Postagens: 1561
- Obrigados Recebidos: 44
Carolina Cruz escreveu:
Claudinei escreveu: De fato, Oud Bruin é belga e Dortmunder é alemão. Porém, através de uma rápida pesquisa no "pai dos burros" descobri que existe uma tal de Heineken "Oud Bruin", que talvez seja muito popular na Holanda (e que possivelmente nem corresponda ao estilo homônimo). Penso cá com meus botões, porventura não teria sido este o motivo de tal citação?
opiwie.files.wordpress.com/2012/05/heineken-oud-bruin.jpg
Outro erro a ser corrigido é no fascículo referente aos EUA: "A cerveja de alta fermentação, entretanto, bem leve e refrescante, é a bebida nacional.". É evidente que o comentário refere-se às lagers. Pode ter sido falta de uma revisão...
Sim, Claudinei! Reparei nesse "bem leve e refrescante" também!
Sobre a Oud Bruin, acredite ou não, eu já experimentei essa da Heineken. É horrível. Nível jogar fora na pia. Acho que só é vendida na Holanda e não é popular nem entre holandeses. A questão é que o estilo continua sendo belga, né? Por exemplo, pilsner é um estilo popular no Brasil, mas não dá para chamá-lo de estilo típico brasileiro.
fernando pereira frassetto escreveu: Concordo com suas observações, Carolina. Apenas um adendo: no outro post eu não escrevi que o Dort é um estilo típico holandês, e sim uma adaptação do estilo alemão consagrado, geralmente com maior teor alcoólico, apenas.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados