Discrepância entre os preços das brejas - desabafo

Mais
13 anos 1 semana atrás #33807 por Eduardo Silveiro
Deve ser pelo alto custo de aluguel dentro do Shopping, preços altíssimos para até mesmo quiosques pequenos. Por isso tudo em Shopping é mais salgado. =/ Creio eu que esse é um dos fatores que ajudam a elevar os valores.
Mais
13 anos 1 semana atrás #33810 por felipe camargo
Aqui no Rio, já fui muito em Mr. Beer, tem um no shopping ao lado da minha casa e antes de conhecer aqui o forum e tudo isso, acho que o fato de eu ter ido lá algumas vezes e ficar em pé no balcão, tomando uma cerveja e, sejamos francos, sendo bem atendido pelos caras da lojinha, que podiam não entender muito sempre, mas sempre estavam dispostos a ficar ali conversando com você sobre o que você ta tomando, foi fundamental pra eu estar aqui hoje gostando de tomar cervejas.

O contato é importante, o grande público so vai poder conhecer os produtos se esses lugares existirem, não adianta achar que o cara vai encontrar a Dream Beer, ou de qualquer outro lugar na CADEG aqui do Rio, que é relativamente longe da minha casa, mas pratica preços bem mais em conta em cervejas Belgas, ou vou encontrar uma mamae bebidas e achar legal comprar em quantidade sem saber nada...

Além do quê, falar que o Mr. beer é isso ou aquilo é um pouco complicado, pois muitos outros bares e lojas que eu vi até hoje tem preços nem tão assim mais baratos: delirium cafe, Lidador e até mesmo o Farinha Pura, que é um supermercado (!) com grande variedade mas os preços não são assim tãããããão mais em conta... só peguei exemplos na Zona Sul pq moro aqui e vejo coisas por aqui...

Concluindo, acho que esses quiosques e lojas, bem ou mau, tem seu papel, o de mostrar as primeiras cervejas pras pessoas que podem se interessar, depois elas mesmas pegam o seu caminho e vão procurar outros lugares. Fora o fato que, por exemplo, minha mãe, uma senhorinha, vai dar de presente uma cerveja especial, onde ela vai comprar essa cerveja... As mulheres não compram suas roupas em shoppings por preços abusivos??? Pq não procurar num outlet no fim do mundo??? Por simples comodidade, falta de tempo, informação, etc... Pergunta pra uma estilista em inicio de carreira o que ela faz pra arrumar o armário a preços mais baratos, vocês vão se surpreender onde o interesse dessas pessoas é capaz de levá-las pra não gastar muito pois conhecem o mercado de verdade...
Mais
13 anos 1 semana atrás #33811 por felipe camargo
PS: Vale o desabafo! Ta sim muito caro :P !!!!

Queremos cervejas a preços acessíveis!!! Vamos criar um movimento, hehehehe

:woohoo:
Mais
13 anos 1 semana atrás #33812 por Pedro Fraga
Felipe,

antes da popularização das cervejas artesanais e importadas, o Farinha Pura vendia cerveja com preços ótimos. Schlenkerla por 12 reais (que hoje cobram 30 reais por baixo por aí), algumas de trigo alemãs por 7-10, La Trappe, Urthels e Unibroue de 750ml por 29-32, La Trappe de 330ml por 10-16 reais.

O mercado cresceu e o olho foi junto. Dos importadores, dos distribuidores e dos comerciantes.
Mais
13 anos 1 semana atrás #33814 por fernando pereira frassetto
Vejamos: O Empório Frei Caneca, localizado em um Shopping Center, do mesmo nome, sempre teve ótimos preços, boa variedade de rótulos e de copos, boas promoções. Paga aluguel como loja de Shopping, e com certeza bem mais que os quiosques do Mr. Beer. Mesmo assim nunca elevou os preços. Antigamente, existia uma loja no Shopping Iguatemi, que sempre foi um local mais caro, chamada Depósito Normal, eram outros tempos, mas eles também nunca enfiaram a faca nos preços.
Na minha opnião, não tem nada a ver estar em um Shopping ou não. Uma loja de rua tem diversas despesas de alto valor também. Perguntem no EPA, por exemplo, todos os custos que eles têm. A prática de preços abusivos apenas segue a oferta e procura. Se não tem procura, os preços teriam que cair. Como aparentemente tem, eles mantém os preços lá em cima.
Isso em nada ajuda a cultura cervejeira, pelo contrário, a mantém restrita a um pequeno grupo que pode pagar valores altos, que é quase o mesmo que compraria em outros lugares.
Mas também já cansei de falar desse Mr. Beer. Não compro e pronto.
Mais
13 anos 1 semana atrás #33815 por Elton Douglas
<strong>Eduardo Silveiro escreveu:</strong>

Deve ser pelo alto custo de aluguel dentro do Shopping, preços altíssimos para até mesmo quiosques pequenos. Por isso tudo em Shopping é mais salgado. =/ Creio eu que esse é um dos fatores que ajudam a elevar os valores.

Tem uma loja no shopping Frei Caneca, não vou lembrar o nome, que tem preços honestos. NMHO, não justifica.
Tempo para a criação da página:0.461 segundos