- Postagens: 3130
- Obrigados Recebidos: 0
Marco A Araujo escreveu:
Maravilha, agora criticar a venda de cerveja vencida, ops, fora dos padrões mínimos estipulados pela própria cervejaria, é crime.
Pois é... Como já observei em outro tópico, estamos numa época (ou numa comunidade) em que apontar procedimentos questionáveis é falar besteira, ser infantil ou arbritrário, além de conspícua falha de caráter, não esqueçam dessa. Por essas e outras que eu morro de vontade de mudar pra Bélgica e nunca mais voltar .
Bom, quanto as bases legais, eu vi os documentos, portanto não se tem muito o que dizer... Conforme foi mencionado aqui, contra fatos não há argumentos, certo? Agora, se isso é ético ou não, conforme o Vitor colocou, aí já se trata de uma outra discussão.
Maurão, só uma dúvida: os documentos que vc viu diziam apenas que aquelas cervejas venciam no final desse ano ou diziam literalmente que a alteração de data de validade foi legalmente permitida? É que acho insólito, veja vc, a lesgilação brasileira a respeito de cervejas é das mais canhestras, aparentemente feita por quem não entende muita coisa do assunto; não aprovam um monte de cervejas por detalhes ridículos, como ter chocolate na receita ou rapadura no nome; o prazo de validade das nossas cervejas de modo geral é bem menor que o de suas irmãs importadas de mesmo estilo, etc, então acho muito estranho que essa mesma legislação que não permite sequer colocar a palavra Vintage no rótulo de uma cerveja permita que se prorrogue em mais de um ano o vencimento original de uma cerveja importada. Mal comparando, seria como dizer que alguém que não suporta rock tradicional adora black metal, meio surreal...
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados