Discrepância entre os preços das brejas - desabafo

Mais
12 anos 11 meses atrás #33930 por felipe camargo
Não que tudo seja culpa do governo... É uma análise estrutural da burocracia brasileira como um todo, o que envolve, inclusive, impostos proibitivos e afins... Isso tb garante a falta de agilidade e, principalmente, as disfunções de mercado como um todo que estavamos falando.
Não se consegue a importação por várias razões, algumas delas são ilegais e outras não.
Quanto a utilizar mau de obra especializada para liberação de cargas, normalmente chamamos isso de "colocar dificuldades para vender facilidades"...
Enfim, é assim que funciona nosso mercado. Nos, que gostamos tanto de cerveja, nos viramos e damos um jeitinho de encontrar o que queremos. Mas acaba que aparece pouco nas prateleiras dos supermercados e fica pouco visível... Até termos vááááárias boas cervejas nos supermercados e a preços acessíveis, nunca teremos um bom mercado: facilidade e preço, os dois nomes do jogo!
Mais
12 anos 11 meses atrás #33938 por fernando pereira frassetto
Acho que o governo é sempre um alvo muito fácil. A iniciativa privada tem problemas aos milhares, também. Praticar preços abusivos e obter lucros fenomenais tem muito mais a ver com um capitalismo brutal, em que se tem a idéia de obter o máximo de lucro em menor tempo. O problema é muito mais ideológico do que prático.
Jogar a culpa na burocracia e nos impostos é fácil. Eles não sáo culpados nem por metade dos preços escandalosos.
Mais
12 anos 11 meses atrás #33945 por felipe camargo
Concordo plenamente. Esses preços abusivos eu já encontrei em tudo por aqui: computador, carro, etc.

A filosofia do vendedor brasileiro é foda, nego realmente quer tirar o investimento inicial muito rápido...

Não sei se vo falar grego, mas olha a Selic! A quanto tempo esse país é estável? Muito pouco... Tem no máximo 15 anos! O investidor privado no brasil ta muito acostumado com o retorno rápido e o governo, para estabilizar o país quase que institucionalizou esses ganhos para o setor privado nesses 15 anos.

Lembram-se da Selic a 27%?????
Mais
12 anos 11 meses atrás #33947 por Milu Lessa
<strong>Pedro Fraga escreveu:</strong>

Felipe,

antes da popularização das cervejas artesanais e importadas, o Farinha Pura vendia cerveja com preços ótimos. Schlenkerla por 12 reais (que hoje cobram 30 reais por baixo por aí), algumas de trigo alemãs por 7-10, La Trappe, Urthels e Unibroue de 750ml por 29-32, La Trappe de 330ml por 10-16 reais.

O mercado cresceu e o olho foi junto. Dos importadores, dos distribuidores e dos comerciantes.

Nossa mãe, fosse nos velhos tempos eu já teria escrito uns trocentos comments nesse tópico, mas perdi a paciência de ficar discutindo preço de breja (pelo menos aqui).

Acho que o Pedro resumiu muito bem o que eu penso sobre isso. Um lugar que tb tinha preços ótimos há 2 anos era o Makro D. Pedro. Fui lá faz menos de um mês e tavam vendendo Guinness lata a 15 paus, isso porque são atacadistas, puta falta de vergonha na cara. :S
Mais
12 anos 11 meses atrás #33953 por T. Muraro
Concordo, Milu.

Em um outro post tinha um confrade vendendo um kit Westv por mil e poucos pilas. Fiquei indignado e externei isto, mas muitos outros posts me fizeram refletir e me convenceram do seguinte: cada um põe o preço que quer, mas só paga quem quiser.

Isso ocorre para todos os produtos, gasolina, por exemplo. Não importa o tamanho da mobilização, as coisas são como são.

Isto não é um discurso conformista, mas as lojas/importadores/bares que realmente quiserem manter uma clientela de longo prazo, farão os preços (mais) justos que forem possíveis de serem feitos.

Quanto aos que tem oportunidade, devem esbaldar-se no exterior ;)
Mais
12 anos 11 meses atrás #33956 por Pedro Fraga
Um dia eu estava vendo um programa do Jamie Oliver, daqueles que ele tenta fazer a merenda de um colégio. Ele explicou por alto a dificuldade que estava tendo em adaptar os pratos pro orçamento que ele tinha, já que no restaurante o caminho é inverso: se calcula os custos dos ingredientes, soma-se um valor de mão de obra do cozinheiro, valores bases de outros gastos (aluguel, contas, etc), impostos mais 30% de lucro.

Quero ver o malabarismo que o povo vai usar pra explicar uma porção média de batata frita sendo vendida a 20 reais no Brasil (é tipo um valor base no RJ, quando voce acha uma por 14 reais é pra acender vela).
Tempo para a criação da página:0.467 segundos