Eventos e Cursos

2º Encontro do Brejas

Mais
15 anos 1 mês atrás #3932 por Lucas F. Zurwellen
Respondido por Lucas F. Zurwellen no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Na verdade a idéia das camisetas foi discutida logo no começo do encontro quando o Ricardo Sangion chegou e um amigo meu perguntou pra ele onde comprar uma camisa igual a dele.

Ai conversa vai e conversa vem ele disse que tem essa pretenção de fazer as camisetas e que tinha falado com o irmão dele que tem uma estamparia, mas que é bem especifica nas camisetas que faz e não qria fzr as do Brejas e ele ainda tava tentando convencer lo a dedicar um lado obscuro da estamparia ao Brejas. Veremos o que rola, lugar pra fazer não falta.

Sobre o Fundo Social é realmente uma ideia mais complicadinha para se administrar, porém a ideia dos 10 reais seria como valor minimo, não sendo ninguem obrigado a pagar.

Será necessário apenas um controle de quem pagou, que não seria dificil. Desde modo se o membro pagou pelo menos 1 vez ele teria direito a usufruir do fundo social.

Por esse motivo o minimo seria algo em torno dos 10 reais, porque se não sempre haverá um expertinho que vai pagar 1 real e vai se achar no direito do FS.

Desde modo cada um colabora quando e como pode para um bem comum, mesmo que isso posso parecer injusto as vezes quando alguem pagou 30 e outro so 10, porém acho que todos aqui são adultos o suficiente e concientes das suas atitudes.

Bom fica a ideia para um futuro!

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
Mais
15 anos 1 mês atrás #3935 por Mauricio Beltramelli
Oi, pessoal!

Desculpem a nossa ausência momentânea deste Fórum. O Bar Brejas, em seu primeiro mês, está que nem filho recém-nascido, dando um trabalhão danado e fazendo com que nossos dias fiquem curtinhos, curtinhos...

2o. Encontro no Bar Brejas? DEMORÔ!!!!!!! Pela gente, seriam todos lá!!! :laugh:

Pode ser num sábadão também, quem sabe ainda mais cedo, pro pessoal aproveitar mais e depois emendar com o movimento normal do bar, à noite. Por mim, quanto mais cedo, melhor!

A parceria com a Bamberg já vai ficar histórica!!!

Tenho uma viagem programada para o mês de março, mas isso não impede que vocês façam sem a minha presença, afinal o Encontro é de vocês!

Pra quem conhece a casa, sabe que o espaço é grandinho. No salão, são 85 lugares sentados, e com conforto. Em pé, cabem umas 200 pessoas...

Podem criar o calendário e vamos conversando pra gente estabelecer as promoções dos comes e bebes, nos moldes de como foi no Empório.

YESSSSS!!!!!!!!!!!
Mais
15 anos 1 mês atrás #3943 por Alexandre Almeida Marcussi
1. Fundo social: sou contra, a princípio. Acho que, por enquanto, a ideia do encontro do Brejas é ser algo aberto, fluido, e não apenas o encontro de um pequeno grupo fechado. Acho que certas despesas podem ser cobertas caso a caso: vamos ter um barril de um chope diferente para o 8º encontro? Bem, então o preço vai ser cobrado de cada participante do 8º encontro. Senão, eu pago o fundo social, não vou naquela edição do encontro e o meu dinheiro morreu. Ou então eu vou ao encontro sem ter pagado fundo social nenhum porque não sou membro do Brejas e não posso comer o churrasco. Agora, se tem uma galerinha menor querendo meiar uma DeuS ou uma Lust Magnum, por exemplo (como surgiu a ideia nesse encontro), aí é questão de as pessoas se organizarem individualmente e juntarem a grana. Só tem um porém: o dinheiro do banner todo quem pagou foi o Guima!!! Precisamos dar um jeito de contribuir com ele.

2. Brassagens: acho que devemos tomar o cuidado de separar o que é o encontro do Brejas e o que é o encontro da Acerva. O local mais apropriado para cervejeiros caseiros trocarem suas experiências e fazerem cerveja seriam os encontros da Acerva, e não as botecagens do Brejas. Nada nos impede de coordenar os calendários de modo a fazer os eventos coincidirem: por exemplo, brassagem coletiva da Acerva até as 16:00h, e aí engata o encontro do Brejas junto com o pessoal da Acerva. Isso seria uma ideia legal. Mas acho que a ideia do encontro do Brejas é mais ser uma botecagem mesmo. Pelo menos o primeiro encontro teve esse caráter de "baladinha", meio de introdução ao mundo da cerveja para quem não conhece inclusive...

3. Parcerias: acho que a Bamberg já está dentro, mas isso não nos impede de conseguir mais parceiros. Temos tempo desta vez, e temos os bons resultados do primeiro encontro para atrair mais parceiros, podemos de repente conseguir a participação de duas cervejarias. Como faremos em Campinas, penso que de repente podemos tentar falar com a Schornstein. Maurício, vai ter chope Schornstein no Bar Brejas?

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 1 mês atrás #3945 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Marcussi, tenho a mesma opinião.

Tem uma coisa que eu pensei em fazer desde o primeiro e acabei nem mencionando por não saber nem se é viavel...rsrsrs

Estive pensando em mandar fazer bolachas dos encontros, deve ficar barato rachando para todo mundo (no chute eu calculo uns R$2 de cada no racha...), e na minha opinião é um souvenir show de bola, com o logo, data, no mesmo esquema do banner que o Guima fez.

O que vocês acham? Estou viajando???rsrsrs

Alguém conhece algum fabricante? Quanto será a tiragem minima?
Mais
15 anos 1 mês atrás #3946 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:2º Encontro do Brejas
boa ideia, e da pra conseguir patrocinio duplo nessa!
Podemos ver com a Bamberg, ja que eles ja fazem as deles. Seria um lado Bamberg e do outro o logo do 2º Encontro Brejas. Aí o problema seria a tiragem mínima. então pedimos socorro ao Bar Brejas que herdaria as que sobrassem com o nome do bar na bolacha.
Fechou?
Mais
15 anos 1 mês atrás #3947 por Mauricio Beltramelli
Pessoal,

Aqui no Bar Brejas teremos, para venda normal, os chopes Eisenbahn (pilsen e weiss, por enquanto), Newcastle e Guinness. Mediante contrato, só posso servir chope nacional da Eisenbahn durante o período normal de vendas.

Todavia, antes desse período -- se for no sábado, antes das 18 horas -- posso servir outras marcas sem problemas. Isso porque, antes de abrir, a casa é nossa (e não pública).

Com relação às bolachas, precisa ver, mas eu acho que fica meio caro...

Abração.
Tempo para a criação da página:0.370 segundos