Luiz, fiz contato com a empresa ontem assim que descobri, via email e ainda postei na pagina de facebook deles (para mostrar ao público o que eles fizeram). Acredito que na segunda me respondam. Mas o que vão dizer: "tiramos a validade das 05 cervejas que você comprou pra você não ficar desapontado, porque te vendemos produtos passados".
É como o Alexandre mencionou, a cara de pau deles foi tamanha. Eu comprei 06 cervejas, se uma única viesse com esse problema já estaria errado, mas eu ponderaria o ingresso na justiça, porque muitas vezes é uma dor de cabeça mesmo.
Porém, das 06 cervejas, 05 vieram com as datas de validade suprimidas. 05!!! E a 6ª com validade em iminente expiração. Além extrapolaram fortemente qualquer limite e bom senso.
Fernando, a minha preocupação inicial foi mesmo essa, vir aqui publicizar o ocorrido para que nós amantes da cerveja não estejamos suscetíveis a empresas que procedem assim. Não quero que ninguém passe por esta desagradável situação. Como consumidores somos o lado mais frágil da relação comercial.
O mercado de cervejas artesanais no país está em franco crescimento, com inúmeras importadoras comercializando. É preciso separar o joio do trigo, afinal, os preços continuam a ser pouco convidativos. Nessa brincadeira, com frete paguei 128 reais!