Coleção Folha O Mundo da Cerveja

Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #41785 por Carolina Cruz

Renato . escreveu: Apoio a iniciativa e irei comprar TODOS, esses volumes fazem mais para a cultura cervejeira do que muita gente que acha que faz alguma coisa a favor, mas é pura arrogância.

Passar/querer informação correta é arrogância? Qual a lógica disso? Se o conteúdo da publicação for mesmo aquele da descrição, não acho que faz muito pela cultura cervejeira. Faz mais do que outras publicações? Depende do ponto de vista. Tem mais alcance, com certeza. Mas informa errado. E aqui estamos falando de consumo. Se a publicação fosse sobre vinho, assunto que me interessa, mas que não domino, eu ficaria bem chateada de futuramente descobrir que comprei uma coleção com informações incorretas. Supondo que o conteúdo seja mesmo o anunciado, acho desleixo da Folha com o consumidor.

E tudo isso porque eu iniciei minha participação no fórum (em outro tópico) respondendo, e não perguntando? Quer dizer que eu tenho que fingir que não conheço determinado assunto e concordar com comentário incorreto só porque sou nova aqui? Acho condescendência bem mais insultante do que discordância.
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Carolina Cruz.
Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #41786 por Rafael Sousa

Carolina Cruz escreveu: Pois é, mas olha a descrição do volume Bélgica e Holanda:

"Nenhum país do mundo tem uma coleção tão variada de estilos e métodos de produção de cerveja quanto a Bélgica. As mais emblemáticas são as cervejas de abadia e as de trigo, ácidas ou aromatizadas com frutas, flores, especiarias e ervas. Na Holanda, dois tipos são bem típicos: o Oud Bruin e o Dort".

Sério, como podem errar tanto em uma única descrição?

Sério que tá muito errado? Mto errado no nível de comprometer o trabalho?

Quem será que está por trás da publicação?
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Rafael Sousa.
Mais
12 anos 1 mês atrás - 12 anos 1 mês atrás #41787 por Carolina Cruz

Rafael Sousa escreveu:

Carolina Cruz escreveu: Pois é, mas olha a descrição do volume Bélgica e Holanda:

"Nenhum país do mundo tem uma coleção tão variada de estilos e métodos de produção de cerveja quanto a Bélgica. As mais emblemáticas são as cervejas de abadia e as de trigo, ácidas ou aromatizadas com frutas, flores, especiarias e ervas. Na Holanda, dois tipos são bem típicos: o Oud Bruin e o Dort".

Sério, como podem errar tanto em uma única descrição?

Sério que tá muito errado? Mto errado no nível de comprometer o trabalho?

Quem será que está por trás da publicação?

De repente é como o Fernando falou: pode não corresponder ao conteúdo. Mas, se o conteúdo for esse, tá bem errado. Oud Bruin é um estilo supertípico da Bélgica, não da Holanda. Dort (Dortmunder?) é alemão. A Bélgica não é famosa por cervejas de trigo, a não ser pela witbier, que não convém chamar de "cerveja de trigo" em português, porque o termo remete a cervejas de trigo alemãs. Desconfio que estejam falando das lambics, feitas com trigo, mas que também não podem ser chamadas de "cerveja de trigo".
Ultima edição: 12 anos 1 mês atrás por Carolina Cruz.
Mais
12 anos 1 mês atrás #41795 por Claudinei  
De fato, Oud Bruin é belga e Dortmunder é alemão. Porém, através de uma rápida pesquisa no "pai dos burros" descobri que existe uma tal de Heineken "Oud Bruin", que talvez seja muito popular na Holanda (e que possivelmente nem corresponda ao estilo homônimo). Penso cá com meus botões, porventura não teria sido este o motivo de tal citação?

opiwie.files.wordpress.com/2012/05/heineken-oud-bruin.jpg

Outro erro a ser corrigido é no fascículo referente aos EUA: "A cerveja de alta fermentação, entretanto, bem leve e refrescante, é a bebida nacional.". É evidente que o comentário refere-se às lagers. Pode ter sido falta de uma revisão...
Mais
12 anos 1 mês atrás #41796 por Carolina Cruz

Claudinei   escreveu: De fato, Oud Bruin é belga e Dortmunder é alemão. Porém, através de uma rápida pesquisa no "pai dos burros" descobri que existe uma tal de Heineken "Oud Bruin", que talvez seja muito popular na Holanda (e que possivelmente nem corresponda ao estilo homônimo). Penso cá com meus botões, porventura não teria sido este o motivo de tal citação?

opiwie.files.wordpress.com/2012/05/heineken-oud-bruin.jpg

Outro erro a ser corrigido é no fascículo referente aos EUA: "A cerveja de alta fermentação, entretanto, bem leve e refrescante, é a bebida nacional.". É evidente que o comentário refere-se às lagers. Pode ter sido falta de uma revisão...

Sim, Claudinei! Reparei nesse "bem leve e refrescante" também!

Sobre a Oud Bruin, acredite ou não, eu já experimentei essa da Heineken. É horrível. Nível jogar fora na pia. Acho que só é vendida na Holanda e não é popular nem entre holandeses. A questão é que o estilo continua sendo belga, né? Por exemplo, pilsner é um estilo popular no Brasil, mas não dá para chamá-lo de estilo típico brasileiro.
Mais
12 anos 1 mês atrás #41797 por Carolina Cruz
Mas, realmente, podem estar falando de cervejas no estilo dessa Heineken Oud Bruin. Só acho confuso usar o termo Oud Bruin no mesmo volume em que falam da escola belga, em que o estilo Oud Bruin é superconhecido e difundido com esse nome, e completamente diverso desse tipo de cerveja holandesa.
Tempo para a criação da página:0.484 segundos