- Postagens: 3130
- Obrigados Recebidos: 0
Lucas F. Zurwellen escreveu: É jogar a isca que alguém se morde rs...
Carolina Cruz escreveu: Então, eu já acho que tem mais chance de estarem falando das lambics E das witbier, por causa do que vem em seguida (ácidas, aromatizadas com frutas, condimentadas, etc.). Porém, não dúvida de seria incorreto se referir a elas com "cervejas de trigo" em português. E nem é do ponto de vista cervejeiro, mas de linguagem mesmo.
Só por curiosidade, acabei de ver, no facebook, em uma foto que mencionava pilsen, cerveja de trigo, stout e red ale, uma pessoa perguntando o que era cerveja stout e red ale. (...) Porém, cerveja de trigo ela conhecia. Em qual vc imagina que ela estava pensando?
(...)
Mas a questão toda é: o livro realmente chama lambic de cerveja de trigo? Realmente diz que a Dortmunder é original da Holanda? Ou é só a descrição que tá mal feita?
Ninguém precisa ficar ofendido só porque eu critiquei a descrição de um livro. Isso é tempestade em copo d'água, sabe? É realmente necessário que todo mundo valide as escolhas de vocês? Ou o problema é outro?
Renato . escreveu:
Lucas F. Zurwellen escreveu: É jogar a isca que alguém se morde rs...
Neguinho aqui engole ate a chumbada hahuahauhauhauah
Brahma de agudos pra galera.
Rafael Sousa escreveu:
Realmente, não sabia das lambic de trigo, por isso não associei o texto a elas. Mas vc tem razão, devem estar falando das duas mesmo. Eu fiquei um tempo até entender que as witbier levam trigo, justamente pela diferenciação dos termos. Obviamente que "cerveja de trigo" é mto mais usada para as weissbier, mas, só uma reflexão, do ponto de vista pedagógico (lembrando que o aprendizado é um ponto essencial para a disseminação), não seria mais interessante expandir do que restringir o termo? Sei lá, mas sempre que alguém me faz uma pergunta que eu saiba responder, tento dizer coisas em português para que a pessoa tenha uma noção mais completa sobre a cerveja.
Pelo menos para mim, Carolina, o mais importante é saber até que ponto esse sucinto texto de apresentação depõe contra o trabalho em si, porque fiquei interessado, mas de sobreaviso pelo seu comentário. Só queria esclarecer. O texto me desanimaria bastante se contivesse informações incorretas. Se fosse simplista, nem tanto.
Gostaria, ainda de ter perguntar duas coisas, Carolina, se não se importar em responder.
1) Porque acha que chamar witbier de cerveja de trigo seja problema de linguagem?
2) Qual diria serem os estilos típicos da Holanda?
fernando pereira frassetto escreveu: A coleção nem começou e já tá dando polêmica, a propaganda da folha está dando resultado
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados