Discrepância entre os preços das brejas - desabafo

Mais
12 anos 11 meses atrás #33917 por felipe camargo
O Mr. beer é uma loja carioca mesmo (e cara pa cacete, não nego nem fudendo...)... Provavelmente ai em SP tem muito mais bares e lojas voltadas pro ramo, alias como em muitas outras áreas, por exemplo, rock´n roll, principalmente punk rock e hardcore...

Fiquei sabendo que o Mr. Beer (o dono inicial da franquia) morreu instalando uma maquina de chopp da colorado em um quiosque em SP que explodiu na cara dele. A história confere ou é boato?
Mais
12 anos 11 meses atrás #33919 por Luciano Martins da Silva
Eu fiquei sabendo dessa história bem por alto, pois tem um amigo do meu irmão que é dono da mr. beer do shop paulista e parece que na inauguração de outro quiosque/loja em um shop da zona leste aconteceu um acidente que explodiu o barril de chopp(não sei a marca) e o cara morreu. Se era o dono ou funcionário não sei dizer.
Mais
12 anos 11 meses atrás #33923 por Gil Lebre Abbade Franco
<strong>felipe camargo escreveu:</strong>

O Mr. beer é uma loja carioca mesmo (e cara pa cacete, não nego nem fudendo...)... Provavelmente ai em SP tem muito mais bares e lojas voltadas pro ramo, alias como em muitas outras áreas, por exemplo, rock´n roll, principalmente punk rock e hardcore...

Fiquei sabendo que o Mr. Beer (o dono inicial da franquia) morreu instalando uma maquina de chopp da colorado em um quiosque em SP que explodiu na cara dele. A história confere ou é boato?

felipe, concordo q a profusão d bares em SP é mto maior, mas temos mtas (boas) opções aqui no rio tbm:
Boteco Colarinho, Beer Jack, Espaço Carioca de Gastronomia, Delirium Café, Belgian Beer Paradise, Shenanigan's, Lord Jim, Devassa (com várias filiais), Mud Bug, Lapa Café, Lapa Irish Pub, Ernesto, Il Piccolo Cafe, Al-Farabi, Bar Luiz, Bar da Frente, Aconchego Carioca, Gibeer, Beer Taste, Grão Fino Barfeteria, Vice Rey, Suingue Brasileiro... fora os que não lembro d prontidão!

e nem citei região serrana e Niterói

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 11 meses atrás #33924 por Pedro Fraga
Daniel, eu comprei Chimay Bleue em Buenos Aires por R$4,00 reais a garrafa (numa promoção 2 por 1).

Mesmo com o imposto de 100%, não chega perto mesmo.
Mais
12 anos 11 meses atrás #33926 por Pedro Fraga
Felipe, sobra a questao de Portos o que eu ja ouvi algumas vezes de conhecidos que trabalharam em importadoras (até de vinho) é um pouco diferente.

Existe sim toda essa complicação para liberação de containers. Mas geralmente a demora em demasia pode ser culpa do próprio importador que pode:

a) não ter toda a documentação e taxação paga previamente, com o uso de profissionais que agilizam o processo (sem entrar na questão ilegal, do suborno).

b) estar sonegando imposto reduzindo o valor da carga que está recebendo. Isso é o que mais acontece e, por conta disso, muita coisa fica lá esperando meses e meses enquanto avaliam o real valor, a diferença de impostos e as multas.

Não conheço o pessoal do Buena Beer, mas pelo que vejo via twitter eles conseguem liberar suas cargas com uma velocidade e frequencia impar (tanto que estao distribuindo barris de delirium tremens com bastante agilidade, coisa impensavel dentro desse cenario "é tudo culpa do governo"). Além disso, eles como importadores são dos que cobram um preço muito mais acessível, o que me faz crer que não estão desembolsando um "extra irregular" para fazer tudo mais rápido.

Tem um outro importador que, uns 5 anos atras, teve um lote gigantesco de cervejas belgas sendo leiloado por ter declarado um valor absurdamente inferior ao valor real. Coisa de mais de 5 mil garrafas (algumas vencidas, outras nao). Aparentemente ele preferiu perder a carga a pagar as diferenças cobradas.

Lógico que tem muita coisa errada no Brasil, mas existe uma grande facilidade em transformar o Governo em bode expiatorio.
Mais
12 anos 11 meses atrás #33928 por felipe camargo
Tem pelo menos uns 3 aí que realmente não conheço!!! tem outros que só fui conhecer bem recentemente...
Vou anotar e fazer uma visita a cada um! Se quiser passar os de Niteroi e Região serrana estamos ai! Acho que só conheço o Brawn Brawn em Muri-Nova Friburgo.
Como você fica sabendo de todos os bares da cidade, só bebendo muito ou tem um site pra ver?
Tempo para a criação da página:0.448 segundos