Discrepância entre os preços das brejas - desabafo

Mais
13 anos 3 dias atrás #34099 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Muraro, o exemplo mais imediato que me vem a cabeça são remédios.

E quando vc precisa e são caros???
Mais
13 anos 3 dias atrás #34100 por T. Muraro
Bah, cara... Tu entrou em uma área mais complicada ainda para mim... Trabalho em indústria do ramo da saúde... E minha esposa no ramo de combustíveis hehe

Deves ter percebido que vivo constantemente no paradoxo entre o justo, o necessário, o lucro, etc.

Em meus posts tu vais ver que por vezes critico ferozmente a discrepância de valores e em outros exalto a "liberdade" de ajuste do mercado.

:)
Mais
13 anos 3 dias atrás #34107 por fernando pereira frassetto
<strong>Luiz Felipe Malta escreveu:</strong>

Muraro, o exemplo mais imediato que me vem a cabeça são remédios.

E quando vc precisa e são caros???

A industria farmacêutica é uma das mais lucrativas do mundo, sendo uma das mais sujas. Os caras cobram preços exorbitantes, mas o pior é que ainda se infiltram em ramos diversos da área de saúde que NUNCA PODERIAM SE INFILTRAR, inclusive com casos de acompanhamento de consultas médicas, dentro do consultório, para comprovar que o médico está presecrevendo a medicação "correta", ou seja, aquela que lhes convém, o que para mim chega às raias do absurdo
Mas há ainda um grave problema, Luiz: muita gente prefere fármacos de "marca" porque acham que os genéricos "não funcionam". Ai, não se tem o que fazer. A pessoa quer pagar mais por efeito placebo...
Mais
13 anos 2 dias atrás #34112 por T. Muraro
Malta, Fernando e demais,

O preço de cervejas, medicamentos e de qualquer outra coisa é regulado e formado pelos mais distintos fatores. Poderíamos abrir um fórum, e não apenas um tópico, para debater sobre isso.

Por estar na área da saúde confirmo o dito pelo Fernando, uma das indústrias mais sujas com certeza. Mas a pergunta também pode ser: tem alguma indústria/área de atuação LIMPA no Brasil?

O fato das cervejas (motivo pelo qual debatemos aqui neste fórum) só é o que é pela sujeira (seja ela qual for) do setor.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37615 por Vinícius Oliveira
Mamãe Bebidas é a melhor solução pra mim.
Mais
12 anos 7 meses atrás #37617 por Vinícius Oliveira
Ta de sacanagem rsrs Cerveja estragar com chuva e sol??? A cerveja esta no container cara. Acha mesmo que o container não tem preparo pra isso?

Fora outra coisa. A sensação do momento agora não são as cervejas de safras de anos anteriores não é? Se a cerveja ficar lá presa um ano o cara vai é ter lucro! kkkkk
_______________________________//__________________________
Na boa. Essa história de safra é o tiro de misericórdia que faltava pra cena cervejeira nacional. Lá fora a diferença é de centavos entre uma safra e outra, já aqui a diferença é de alguns centos. Existe realmente uma diferença tão grande entre uma 'safra' e outra? Creio que se existisse, lá fora tb haveria toda essa historinha e seria mais valorizada.

Pelo que me foi explicado essa história de safra vem sido aplicada no vinho pq as plantas tem reações únicas frente a um fato único/incomum/raro. Por exemplo. Existe uma safra de vinho feita de um determinado ano que não me lembro agora qual, que é caríssima pq naquele determinado ano na França houve um período de seca tremendo e que devido a isso a uva apresentou certa modificação causando características únicas que possuem chances muitíssimo remotas de voltarem a acontecer novamente. Sendo assim, quem quiser este algo único paga, por isso.

Outra que me lembrei agora é essa história de Chope de cervejas importadas. Ninguém aqui percebeu ou já ouviu falar que esses ‘chopes’ vem pasteurizados? Não tem como atravessar o atlântico sem ser pasteurizado. O pior disso tudo é que tem gente pagando mais caro por ml por acreditar que esta realmente bebendo chope e não uma cerveja em barril.
Tempo para a criação da página:0.442 segundos