Eventos e Cursos

2º Encontro do Brejas

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #6957 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Tá certo, Clara, você me convenceu, no dia do Encontro pago os 10% ! Mas só nesse dia, hem ?

B)
Mais
14 anos 11 meses atrás #6958 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Clara que tem MUITA injustiça no nosso pais isso tem. Mas ficar parado pensando que todo mundo eh injustiçado e usar isso para se conformar eh complicado. Muita gente pensa, que isso acontece com td mndo então deixa pra lá, e eh por isso que o pais naum via pra frente. Apenas poucos tem capacidade de colocar a boca no trombone, pode naum mudar nada, mas se a cada dia uma pessoa sair do comodimso do, EH TUDO ASSIM MESMO, logo poderemos ter voz ativa para fazer alguma coisa, mas ai o assunto pula para politicagem, e como o topioc ocmeçou em encontro evoluiu para taxas de serviço, virar topico de politicagem acaba com o foco do evento.

Sobre os preços do bar Clara creio que o Guimma naum citou com relação ao evento e sim com relação comparativa a outros bares. Sore as barbadas que temos no evento, foi esforço conjunto dos organizadores (entre eles o Guimma) e dos parceiros, meritos de Muitos e não apenas do bar brejas, Lembrando que o evento eh patrocinado pela cervejaria gourmet e pela A turma, e tem o apoio da ACervA Paulista, Bar Brejas e Bamberg. MERITO DE TODOS.
Mais
14 anos 11 meses atrás #6977 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Olha a retórica da confreira Clara persuadindo o Guima! ;)

Gente, que assunto melindroso, hein? Deu pano pra manga e ainda deve dar mais! Até aqui em casa ontem, ficamos eu, meu namorado e a Clara discutindo sobre isso, o negócio vazou pro mundo real!
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #6978 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:2º Encontro do Brejas

Fábio (Guima) escreveu:

"Beerevangelizar" não é apenas "mostrar o bom caminho", acho que os bares e restaurantes que tem essa proposta, ou seja, trabalham com cervejas diferenciadas, acabam é "desbeerevangelizando" ao aplicar preços tão altos.

Guima, falou tudo!! :lol:
De que adianta a gente beerevangelizar os amigos se eles não tiverem grana pra "seguirem o bom caminho"? Se bem que isso (preços altos) não é um problema só de bares com cervejas especiais. Qual a desculpa pra uma garrafa Brahma sair a 6 paus num barzinho da moda??

Como a Clara bem disse, o preço dos Eisenbahns no Brejas tá muito bom, já vi nego falando que no Asterix tava na faixa de 7 paus um Pilsen!! :S E o Nosso Bar, bar bem mais antigo do que o Brejas, já devidamente estabelecido e com bom capital de giro (infere-se), com aquela acomodação ultra desconfortável (nem mesa tem), cobra os olhos da cara. O Brejas é um bar muito bem localizado, em pleno Cambuí (um dos melhores bairros de Campinas), com um casarão muito agradável, ambiente bonito e bem decorado, com cadeiras confortáveis (detalhe muito importante pra quem tem problemas de coluna como eu) e ar condicionado, tem que levar tudo isso em conta, né? ;)

Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Milu Lessa.
Mais
14 anos 11 meses atrás #6982 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Milu no caso do brejas em especial tb naum me importo de pagar os 10%,naum pelas instlação acomodações e coisa e tal, pois iso eh o minimo que eu espero em um estabalecimento, se naum tiver isso alem de naum pagar os 10% ainda naum volto mais, mas sim pelo clima de amizade e descontração e tudo mais que envolve aquele bar

Mas creio que o pessoal foi mais alem sim no assunto =]=]=]
Mais
14 anos 11 meses atrás #6986 por Clara Castro
Respondido por Clara Castro no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Renato, conformismo é sempre péssimo, concordo plenamente com vc. Meu ponto é que a querela dos 10% é apenas uma pontinha do iceberg. É uma convenção social irritante p/ alguns, injusta p/ outros, mas ainda possível de ser ultrapassada. Diferente de outras taxas, extremamente abusivas e imperativas ao cidadão, como aquelas da renovação da CNH, só p/ dar um exemplo a esmo.

Ademais, não acho tão boa a estratégia de comparar vários tipos de empregos com o de garçon para deslegitimar os 10%. Creio q cada trabalho tenha seus aspectos negativos e positivos e é difícil balanceá-los se vc não está vivendo aquela determinada circunstância. Enfim, foi isso o q quis dizer... Mas a questão é realmente espinhosa, dá pano pra manga, como disse Miluzinha.

E qto aos preços, entendi q o Guima estava se referindo a outros bares. Fiz a observação acerca do II Encontro por causa justamente da discussão dos famosos 10%. Afinal, tudo não começou c/ o desconto de 10% e c/ a ideia de q a convenção anulava o desconto? Só quis frisar q o evento proporcionará preços tão bons q os 10% não vão pesar pra ninguém. :P

E Guima, fico contente em saber q meus argumentos tiveram consistência p/ convencê-lo, pelo menos no q diz respeito o II Encontro... ;)
Tempo para a criação da página:0.437 segundos