Galera, passadas as festividades de fim-de-ano, e devidamente bebemoradas nossas cervejas comemorativas, acho que podemos voltar a pensar no nosso II Encontro do Brejas. O local escolhido foi o Bar Brejas, a nova "casa" deste fórum. A data, pelo que me lembro, está entre o dia 27/02 (que para mim é péssimo) e 06/03. Lembrando que o Maurício tem uma viagem marcada para o início de março (não sei o dia), então seria legal coordenarmos o encontro para ele poder participar, já que não apenas é um "mentor" do fórum, como também é o "anfitrião" da casa!
Precisamos também pensar nos detalhes do eventos. Como a maior parte dos participantes da primeira edição era de São Paulo, talvez haja dificuldades de transporte e estadia para as quais podemos começar a bolar algumas ideias. Além disso, seria legal fecharmos os detalhes com antecedência para conseguirmos divulgar bem em Campinas, para o pessoal de lá também participar em peso.
A sugestão de "atração especial" para esse segundo encontro é uma degustação de ingredientes cervejeiros: maltes, lúpulos, talvez também especiarias e águas. Vamos tentar ver o esquema de fornecedores, preços, quantidades e variedades dos ingredientes que iremos usar. O David da ACervA já deu algumas dicas valiosas, e talvez a ACervA ainda possa nos ajudar na compra dos ingredientes.
Outra questão a considerar é o "pacote" que será oferecido aos participantes da festa, e qual será o preço cobrado. Eu achei perfeito o esquema da primeira edição, com um preço fixo por cabeça dando direito a um pacote fechado de comidinhas, com as brejas por conta de cada um. Se o Maurício conseguir oferecer um desconto nas brejas, melhor ainda. Se for assim, como o pacote incluirá comidas e também a degustação de ingredientes, acho que podemos esperar um preço maior por cabeça, talvez uns R$ 20 por pessoa. Vejamos o que o Maurício pode nos oferecer em termos gastronômicos. Petiscos que harmonizem com as cervejas da carta são benvindos!
Por fim, podemos pensar mais nas parcerias. A Bamberg já ofereceu um repeteco da bem-sucedida parceria do primeiro evento, e podemos eventualmente ir atrás de mais alguma cervejaria interessada, se for o caso. Com isso, talvez consigamos mais descontos especiais nos rótulos dos parceiros.
Vamos lá, pessoal, dêem suas sugestões e ideias, e vamos organizar esse negócio!