Eventos e Cursos

2º Encontro do Brejas

Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #3888 por Alexandre Almeida Marcussi
Pessoal, criei este tópico para começarmos desde já com a organização da 2ª edição do evento (quer ele fique centrado em Sampa e região, quer ele venha a se tornar depois um evento "itinerante"). Tivemos algumas sugestões de lugares para o 1º encontro, que seria interessante talvez resgatar, mas acho que a minha percepção é a de que seria legal fazer a 2ª edição no Bar Brejas, em Campinas. Não é longe de São Paulo, de modo que uma parte considerável dos confrades poderia se deslocar sem tantas dificuldades, e sabemos que Campinas já possui um público cervejeiro expressivo.

Quanto às parcerias (como a que tivemos com a Bamberg nesse evento), uma possibilidade seria tentarmos correr atrás de alguma outra parceria para a segunda edição do evento. Penso na Schornstein, que estará ainda em fase de estabelecimento na região de Campinas. Maurício e Ricardo, há planos para o chope Schornstein no Bar Brejas? Ou então na Colorado, já que o Germano (que participou do nosso primeiro evento) trabalha com eles. E, claro, não seria nada ruim repetir a parceria com o Alexandre Bazzo!

Acho que a degustação première da Bamberg Weizenbock ajudou a dar charme e visibilidade para a primeira edição do nosso evento, de modo que sou favorável a que tentemos sempre tentar bolar alguma "atração especial" para cada evento, como uma degustação coletiva, uma palestra, cervejas caseiras, um "menu temático" ou qualquer coisa nesse sentido. Uma das ideias que parece estar ganhando adeptos é a da degustação de ingredientes (maltes, lúpulos, eventualmente águas e especiarias cervejeiras). Maurício e Ricardo, há chances de conseguirmos implementar isso até março no Bar Brejas?

Podemos também começar a pensar nas datas. Seguindo a ideia do Mauro de um encontro trimestral, acho que o dia 7 de março parece interessante, a princípio. Temos que ver quando cai o carnaval do ano que vem e marcar o encontro para uma data suficientemente distante.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 1 mês atrás #3892 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Parece distante, mas o tempo passa muito rápido e já ir acertando os detalhes com antecêdencia é importante, vamos nos programar, sugerir, enfim, vamos agitar isso logo. Podem contar comigo no que for preciso no quesito organização.

Creio que na "casa do BREJAS" seria muito legal, qual a capacidade de público lá ?

Também são ótimas essas idéias de degustação temática, degustação de ingredientes, apoio de alguma micro, algum possível lançamento... Enfim. Podemos já olhar esses detalhes, fazer contatos com as cervejarias, publicações especializadas, etc. Creio que a tendência é a cada edição termos um evento mais concorrido e "profissional".
Mais
15 anos 1 mês atrás #3894 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Eu estou dentro também, acredito que o próximo é natural que aconteça em Campinas, afinal já temos até o aval do Mauricio que no outro tópico informou que a casa esta de portas abertas.

Só precisamos fechar com ele os detalhes (capacidade, buffet, etc...), mas isso ainda tem tempo.

Quanto ao carnaval 2010, será no dia 16/02, tranquilo, nenhuma ligação com a data proposta...

Só precisamos aguardar o pronunciamento do Mauricio para continuar discutindo o lugar.

Meu voto é pelo Bar Brejas!!
Mais
15 anos 1 mês atrás #3896 por Mauro Renzi Ferreira
Por tudo o que eu ouvi durante o 1° Encontro, acho que, conforme eu já disse, o 2° Encontro deve ficar mesmo para Campinas.

E como o Guima acabou de dizer, parece distante mas...
Mais
15 anos 1 mês atrás #3897 por Alexandre Bamberg
Respondido por Alexandre Bamberg no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Acho que a cada 3 meses fica legal, senão muito frequente perde a graça.
Eu fecho no Brejas.
Antes deste primeiro encontro, conversei com o Marcelo de fazer um no Cervejarium e ele topou na hora, talvez o 3º.
Eu mantenho a mesma parceria pra Campinas.
Tb acho legal aproveitarmos este evento e fazer algo educativo pra cultura cervejeira, o que eu posso ajudar nisto é falar sobre estilos de cervejas, que é uma coisa que estudo muito e já fiz vários cursos, caso vcs achem interessante, mas temos que tomar o cuidado pra não tornar muito chato, tipo aula.
Outra opção seria os off flavors, mas além de serem caros é chato pra caramba quando vc ta querendo se divertir e tomar cerveja boa, ficar 2h cheirando off flavors.
Provavelmente em março terei cerveja nova pra lançar.
Vale lembrar que em março o Mauricio vai passar 15 dias muito difíceis, trabalhando duro, e sem os Brejas completo perde a graça.
Mais
15 anos 1 mês atrás #3904 por Alexandre Almeida Marcussi
Boas ideias, Alexandre. Bom saber que o Marcelo (imagino que vc esteja falando do Marcelo Carneiro da Colorado, né?) já "comprou" a ideia e pode nos acolher numa edição posterior do evento. E, por mim, a parceria com a Bamberg já está mantida desde já: quanto mais gente e cervejarias conseguirmos agregar, melhor! Quando vc puder soltar mais detalhes a respeito das novas cervejas preparadas para março, nos avise, ok, Alexandre?

Fiquei pensando nessa coisa de março coincidir com a viagem do Maurício. Espero que isso não venha a ser um problema. Mas, se for o caso, acho que podemos adiantar o evento em uma ou duas semanas, mais uma vez tomando o cuidado de não cair perto demais do carnaval.

Sobre as "atrações", acho que devemos mantê-las o mais divertidas e lúdicas o possível. Uma palestra curta sobre um estilo de cerveja (por exemplo, algum estilo que nos fôssemos degustar) seria legal, por exemplo, mas não sei se uma degustação de off-flavors (imagino que vc esteja falando do material da FlavorActiv) funcionaria tão bem no clima informal e descontraído que tivemos no nosso primeiro encontro. Já participei de uma e posso dizer que, além de ser bem caro, exige bastante concentração e não é nem divertido, nem descontraído. Acho que é uma puta ideia, mas funcionaria melhor num evento separado, de "estudos" mesmo. Podemos agitar!

Ficamos no aguardo da manifestação do Ricardo ou do Maurício para ver o que pode ser oferecido pelo Bar Brejas em termos de capacidade de público e degustações.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Tempo para a criação da página:0.457 segundos