Eventos e Cursos

2º Encontro do Brejas

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #6752 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Marcelo Vodovoz escreveu:

no caso de brejas especias eu acho muito errado isto, tipo, é obvio que se voce foi bem atendido nao custa nada contribuir com um trocado pros garçons(espero q o dinheiro va mesmo pra eles) mas se voce copmpra uma brahma que custa 4,00 reais ou uma gouden carolus de 55,00 o trabalho que da pra trazer e servir a breja é o mesmo, entao porque a taxa de serviço de uma é 0,40 e da outra 5,50? tipo, se vc ta comprando uma breja mais cara já está gastando pra cacete no bar, ja está aplicando suas economias pra tomar algo melhor, e ainda pagar 10% sobre isto? eu acho injusto...

Concordo:

Também acho injusta a forma utilizada, se a qualidade do serviço é a mesma, por que pagar sobre o produto ? O garçom lhe serve uma Brahma de R$ 4,00, copo "tulipa", sem espuma porque você pediu, temperatura geladíssima... (como o brasileiro, no geral, gosta). Ou o garçom lhe serve uma Golden Carolus de R$ 55,00 com sei lá qual firula e também no copo e temperatura adequados. O garçom seguiu o "ritual" do serviço para cada breja, não seguiu ? Atendeu seu pedido no caso da espuma da Brahma, não atendeu ? Foi prestativo, atento, educado... Assim como o restaurante ofereceu os copos e tal, correto ? Então por que pagamos sobre o produto se ambos os SERVIÇOS foram adequados ? Já que é pra ter taxa de serviço, deveria ser diferente, independente do produto a taxa é "x" reais.

Discordo:

Outra analogia: quando entramos numa loja de sapatos temos sempre um vendedor para nos atender. É ele quem vai ao estoque buscar os diversos modelos que escolhemos nas numerações que pedimos. Prestativo, educado, atencioso... Ao fechar a compra pagamos taxa de serviço ao vendedor ? Ou damos alguma gorjeta a ele ? Por que o garçom merece taxa de serviço e gorjeta mas o vendedor da loja de sapatos não ? Eles fizeram a mesma coisa, te atenderam.

Tá bom, o vendedor de sapatos tem sua comissão de 3% embutida no preço do produto, o garçom tem apenas o salário fixo. Muitos vendedores tem o fixo só em carteira, sabiam ? Na real tabalham por comissão. Então que os restaurantes façam a mesma coisa (se é que não fazem) e agreguem a comissão no preço final dos seus produtos. E quando são vários os garçons que te atende, como aconteceu no EAP no dia do Encontro ? A taxa de serviço que você pagou vai pra qual garçom, é rateada entre todos ? Como saber quem te atendeu ? Na loja de sapatos a comissão de determinada venda não é rateada aos vendedores, vai pr'aquele específico, que fez a venda. Enfim, diga não à taxa de serviço já !
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #6753 por Raphael Rodrigues
Respondido por Raphael Rodrigues no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Ficou muito legal o banner do segundo encontro, parabéns! Coloquei a divulgação no All Beers e espero que ajude de alguma forma o evento que já é um sucesso!
allbeersbr.blogspot.com/

Como falei, só não estou indo por causa do show no mesmo dia aqui em São Paulo.

Se alguém puder tirar fotos do encontro para que eu coloque no All Beers, eu agradeço e coloco os créditos com certeza!

Anexos:
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por Raphael Rodrigues.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 11 meses atrás - 14 anos 11 meses atrás #6757 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Senhoras e Senhores,

Teremos mais novidades no Encontro, mas isso ai acho que vou fazer suspense e deixá-los com essa curiosidade ! Hehehe...

Conto ou não conto, Lombardiiiii ?!
Ultima edição: 14 anos 11 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 11 meses atrás #6759 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:2º Encontro do Brejas
O Silvio Santos fala ou não Falaaa???rsrsrsrs
Mais
14 anos 11 meses atrás #6766 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Deixa só para o dia guimma

Acho que vai ser bem legal ver a surpresa NA CARA do pessoal
Mais
14 anos 11 meses atrás #6767 por Romildo Jr Silva
Respondido por Romildo Jr Silva no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Estarei lá com certeza...
E um Brinde ao Santo Nectar Dourado...
Anexos:
Tempo para a criação da página:0.482 segundos