Flying Dog suspensa no Brasil

Mais
13 anos 10 meses atrás #24008 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Flying Dog suspensa no Brasil
Vitor o que ficou MUITO mal explicado foi o modo da alteração da data.

A unica palavra que temos que isso foi feito LEGALMENTE é do próprio importador, tendo em vista que depois que o escândalo veio a público as importações foram suspensas. Duvido muito que tenha muita coisa LEGAL ai na historia.

Eh meio difícil crer que haja uma instituição Brasileira que dê validade maior do que a do próprio fabricante para um produto importado.

Ah sobre o estabelecimento. Tenho total confiança no Paulo e no EAP, já vi ele tirando cerveja boa da prateleira pq as datas de validade estavam no final. Creio que ele foi mais um ludibriado pela historia BEM MAL CONTADA da Tarantino.
Sim temos cervejas que aguentam mais do que a validade descrita no rotulo. Mas novamente bato na tecla EH CRIME VENDER PRODUTO ALÉM DA DATA DE VALIDADE.
Não importa se ele tem produtos que apuram seu sabor com o tempo, se o órgão responsável deu a data de validade ate dia tal, depois daquele dia é crime vende-lo.
Mais
13 anos 10 meses atrás #24009 por Caio Marcel
Respondido por Caio Marcel no tópico Re:Flying Dog suspensa no Brasil
Milu Lessa escreveu:

Marco A Araujo escreveu:

Maravilha, agora criticar a venda de cerveja vencida, ops, fora dos padrões mínimos estipulados pela própria cervejaria, é crime.

Pois é... Como já observei em outro tópico, estamos numa época (ou numa comunidade) em que apontar procedimentos questionáveis é falar besteira, ser infantil ou arbritrário, além de conspícua falha de caráter, não esqueçam dessa. Por essas e outras que eu morro de vontade de mudar pra Bélgica e nunca mais voltar . :S

é isso aí...

vender mercadoria vencida é crime.

parabéns ao Fernando Pacheco!!!
Mais
13 anos 10 meses atrás #24013 por Rodrigo Casarin
Colocar valores legais acima de éticos e morais é brincadeira, hein!
Mais
13 anos 10 meses atrás #24016 por Mauro Renzi Ferreira
Bom, quanto as bases legais, eu vi os documentos, portanto não se tem muito o que dizer... Conforme foi mencionado aqui, contra fatos não há argumentos, certo? Agora, se isso é ético ou não, conforme o Vitor colocou, aí já se trata de uma outra discussão.

Mas acho que numa coisa todos concordamos: Devemos ser coerentes com a posição que tomamos. Os que criticaram essa "alteração" desde o início, não podem agora correr atrás das cervejas antes que elas acabem. Afinal de contas, elas já estão, de algum modo, vencidas, certo? E aqueles que ainda conservam um mínimo de confiança nas empresas envolvidas, esses sim podem tratar de encher as suas prateleiras.

Lembrando mais uma vez que, como sempre procedi, não estou ofendendo absolutamente ninguém, tampouco citando nomes ou julgando posturas. Cada qual se posiciona e age de acordo com o seu posicionamento, só isso.

Abraços!
Mais
13 anos 10 meses atrás - 13 anos 10 meses atrás #24021 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Flying Dog suspensa no Brasil
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Bom, quanto as bases legais, eu vi os documentos, portanto não se tem muito o que dizer... Conforme foi mencionado aqui, contra fatos não há argumentos, certo? Agora, se isso é ético ou não, conforme o Vitor colocou, aí já se trata de uma outra discussão.

Maurão, só uma dúvida: os documentos que vc viu diziam apenas que aquelas cervejas venciam no final desse ano ou diziam literalmente que a alteração de data de validade foi legalmente permitida? É que acho insólito, veja vc, a lesgilação brasileira a respeito de cervejas é das mais canhestras, aparentemente feita por quem não entende muita coisa do assunto; não aprovam um monte de cervejas por detalhes ridículos, como ter chocolate na receita ou rapadura no nome; o prazo de validade das nossas cervejas de modo geral é bem menor que o de suas irmãs importadas de mesmo estilo, etc, então acho muito estranho que essa mesma legislação que não permite sequer colocar a palavra Vintage no rótulo de uma cerveja permita que se prorrogue em mais de um ano o vencimento original de uma cerveja importada. Mal comparando, seria como dizer que alguém que não suporta rock tradicional adora black metal, meio surreal... :blink:

Ultima edição: 13 anos 10 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
13 anos 10 meses atrás - 13 anos 10 meses atrás #24022 por Mauro Renzi Ferreira
Milu, nisso você tem sua razão. Mas como disse, que eu vi documentos provando que os testes realizados aqui no Brasil lhe davam uma validade maior do que a anteriormente estabalecida, isso eu vi...

Agora, também concordo que uma cerveja como a Double Chocolate Stout da Dado Bier (por exemplo - que vocês degustaram e eu não... :( ) não deveria ser barrada somente pelo fato de levar leite em pó na receita... Claro, isso é muito estranho também...
Ultima edição: 13 anos 10 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Tempo para a criação da página:0.411 segundos