Eventos e Cursos

2º Encontro do Brejas

Mais
14 anos 11 meses atrás #6846 por Alexandre Almeida Marcussi
Galera, para mim a coisa é muito simples, do ponto de vista comercial: os 10% fazem parte do valor do serviço que a casa oferece. Não quer pagar taxa a mais? Beleza, então os restaurantes todos ajustam seus preços de cardápio, e o tal do jantar de R$ 150 vai passar a custar R$ 165. Se o preço de cardápio é R$ 150, vc tem que aprender a ler como sendo de R$ 165. Não tem os R$ 15 a mais na carteira? Peça o prato de R$ 135. Esses 10% são necessários para cobrir os custos e garantir a taxa de lucro do estabelecimento. Se não estiver em taxa de serviço, vai estar no preço de cardápio. Se vc não quer, então coma em casa, onde vc não é servido na mesa e lava seus pratos ao fim da refeição. Fica mais barato.

E servir produtos mais caros envolve, sim, mais trabalho para o garçom. Pratos e bebidas mais caros significam clientes mais ricos, exigentes, chatos e reclamões, que querem um serviço melhor e um garçom mais educado. Se saímos para tomar uma breja de R$ 50, não vamos querer que ela seja servida em copo errado ou sujo e nem que o garçom misture o depósito fermento quando não deve. Ele precisa saber fazer isso tudo. Já se vamos tomar Brahma, f*da-se e serve no copo que tem.

2º Encontro? Está uma belezinha! Mas tem taxa de serviço... :P

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 11 meses atrás #6847 por Rodrigo Pasti
Respondido por Rodrigo Pasti no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Alexandre Marcussi escreveu:

Bom demais!

Mas tudo bem, no Bar Brejas eu pago os 10% com gosto, afinal, lá, cada centavo é muito bem gasto. Ainda mais sendo encontro do Brejas
Mais
14 anos 11 meses atrás #6858 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Espero ter grana até lá!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #6859 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Rodrigo Pasti escreveu:

Tem pra quem quiser/puder pagar, repito, é lei, o cliente paga se quiser. Eu mesmo vou pedir pra tirar da minha conta porque vou sair de casa com cenzinho no bolso, e esse cenzinho vai ter que pagar tudo, inclusive o deslocamento ida e volta (seja de van, buzu ou camelo). Nesse segundo encontro não vou poder fazer gracinha como fiz no primeiro, que voltei pra casa com uma DeuS debaixo do braço, nesse estarei duro, com a grana contadinha na carteira.
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 11 meses atrás #6863 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:2º Encontro do Brejas

Esses 10% são necessários para cobrir os custos e garantir a taxa de lucro do estabelecimento.

Desculpe, Marcussi, mas nada no mundo vai conseguir me convencer de que se Outback e afins pararem de cobrar a taxa de serviço eles vão parar de ter lucro. Adoro a comida de lá, mas se vc pede uma porção de arroz à parte, vem uma quantidade ridícula, que mal dá pra uma pessoa e custa uns bons R$ 12,00. É nisso e no resto que está o lucro, não nos 10%.

E José Irineu, é bem isso mesmo, se vc vai sempre no mesmo lugar, ai de vc se não pagar os 10%, pega muito mal e queima seu filme, vc fica conhecido como "aquele cliente sovina".
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás #6875 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:2º Encontro do Brejas
José Irineu Camargo escreveu:

Sobre garçom ganhar mal, cara cada um com a sua profissão, eu acho zuado ter que pagar pra ser bem atendido.

Pô, já pensou se eu cobrasse taxa de serviço pelo atendimento ? Eu saio às ruas vendendo meu trampo, ai acho um cliente disposto a comprar design e ele pede um orçamento, respondo: "depende, senhor, com bom atendimento ou sem ?" Fala sério, isso não existe, bom atendimento é o mínimo que se espera de qualquer empresa/profissional, ninguém precisa pagar taxa extra pra isso não.

E cá entre nós, garçom não ganha tão mal assim não, ganha muito mais que muito nego por ai. Eu sou freela, não tenho salário fixo, vivo numa corda bamba do cacete, quem pensa que fico sentadinho numa confortável cadeira o dia inteiro com ar condicionado e tiazinha servindo café tá muito enganado. Eu saio às ruas vendendo meu trampo, debaixo de chuva ou sol, faço telemarketing pra isso também, encaro cliente chato que dá vontade de mandar tomar no cu, mas viro madrugadas trampando pra esse cara, olhando pra tela de um computador e mexendo no mouse até os olhos ficam vermelhos e ardidos e o punho duro, sentado numa cadeira dura que a bunda fica quadrada... Só não carrego bandeja. Ralo como qualquer outro profissional, cada um sabe onde o sapato aperta. E tenho certeza que em determinados meses ganho bem menos que muito garçom porque não tenho salário fixo, gorjeta nem 10% pelo atendimento.

Esses 10% são necessários para cobrir os custos e garantir a taxa de lucro do estabelecimento.

E que lucro, hem ? E que custos são esses, hem ? Peguemos o próprio bar BREJAS como exemplo, uma Franziskaner lá custa R$ 16,90. Quando achava dela em mercados mal passava dos R$ 6,00. Vi a Samichlaus anunciada no site por R$ 35,90, fala sério, na Biesky (que é loja e também restaurante) pago por ela R$ 22,00 (e ainda acho pesado). R$ 9,90 numa Leffe ? Cacete ! R$ 2,59 no Sonda Tatuapé. E sem taxa de serviço !

Depois a gente reclama que brasileiro só gosta de BCB. Claro, cerveja especial é um produto elitizado, não se acha em qualquer lugar e os poucos que as vendem metem a mão no nosso bolso. A "beerevangelização" só se dará de uma forma mais ampla quando o produto for mais acessível. E não me venham com historinha de carga tributária não que não me convence, é que a cultura do empresário brasileiro é essa, ganhar muito vendendo pouco. Vender caro pra selecionar o público.

Peço desculpas aos confrades do Bar BREJAS pelos comentários, aliás essa é outra coisa que sempre quis falar mas nunca tive coragem. Estou fazendo a crítica não na condição de amigo mas sim de consumidor, a idéia do bar foi fantástica, mas os preços são descaradamente abusivos e pra chamar cliente inventam promoções happy-hour, dobradinha e coisa e tal. Quando vi os preços pelo site a primeira vez me assustei, eu estava programando ir a Campinas em janeiro mas isso me desmotivou e não fui, queria muito conhecer o bar e rever o pessoal, mas não sou rico e mesmo que fosse não iria me deslocar esse tanto pra pagar 16,90 numa Erdinger sendo que no EAP pagaria R$ 12,00 na mesma breja e andaria menos.

E a taxa de serviço do EAP, se resolvesse pagar, seria menor !
Tempo para a criação da página:0.483 segundos