Vamos lá, não quero fazer papel de advogado do diabo pq não conheço ninguém e muito menos me importo com a reputação alheia, mas como a importadora disse ela estava operando sim em bases legais, vocês estão confundindo um problema ético com legal, ela ganhou autorização de por aquele prazo de validade, como qualquer produto que é vendido aqui, se vocês tem tantas certezas entrem com um processo, eu acho que não ganha, mas como disse, pouco me importo se ganhar também.
Alias, a outra validade claramente não valia para aqui, ela nem seguia o padrão de dd/mm/aaaa, EU particularmente achei legal ele não porem a validade "oficial brasileira" em cima da "oficial" da Flying Dog. Porque isso permite que nós consumidores aceitemos ou não compra-la (alias, essa parte das criticas eu achei muito valida saber oq significavam aqueles códigos.).
De novo, você podem achar má fé por um produto com data diferente dos padrões da produtora, e isso é legal, mas vocês quiseram transformar isso numa obrigação pra todos. Pq ser contra isso era o atestado de ir "contra ao brasil que vai pra frente" que ser contra isso "era atrasar um mercado", ou seja, pura xaropada de comunidade de orkut. Ela era obrigada a por um validade, ela diz ter feito testes em algum lugar e que algum ministério aceitou, e se o teste dela permitiu por a data onde ela pôs "complain of the game not the players"... ela fez oq fez pra vender, quem não gostou não comprasse e não ficasse impondo um código ético sobre isso aos outros, pq no fundo, todo aí tomavam elas e antes de saber que estavam "podres" gostavam, então deixasse esse ser uma opção dos outros também...