Discrepância entre os preços das brejas - desabafo

Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #33818 por Eduardo Silveiro
O meu post não é uma justificativa, mas sim, um dos motivos... além dos outros vários que o pessoal já citou.
E sim no shopping tudo é mais caro, além do aluguel, que na rua é bem mais barato. veja preços de alugueis em shopping e na rua. só isso! :D
Mas o Felipe Carmago, já explanou uma argumentativa com um ponto de vista excelente! show.

e bora beber! cada um em seu lugar onde encontra com excelente preços e/ou local comodo. Vai de cada um a sua procura :)
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Eduardo Silveiro.
Mais
12 anos 11 meses atrás #33820 por Claudinei  
Já fiz uma compra em um Mr. Beer. Não em shopping, mas em loja de rua, na Padre Antônio José dos Santos (Brooklin, Sampa). Paguei R$ 22,90 na Chimay Triple de 33 cl. Não é barata, mas também não chega a ser um preço de "outro mundo". Algumas cervejas eu até acho que vale a pena comprar lá, como por exemplo a Westmalle Dubbel (R$ 17,90). Outras, como a Duvel, já não vale a pena, pois tem em lugares mais em conta (supermercados Mambo e Pão de Açúcar). E tenho dito!
Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #33822 por Gil Lebre Abbade Franco
<strong>felipe camargo escreveu:</strong>

Aqui no Rio, já fui muito em Mr. Beer, tem um no shopping ao lado da minha casa e antes de conhecer aqui o forum e tudo isso, acho que o fato de eu ter ido lá algumas vezes e ficar em pé no balcão, tomando uma cerveja e, sejamos francos, sendo bem atendido pelos caras da lojinha, que podiam não entender muito sempre, mas sempre estavam dispostos a ficar ali conversando com você sobre o que você ta tomando, foi fundamental pra eu estar aqui hoje gostando de tomar cervejas.

O contato é importante, o grande público so vai poder conhecer os produtos se esses lugares existirem, não adianta achar que o cara vai encontrar a Dream Beer, ou de qualquer outro lugar na CADEG aqui do Rio, que é relativamente longe da minha casa, mas pratica preços bem mais em conta em cervejas Belgas, ou vou encontrar uma mamae bebidas e achar legal comprar em quantidade sem saber nada...

Além do quê, falar que o Mr. beer é isso ou aquilo é um pouco complicado, pois muitos outros bares e lojas que eu vi até hoje tem preços nem tão assim mais baratos: delirium cafe, Lidador e até mesmo o Farinha Pura, que é um supermercado (!) com grande variedade mas os preços não são assim tãããããão mais em conta... só peguei exemplos na Zona Sul pq moro aqui e vejo coisas por aqui...

Concluindo, acho que esses quiosques e lojas, bem ou mau, tem seu papel, o de mostrar as primeiras cervejas pras pessoas que podem se interessar, depois elas mesmas pegam o seu caminho e vão procurar outros lugares. Fora o fato que, por exemplo, minha mãe, uma senhorinha, vai dar de presente uma cerveja especial, onde ela vai comprar essa cerveja... As mulheres não compram suas roupas em shoppings por preços abusivos??? Pq não procurar num outlet no fim do mundo??? Por simples comodidade, falta de tempo, informação, etc... Pergunta pra uma estilista em inicio de carreira o que ela faz pra arrumar o armário a preços mais baratos, vocês vão se surpreender onde o interesse dessas pessoas é capaz de levá-las pra não gastar muito pois conhecem o mercado de verdade...

o Mr. Beer é legal, pois tem um bom atendimento??? qualquer estabelecimento comercial, cervejeiro ou não, tem obrigação d atender bem seus clientes. o Mr. Beer, q cobra 110,00 numa Fuller's Vintage Ale tem ainda mais a obrigação d atender bem seus clientes ricos!!!

e outra, geralmente estabelecimento cervejeiro q vende as ditas "cervejas especiais" trata ainda melhor os seus clientes, pois seus proprietários costumam ser entusiastas das ditas cujas e se interessam em fomentar esse nicho. portanto gostam qdo a pessoa é interessada no assunto ou em aprender e nisso o melhor atendimento é promovido pelo Salo, do Beer Jack, q desde o Bierboxx já gostava d fazer degustações/palestras - já participei até d degustação gratuita das Anderson Valleys - pois é um excelente professor no assunto e um cara muito gente fina.

O público d Mr Beer, não querendo generalizar, mas já o fazendo "é um curioso avulso q passou ali na hora e achou aquelas garrafinhas coloridas um presente legalzinho p dar pro amigo, mas comprar p consumo próprio, jamais! por esse preço eu bebo 10 skols!"

dizer q o Lidador e Farinha Pura não são tão baratos? ok, ninguém supera Mamãe Bebidas em matéria preço (q dificilmente perderá esse posto, creio. peça a lista, junte uns amigos e se divirta. frete grátis e cerveja mais barata q na maioria dos outros lugares, quer mais o q?) mas Chimay Red, Westamalle Dubbel e Rochefort 6 por 14,98 no Lidador não está um bom preço? faz tempo q não vou no FP, mas na última vez comprei um kit Maredsous por 69,99 e lembro q lá foi o lugar mais barato q achei a Aventinus Weizen-Eisbock

até o belgian beer paradise é mais barato, e as vezes o seu proprietário, o belga Xavier, faz umas promoções malucas - até duvel d graça eu já bebi lá e olha q só fui 2 vezes!

me estendi mto, mas pagarem pau do Mr. Beer me irrita... :angry:

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por Gil Lebre Abbade Franco.
Mais
12 anos 11 meses atrás #33829 por Claudinei  
Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

o Mr. Beer, q cobra 110,00 numa Fuller's Vintage Ale tem ainda mais a obrigação d atender bem seus clientes ricos!!!

Caraca, Gil! É tudo isso mesmo ou você está dando um "exemplo hipotético"? Se for verdade, deve ser de uma safra do século XIX! :laugh:
Mais
12 anos 11 meses atrás #33833 por Gil Lebre Abbade Franco
<strong>Claudinei   escreveu:</strong>

<strong>Gil Lebre Abbade Franco escreveu:</strong>

o Mr. Beer, q cobra 110,00 numa Fuller's Vintage Ale tem ainda mais a obrigação d atender bem seus clientes ricos!!!

Caraca, Gil! É tudo isso mesmo ou você está dando um "exemplo hipotético"? Se for verdade, deve ser de uma safra do século XIX! :laugh:

Não Claudinei, estou dando o valor d uma cerveja q perguntei pelo preço na última vez q passei no quiosque d Niterói, perto do Natal. Só não lembro se a safra era 2009 ou 2010.

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
12 anos 11 meses atrás #33849 por Claudinei  
Gil Lebre Abbade Franco escreveu:

Não Claudinei, estou dando o valor d uma cerveja q perguntei pelo preço na última vez q passei no quiosque d Niterói, perto do Natal. Só não lembro se a safra era 2009 ou 2010.

Tá muuuuuito caro mesmo. Não desmerecendo a cerveja, que por sinal deve ser ótima, mas eu não pagaria nem um terço desse valor. Dá pra comprar 3 garrafas arrolhadas de 750 ml da La Trappe Dubbel (uma SENHORA cerveja) no Carrefour com esse dinheiro e ainda sobra. Mas, aí vai de cada um decidir o que comprar, onde comprar e quanto pagar...
Tempo para a criação da página:0.462 segundos