Eventos e Cursos

2º Encontro do Brejas

Mais
15 anos 1 mês atrás #3959 por Fábio Acioly
Respondido por Fábio Acioly no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Muito legal já estarem programando o próximo. Vou com certeza! Estou acompanhado as discussões técnicas também, apesar de não conhecer esses processos tão a fundo. De qualquer forma, imagino que qualquer atividade relacionada a cerveja será interessante.
Mais
15 anos 1 mês atrás #3960 por David Figueira
Respondido por David Figueira no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Eu tb...to achando isso aqui um máximo. :) Sensacional esse movimento.
Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #3961 por Mauro Renzi Ferreira
Pessoal, acho que não devemos colocar muita coisa para o próximo encontro. Penso que a degustação de lúpulos e maltes, mais algo de novo que a Bamberg trouxer, já está de ótimo tamanho. Se tentarmos fazer muito, corremos o risco de não dar conta de tudo.

Quanto ao evento "casar" com o encontro da ACERVA, acho muito interessante, mas reitero o que alguns confrades já expuseram: Ele deve acontecer antes do Encontro do Brejas em si, pois penso que as duas coisas ocorrendo simultaneamente deixariam confusos os confrades mais "iniciantes", além do que, apesar de não conhecer o espaço do Bar Brejas, deve haver uma limitação em termos de espaço também.
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
15 anos 1 mês atrás #3963 por Alexandre Almeida Marcussi
Pelo que vc falou, David, acho que as infusões seriam o método mais interessante para conduzir essa degustação, então. Com a vantagem de que é possível sentir o gosto na boca (ou seja, aroma retronasal). Embora eu imagine que o amargor do lúpulo vai ficar bem tênue (pois não haverá tempo de fervura suficiente para isomerizar os ácidos alfa). Confere?

David, vc teria sugestões de variedades (de maltes e lúpulos) para fazer? Acha que Galena e Saaz dão conta do recado, ou daria/valeria a pena contemplar mais algumas variedades aromáticas se fizermos a infusão? Onde mais, além da Turma, seria possível obter variedades de lúpulo para essa degustação?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #3964 por Fabio Castelucci
Respondido por Fabio Castelucci no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Falar muito mais do que esta sendo dito aqui seria chover no molhado, mas como isso é o que mais tem em Sao Paulo no verao, vou dar meus pitacos.
- Acho que todos concordaram que deve ser em campinas o proximo encontro.
- Fica só a questao da data, mas poderia ser entre o carnaval e a viagem do Mauricio entao...
- Parceria com a BAMBERG fechada, mas creio que seria nas garrafas e nao no chopp, somente após as 18:00 (é isso mesmo?).
- Creio que pelo fato de ser em Campinas e muita gente vai de Sao Paulo, bebendo cerveja teriamos que dormir por la, portanto creio que o encontro ou começaria mais cedo ou mais tarde e ganharia areas de botecagem/baladinha tranquila.
- Acho que o segundo encontro sera ainda mais divertido pelo fato de ja nos conhecermos, pelo menos o gelo foi quebrado.
- Nao sei quanto ficariam as bolachas, achei a ideia excelente, mas poderiamos fazer uma camiseta também, com algum logo criado criado pelo Guima (olha ai Guima, ja to escalando rsrsrs) alem do logo do Brejas, por ser no proprio bar brejas acho que ficaria bem interessante.
Estou dentro do proximo, contem comigo no que precisarem...
Mais
15 anos 1 mês atrás #3967 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Bom esqueceremos o Fundo então rs, so foi uma ideia mesmo!

Mas fica clara a minha posição que precisamos de souvenirs do Breja para marcar mais presença! Rs

No demais concordo que seja na nossa "Casa Mãe" o Bar Brejas, mas fico com um certo receio sobre a ideia dos Maltes e Lupulos dependendo da quantidade das pessoas que forem, isso pode acabar virando um custo alto e dificil de se planejar. Na verdade não sei, mas é minha opinião! Mas sem duvida adoraria essa experiencia!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Tempo para a criação da página:0.454 segundos