Eventos e Cursos

2º Encontro do Brejas

Mais
15 anos 1 mês atrás - 15 anos 1 mês atrás #4185 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:2º Encontro do Brejas
bom, se vai exisitir a cerveja, tem de existir o copo, e se vão existir bar, cerveja e copo, pode ter a bolacha tbm...
Ultima edição: 15 anos 1 mês atrás por Marcelo Vodovoz.
Mais
15 anos 3 semanas atrás - 15 anos 3 semanas atrás #4729 por Alexandre Almeida Marcussi
Galera, passadas as festividades de fim-de-ano, e devidamente bebemoradas nossas cervejas comemorativas, acho que podemos voltar a pensar no nosso II Encontro do Brejas. O local escolhido foi o Bar Brejas, a nova "casa" deste fórum. A data, pelo que me lembro, está entre o dia 27/02 (que para mim é péssimo) e 06/03. Lembrando que o Maurício tem uma viagem marcada para o início de março (não sei o dia), então seria legal coordenarmos o encontro para ele poder participar, já que não apenas é um "mentor" do fórum, como também é o "anfitrião" da casa!

Precisamos também pensar nos detalhes do eventos. Como a maior parte dos participantes da primeira edição era de São Paulo, talvez haja dificuldades de transporte e estadia para as quais podemos começar a bolar algumas ideias. Além disso, seria legal fecharmos os detalhes com antecedência para conseguirmos divulgar bem em Campinas, para o pessoal de lá também participar em peso.

A sugestão de "atração especial" para esse segundo encontro é uma degustação de ingredientes cervejeiros: maltes, lúpulos, talvez também especiarias e águas. Vamos tentar ver o esquema de fornecedores, preços, quantidades e variedades dos ingredientes que iremos usar. O David da ACervA já deu algumas dicas valiosas, e talvez a ACervA ainda possa nos ajudar na compra dos ingredientes.

Outra questão a considerar é o "pacote" que será oferecido aos participantes da festa, e qual será o preço cobrado. Eu achei perfeito o esquema da primeira edição, com um preço fixo por cabeça dando direito a um pacote fechado de comidinhas, com as brejas por conta de cada um. Se o Maurício conseguir oferecer um desconto nas brejas, melhor ainda. Se for assim, como o pacote incluirá comidas e também a degustação de ingredientes, acho que podemos esperar um preço maior por cabeça, talvez uns R$ 20 por pessoa. Vejamos o que o Maurício pode nos oferecer em termos gastronômicos. Petiscos que harmonizem com as cervejas da carta são benvindos!

Por fim, podemos pensar mais nas parcerias. A Bamberg já ofereceu um repeteco da bem-sucedida parceria do primeiro evento, e podemos eventualmente ir atrás de mais alguma cervejaria interessada, se for o caso. Com isso, talvez consigamos mais descontos especiais nos rótulos dos parceiros.

Vamos lá, pessoal, dêem suas sugestões e ideias, e vamos organizar esse negócio!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 15 anos 3 semanas atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
15 anos 3 semanas atrás - 15 anos 3 semanas atrás #4731 por Rafael Pieraço
Respondido por Rafael Pieraço no tópico Re:2º Encontro do Brejas
MARCUSSI;

ESTOU POSTANDO UMA RESPOSTA QUE DEIXEI NO FORUM "CARAVANA", O QUE PODE AJUDAR NA IDA PARA O II ENCONTRO BREJAS:

EU ENTREI EM CONTATO COM UM AMIGO MEU, QUE TRABALHO COM VANS EXECUTIVAS... O ORÇAMENTO FICOU EM R$400,00 PARA 14 CONFRADES, IDA E VOLTA NO MESMO DIA! O RATEIO SAIRIA UNS R$28,50 POR CONFRADE!!! (ELE TEM MAIS DE 1 VAN)

PODEMOS MARCAR UM LOCAL, TIPO HIPER-MERCADO PARA CADA UM GUARDAR SEU CARRO E DEPOIS MONTAR NA VAN E BORA PRO BAR BREJAS!!

AS VANS SÃO MAIS SEGURAS, VISTO QUE TEREMOS MOTORISTA PARA LEVAR E TRAZER E TAMBÉM O PREÇO QUE SAIRÁ BEM MAIS EM CONTA PARA CADA CONFRADE.
Anexos:
Ultima edição: 15 anos 3 semanas atrás por Rafael Pieraço.
Mais
15 anos 3 semanas atrás #4779 por Alexandre Almeida Marcussi
A ideia das vans para o pessoal de Sampa é ótima. Uma sugestão para o pessoal que for organizar isso é entrar em contato com os parceiros do evento (a Bamberg ou o próprio Bar Brejas) e ver se eles não disponibilizam algum brinde para sortear entre os membros da caravana. Fica muito mais divertido sabendo que se pode ganhar, digamos, uma cerveja, um kit, uma camiseta ou um copo!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 3 semanas atrás #4780 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Galera, ontem no final da tarde fui ao médico marcar a data de minha cirurgia e como eu só posso no começo do mês as datas disponiveis eram 05/02 e 05/03, acabei optando pela segunda opção na esperança que eu consiga participar desse encontro, pois se ficar pra março exatamamente no dia do encontro estarei internado no pós cirurgico e não poderei participar por motivos obvious...rsrsrs

Portanto fico na torcida de fecharmos no dia 27/02...

Obs.: Para quem ficou curioso, irei fazer uma cirurgia no estomago para corrigir um problema de refluxo e terei que ficar sem tomar cerveja por 2 meses!!!!, ou seja, o encontro do Brejas será minha despedida antes do temido recesso cervejeiro....
Mais
15 anos 3 semanas atrás #4781 por David Figueira
Respondido por David Figueira no tópico Re:2º Encontro do Brejas
Pessoal
Nesse encontro eu vou :) pode ter certeza. Não sei se todos sabem, mas o Bar Brejas é a sede da Acerva Paulista, ou seja, tamo em casa :)

Quanto as datas, dia 27 esta programada a ""inauguração"" oficial da sede la no Bar Brejas ( calendario acerva paulista :http://www.acervapaulista.com.br/witbier/index.php/calendario )

Mas podemos bolar um esquema se quiserem e juntar tudo...

David
--
www.lamasbier.com.br
Tempo para a criação da página:0.524 segundos