Discrepância entre os preços das brejas - desabafo

Mais
12 anos 11 meses atrás #33957 por fernando pereira frassetto
Este o país da exploração sem nenhum limite nem vergonha na cara...
Mais
12 anos 11 meses atrás #33965 por Renato .
Kra depois que eu vi uma porção pequena de isca de peixe no guarujá por 50 reais nada mais me assusta.
Mais
12 anos 11 meses atrás #33976 por Luiz Felipe Malta Fernandes
<strong>T. Muraro escreveu:</strong>

Concordo, Milu.

Em um outro post tinha um confrade vendendo um kit Westv por mil e poucos pilas. Fiquei indignado e externei isto, mas muitos outros posts me fizeram refletir e me convenceram do seguinte: cada um põe o preço que quer, mas só paga quem quiser.

Isso ocorre para todos os produtos, gasolina, por exemplo. Não importa o tamanho da mobilização, as coisas são como são.

Isto não é um discurso conformista, mas as lojas/importadores/bares que realmente quiserem manter uma clientela de longo prazo, farão os preços (mais) justos que forem possíveis de serem feitos.

Quanto aos que tem oportunidade, devem esbaldar-se no exterior ;)

"cada um põe o preço que quer, mas só paga quem quiser."

Isso é bem verdade, quando não é algo de extrema necessidade.
Mais
12 anos 11 meses atrás #33983 por T. Muraro
Entendo teu comentário, Malta. Concordo e sou contra valores exorbitantes.

Mas sempre procuro crescer com as visões e opiniões do outro e, calcado em minha profissão, pergunto-me ainda assim, o que seria um produto de extrema necessidade? O que seria um preço abusivo? Na visão de quem? Com base no salário mínimo brasileiro?

Enfim, conforme descrevi no último post, imagino que essa prática de imposição de preços e o pagamento de quem queira, já é efetuada amplamente em tudo que consumimos. Porém, por vezes temos escolhas, mas na maioria das vezes não. ;)
Mais
12 anos 11 meses atrás #34077 por Saulo Campolina
Tem muita gente abusando das margens de lucro mesmo... mas o governo tb não fica pra trás...

Cerveja por exemplo faz parte de uma cesta de bens que se cobra ICMS por substituição tributária, ou seja, os governos estaduais definem, sabe-se lá como, qual a margem de lucro do setor e já cobra na fonte (fábrica, importadora)o ICMS sobre essa margem hipotética... é muito grilante, pq cada estado define o ICMS e a tal margem (MVA).

Exemplo, em SP o ICMS estima um MVA de 70% e cobra 12% de imposto sobre o preço da cerva acrescido dessa margem. Em MG é mais tenso... 140% de margem, e o ICMS é de 18%, ou seja, o custo de uma cerva aki já é bem maior que o de SP, de cara... não tem jeito. Obviamente o lojista joga isso pro cliente e ele tem duas opções, reduzir a margem dele, ou manter a margem alta e a cerva vai lá pro teto...

Não tem jeito, governos, lojistas, cada um vai morder o máximo q puder...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gedeon Lopes Cordeiro
Mais
12 anos 11 meses atrás #34078 por Renato .
Saulo mas TODOS pagam o mesmo ICMS, isso não explica pq em lojas diferentes no mesmo shopping como era o Mr Beer e o Emporio Sta Terezinha terem preços tão diferentes.

Aí eh a ganancia mesmo.
Tempo para a criação da página:0.444 segundos