Pessoal, criei este tópico para começarmos desde já com a organização da 2ª edição do evento (quer ele fique centrado em Sampa e região, quer ele venha a se tornar depois um evento "itinerante"). Tivemos algumas sugestões de lugares para o 1º encontro, que seria interessante talvez resgatar, mas acho que a minha percepção é a de que seria legal fazer a 2ª edição no Bar Brejas, em Campinas. Não é longe de São Paulo, de modo que uma parte considerável dos confrades poderia se deslocar sem tantas dificuldades, e sabemos que Campinas já possui um público cervejeiro expressivo.
Quanto às parcerias (como a que tivemos com a Bamberg nesse evento), uma possibilidade seria tentarmos correr atrás de alguma outra parceria para a segunda edição do evento. Penso na Schornstein, que estará ainda em fase de estabelecimento na região de Campinas. Maurício e Ricardo, há planos para o chope Schornstein no Bar Brejas? Ou então na Colorado, já que o Germano (que participou do nosso primeiro evento) trabalha com eles. E, claro, não seria nada ruim repetir a parceria com o Alexandre Bazzo!
Acho que a degustação première da Bamberg Weizenbock ajudou a dar charme e visibilidade para a primeira edição do nosso evento, de modo que sou favorável a que tentemos sempre tentar bolar alguma "atração especial" para cada evento, como uma degustação coletiva, uma palestra, cervejas caseiras, um "menu temático" ou qualquer coisa nesse sentido. Uma das ideias que parece estar ganhando adeptos é a da degustação de ingredientes (maltes, lúpulos, eventualmente águas e especiarias cervejeiras). Maurício e Ricardo, há chances de conseguirmos implementar isso até março no Bar Brejas?
Podemos também começar a pensar nas datas. Seguindo a ideia do Mauro de um encontro trimestral, acho que o dia 7 de março parece interessante, a princípio. Temos que ver quando cai o carnaval do ano que vem e marcar o encontro para uma data suficientemente distante.