Discrepância entre os preços das brejas - desabafo

Mais
13 anos 1 semana atrás #33850 por Gustavo Guedes
Po, alguel em shopping é caríssimo. Uma loja no Barrashopping custa uns 20 mil por mês de aluguel. Um quisoque não deve ser tão diferente. Entra a ganância do pessoal do Mr. Beer também, mas os custos são altos pra manter loja em shopping, logo isso é repassado ao consumidor final.

A lidador, por exemplo, tem coisa cara e barata. Tem que saber pesquisar e o exemplo do Felipe Camargo foi mto bem aplicado: Quem quer comprar barato procura.

Mas por enquanto em matéria de preço a Mamãe bebidas é insuperável!!

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
13 anos 1 semana atrás #33859 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Acho que já derrubaram esse argumento do "aluguel de shopping". Isso não é desculpa para os preços surreais da Mr. Beer.

E assim como deram exemplo do Emporio Frei Caneca, aproveito para dar exemplo de dois locais que são considerados de alto padrão em São Paulo, o Shopping Morumbi e o Shopping Patio Higienópolis. Em ambos os shoppings, existe uma loja chamada Emporium Dinis, que dentre inúmeras opções gourmet, oferece espaço para as cervejas "especiais". Não é o lugar mais barato, mas possui boa variedade (Urthel, Harviestoun, dentre muitas outras) a preços mais generosos do que o próprio Mr. Beer. E isso em dois shoppings que certamente possuem seus aluguéis entre os mais caros de SP.

Pode-se defender a Mr. Beer por quaisquer outros motivos, inclusive preferência pessoal, praticidade ou bom atendimento. Mas não dá para justificar que o preço é caro por causa do aluguel. O preço é caro porque a Mr. Beer é uma franquia que sabe que o mercado de cervejas "especiais" é um nicho no qual grande parte dos apreciadores não se importa em pagar mais por cervejas diferenciadas.
Mais
13 anos 1 semana atrás #33865 por fernando pereira frassetto
Essa justificativa de "aluguel de Shopping", já combatida aqui por mim e pelo Luiz Felipe, lembra aquela dos "impostos" e do "custo Brasil", que nada mais são que desculpas grosseiras para aumentar de modo exorbitante o lucro em alguns países, como o Brasil, onde a população é grande, a renda média é razoável e a informação é pequena. Colocar a culpa nestes fatores é, no mínimo, simplista. Sorte de quem coloca preços altos em produtos diversos, já que sempre vai ter alguém para pagar, e aí coloca a culpa destes preços em "impostos", "aluguel", etc.
Como já disse um executivo da FIAT: "onde a gente ganha dinheiro mesmo é no Brasil"
Mais
13 anos 1 semana atrás #33866 por felipe camargo
Não estou pagando pau a ninguém, gil. Estou argumentando que, se p Mr. Beer é caro, é pq não existe um acesso fácil a cervejas de boa qualidade e talvez por isso as pessoas pensem que é melhor tomar skol.
Meus amigos, quando ficam sabendo de lugares que tenham cervejas boas, vão nesses lugares, eles mesmos preferem gastar a grana deles em cervejas melhores, mas o mercado é restrito.
Não existem muitos bares de cervejas especiais espalhados pela cidade, ainda mais com bons preços. Estava aqui com uma lista, por um acaso, que estava anotando alguns que não conhecia, como essa loja no frei caneca que eu vou procurar, mas anotei, entre lojas e bares, uns 10, esse número é menor que a quantidade de quiosques da Mr. beer espalhados pela cidade.
O negócio de cervejas tem que ser difundido, aumentar o número de importadores por marca, não existir monopólio de importação por marca, ter bares/lojas competindo muito em preços e adquirindo cervejas de uma quantidade de distribuidores grande. Interligação entre as grandes capitais do pais tb é importante.
Não fique irritado, a defesa não é do Mr. Beer em si, estou mais para reclamar que não há muitas outras formas de chegar nas boas cervejas. Descobrir esse mundo é difícil e talvez por isso o brasileiro prefere tanto assim uma Bud que uma heineken...
Talvez um dia tenhamos mais lugares a vista das pessoas com preços mais em conta. Hoje esses lugares são "fechados" (no sentido de não ter visibilidade), apesar de receptivos e de grande qualidade.
Vou dar o exemplo do Beer Jack mesmo, é no final da rua de um grande amigo meu e eu nunca tinha ido. Ruazinha de botafogo, sem muito apelo informativo... O lugar é maravilhoso, muitas cervejas ótimas, pessoal gente boa, comentários ótimos sobre as cevejas que tomei e a comida também é muito boa. Ou então o aconchego carioca. Tenho amigos que adoram cervejas e não conheciam o bar até eu levá-los lá e são frequentadores do colcarinho e não deixam de beber os melhores chopps de lá. Isso pq o aconchego Tb fica em uma ruazinha pequena de difícil acesso.
Gil, o fato é que temos um problema de mercado que temos que solucionar. Enquanto não se soluciona esse problema de mercado, o Mr. beer será ainda um "atraente para o mercado" o que em qualquer negócio do mundo, é extremamente importante.
Mais
13 anos 1 semana atrás #33882 por Pedro Piragibe
Acho relevante quase tudo o que escreveram aqui, mas o comentário mais sensato foi o do Felipe camargo. Acredito eu que os preços um pouco mais elevados da mr beer sejam porque ela é uma franquia, ou seja, (importador - Mr. Beer - Unidade Mr. Beer - consumidor final) todos colocam sua margem de lucro, o acesso ao público ficou mais fácil, porém a estrutura montada para que isso aconteça é mais complexa,consequentemente as cervejas ficam um pouco mais caras. Muita dessas lojas estão no meio do caminho por isso conseguem praticar um preço mais em conta.
Mais
13 anos 1 semana atrás #33890 por Daniel Colacioppo
Pessoal, é tudo uma questão de posicionamento de mercado.

O Mr. Beer resolveu cobrar preços estratosféricos e tem gente pagando, aliás muita gente. Pois se não tivessem já teriam abaixado os preços ou fechado.
Podemos ficar dias especulando o motivo deles cobrarem tão caro mas o fato é tem gente pagando caro e eles enriquecendo. Bem vindos ao mundo capitalista.

Nunca comprei nada no Mr. Beer pois acho "sem noção" o preço que
cobram. Já vi cervejas quase 150% mais caras do que na Mamãe Bebidas.

Impostos fazem sim as cervejas ficarem bem mais caras mas acho que todas as importadoras estão trabalhando com uma margem gigantesca.

Voltei agora a pouco dos Estados Unidos e vi nos supermercados Chimay e St. Bernardus por volta de US$2,40 a long neck.
O frete da Europa para os EUA não é tão mais caro do que para o Brasil.
Por mais que tenhamos 100% de impostos essas cervejas não deveriam passar de uns US$4,50. Agora me digam onde compramos uma Chimay por uns R$8,00??
Tempo para a criação da página:0.513 segundos