Não estou pagando pau a ninguém, gil. Estou argumentando que, se p Mr. Beer é caro, é pq não existe um acesso fácil a cervejas de boa qualidade e talvez por isso as pessoas pensem que é melhor tomar skol.
Meus amigos, quando ficam sabendo de lugares que tenham cervejas boas, vão nesses lugares, eles mesmos preferem gastar a grana deles em cervejas melhores, mas o mercado é restrito.
Não existem muitos bares de cervejas especiais espalhados pela cidade, ainda mais com bons preços. Estava aqui com uma lista, por um acaso, que estava anotando alguns que não conhecia, como essa loja no frei caneca que eu vou procurar, mas anotei, entre lojas e bares, uns 10, esse número é menor que a quantidade de quiosques da Mr. beer espalhados pela cidade.
O negócio de cervejas tem que ser difundido, aumentar o número de importadores por marca, não existir monopólio de importação por marca, ter bares/lojas competindo muito em preços e adquirindo cervejas de uma quantidade de distribuidores grande. Interligação entre as grandes capitais do pais tb é importante.
Não fique irritado, a defesa não é do Mr. Beer em si, estou mais para reclamar que não há muitas outras formas de chegar nas boas cervejas. Descobrir esse mundo é difícil e talvez por isso o brasileiro prefere tanto assim uma Bud que uma heineken...
Talvez um dia tenhamos mais lugares a vista das pessoas com preços mais em conta. Hoje esses lugares são "fechados" (no sentido de não ter visibilidade), apesar de receptivos e de grande qualidade.
Vou dar o exemplo do Beer Jack mesmo, é no final da rua de um grande amigo meu e eu nunca tinha ido. Ruazinha de botafogo, sem muito apelo informativo... O lugar é maravilhoso, muitas cervejas ótimas, pessoal gente boa, comentários ótimos sobre as cevejas que tomei e a comida também é muito boa. Ou então o aconchego carioca. Tenho amigos que adoram cervejas e não conheciam o bar até eu levá-los lá e são frequentadores do colcarinho e não deixam de beber os melhores chopps de lá. Isso pq o aconchego Tb fica em uma ruazinha pequena de difícil acesso.
Gil, o fato é que temos um problema de mercado que temos que solucionar. Enquanto não se soluciona esse problema de mercado, o Mr. beer será ainda um "atraente para o mercado" o que em qualquer negócio do mundo, é extremamente importante.