Discrepância entre os preços das brejas - desabafo

Mais
12 anos 7 meses atrás #37619 por Gustavo Guedes
Boa Vinícius, chopp de cerveja não fabricada no Brasil também acho que deve ser pasteurizado, não tem como não ser.... só se os barris vierem pra cá de avião!

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
12 anos 7 meses atrás - 12 anos 7 meses atrás #37620 por Gil Lebre Abbade Franco
por mais que o container seja senhor contra as intempéries da natureza, uma coisa ele não consegue combater, a data da validade. não é vantajoso para o importador ficar com suas cervejas paradas nos portos, até porque mesmo que a cerveja seja robusta, o seu vencimento é respeitado aqui no Brasil, venceu, não pode mais vender. o tanto que ocorre de boas cervejas já chegarem nas prateleiros com pouco tempo a vencer é comum. e outra, nem toda cerveja é potente o suficiente para suportar meses parada, quanto mais fresca, melhor. o caso da Früh ilustra muito bem isso, uma referência como Kölsch, mas que não chegou no seu melhor aqui no Brasil, cheia de defeitos.

e sobre o chope, é verdade que os importados são pasteurizados, mas nem sempre optar por eles é uma má escolha. em duas semanas bebi em locais diferentes as Gouden Carolus Classic e Tripel "on tap", e pelo preço de 14,90 a taça. o custo benefício foi bem melhor que da garrafinha pequena, que custava mais de 20 reais nos mesmos locais.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 12 anos 7 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37622 por Odimi Toge
Fazendo referencia aos postas lá da página 7 sobre o Mr. Beer.

Dia desses estive novamente em Londrina e fiquei surpreso ao chegar no shopping Catuai e constatar que o quiosque do MR. Beer que existia lá não mais se encontra.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37623 por Vinícius Oliveira
Cara, quando mencionei o container é lógico que minha referência era para cervejas que possuem longo período de guarda.

Quanto ao chope, pra preço de bar esta bom. Já pra catálogo fica empatado no máximo.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37638 por Pedro Fraga
Container protege contra o sol, mas não contra o calor.

Acho que é bem possível que cervejas "de guarda" sejam totalmente arruinadas nessa viagem, se forem aquecidas a temperaturas relativamente altas.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37643 por Denny Souza
Existem vários tipos de contêiner, cada um com uma função e uso especifico. A temperatura interna de cada um é controlada para cada tipo de mercadoria.
Então se o importador for serio ele irá utilizar o contêiner certo.

Atualmente os grandes fabricantes pasteurizam o chopp antes de envasar
Tempo para a criação da página:0.476 segundos