Eventos e Cursos

2º Encontro do Brejas

Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #6831 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Esse negócio de taxa de serviço é uma questão melindrosa. Eu tb sou coração mole e sempre dou os 10%, a não ser em casos em que tenha sido muito mal atendida, daí deixo de pagar como forma de dar um "prestenção"! :laugh:

O que tb não entendo é a lógica de pagar mais apenas por consumir coisas mais caras, pois como já disseram, servir uma Skol e uma Gouden Carolus dá o mesmo trabalho e não entendo pq no segundo caso o garçom ganha 10 vezes mais que no primeiro por ter feito rigorosamente a mesma coisa. A taxa de serviço deveria ser um valor único, independentemente de quanto vc gastou.

Na verdade, sou a favor da abolição dessa taxa, pois como o Guima bem disse, tem uma galera que tb rala e trabalha em horários péssimos e eles não ganham 10%. Isso é cultural. Nos E.U.A, se dá gorjeta tb a taxistas, aqui, entretanto, a mera idéia já soa ridícula, pois andar de taxi é notoriamente caro.

Tb como o Marcussi disse, se vc pode gastar 150 pilas num jantar a 2, é pq vc tb tem dinheiro pra pagar os quinzão de serviço. O detalhe é que, acho que pra maioria daqui, 15 pilas é dinheiro e pagar R$ 15,00 a mais, depois de já ter gasto R$ 150,00, dá uma dor no coração... :S

E pra fechar, como bem disse o Mauro, de 10% em 10% vc dá seus 100% (adorei essa, Maurão!) e acaba ficando ainda mais cara a brincadeira de beber cervejas especiais no Brasil...
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Milu Lessa.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #6836 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Milu Lessa escreveu:

Tb como o Marcussi disse, se vc pode gastar 150 pilas num jantar a 2, é pq vc tb tem dinheiro pra pagar os quinzão de serviço.

Discordo categoricamente, R$ 150,00 num jantar a dois, num restaurante razoável, já significa manerar no pedido. Já entrei em restaurante sabendo antes exatamente o que podia gastar com prato e bebida (aquele esquema de olhar primeiro o preço e depois o prato), e não ia fazer um pedido menor em prol de taxa de serviço, "quinzão" representa uma breja especial meia boca a menos. Eu não sou o empregador do garçom, lamento, mas quem o contratou não fui eu, então o patrão que se encarregue do salário do cara, eu não tenho nada a ver com isso, quando como e bebo fora já pago um "plus a mais" (kakakaka) numa reles Bohemia, que custa R$ 1,49 a LN no mercado mas pode ultrapassar os R$ 3,00 em bares e restaurantes. E ainda vou ter que pagar diretamente o salário do garçom ? E o salário do cozinheiro, que fica naquela cozinha quente e barulhenta ? E o salário do segurança, que segura onda de riquinho bebum que dá vexame e diz "seu preto pobre, você sabe com quem está falando ?" Fala sério, pago o que eu consumo, e se serviço é consumo eu não preciso de garçom, vou pessoalmente no balcão e faço meu pedido, porque pra cozinheiro não tem taxa de serviço. Aliás, nem gosto desse tipo de atendimento onde o garçom coloca a cerveja no seu copo, a comida no seu prato, ele trazendo da cozinha até a minha mesa já tá bom demais, mas se pra isso eu tiver que pagar 10% a mais, deixa pra lá, quando o rango ficar pronto eu mesmo vou lá e pego.
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #6838 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Guima, tb não concordo com a taxa. O caso que vc citou é bem específico, acho que o que eu e o Marcussi quisemos dizer é que se vc está indo num lugar caro, é pq tem como arcar com mais 10% do valor que gastou, VIA DE REGRA, não é sempre, há exceções mesmo. Quando eu vou ao Outback, fico na costelinha, que custa uns 40 paus, mas que dá pra 2 pessoas comerem, pq não posso gastar 40 paus por prato individual, mais bebidas, mais sobremesa e ainda pagar os 10%, é fato.
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Milu Lessa.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #6840 por um visitante
Eu estive no Outback duas vezes e na segunda prometi que nunca mais voltaria (como nunca voltei). Na primeira fui bem atendido (shopping Anália Franco) mas deixei um dinheiro lá pra beber chope BCB e comer frango a passarinho com sotaque australiano. Na segunda vez nem paguei a conta, essa foi no shopping Eldorado. Pedi um chope BCB que demorou horas pra chegar, pedi uma porção que demorou outras horas, pedi um segundo chope e depois de uns 10 minutos de espera chamei o garçom e cancelei o chope pedindo a conta, mais de outros 10 minutos depois a conta não tinha chegado, chamei o garçom. Outros tantos minutos e nada de conta. Levantei e fui embora, ainda na porta falei pra mocinha: "aqui é difícil até pra pagar a conta, né ? Obrigado pela cortesia." Não dei o cano me aproveitando da situação, dei o cano de raiva mesmo. Porra, o povo ainda acha que tá te fazendo favor ?
Mais
14 anos 11 meses atrás #6841 por José Irineu Camargo
Tb não concordo com a taxa, principalmente pq há mtos bares onde não é repassado na totalidade.

Sinceramente eu acho um absurdo, pq pressupõe-se que no hamburguer que custa R$15 está embutido o salário do garçom.

É comum existir promoção de almoce 10x e ganhe uma grátis, mas com 10% virou almoce 10x e pague 11.

Sobre garçom ganhar mal, cara cada um com a sua profissão, eu acho zuado ter que pagar pra ser bem atendido, ja que pressupõe-se que se vc vai constantemente a um lugar e não pagar 10% vc não sera bem atendido.

Pra resumir odeio essa mentalidade de que já que vc está gastando dinheiro, vc tem muito não custa me dar um pouco.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #6842 por um visitante
Pois é, Vader, é tipo isso mesmo.

Mas por falar em 2º Encontro...
Tempo para a criação da página:0.455 segundos