Valeu pelo apoio aí, pessoal!
E no meu compromisso de deixá-los informados, passo ao capítulo mais atual desta novela. heheh!
Como eu disse, eles propuseram a devolução do dinheiro e eu repliquei dizendo que me interessa as brejas iguais. Posteriormente, insisti dizendo que aguardava medidas com agilidade e a explicação pelo ocorrido, o que não aconteceu.
Eles me escreveram dizendo depois:
"Sr. João, devido ao ocorrido recolhemos todas as cervejas que tivemos problemas e todo o lote foi devolvido para os nossos fornecedores, já fomos informados que essas cervejas estão indisponíveis no momento sem previsão de chegada. Para agilizar a resolução do problema sugerimos o reembolso do seu dinheiro.
Att,
Equipe Special Beer"
Eu repliquei:
"Incrível como um lote inteiro de 06 cervejas diferentes pode estar problemático não? Para não falar do vosso excepcional controle de qualidade que permite que algo assim ocorra.
O Direito do Consumidor me reserva a escolha de como solucionar o problema por vocês criado.E eu escolho a cerveja. Quando colocaram para vender, deviam saber o produto que comercializavam e que este não possuía vícios. Não foi o caso, porém.
E eu não comprei as cervejas a toa. Paguei preço alto com cada uma e, tendo sido ludibriado por vós, me vejo tão somente querendo a substituição das cervejas vendidas adulteradas.
Muito fácil vender um produto defeituoso "dizendo não saber" e posterior, se o consumidor descobre, restitui o dinheiro. Mas se o consumidor não descobre, vocês se livram do lote indesejável e ficam no lucro. Mas e a dor de cabeça do consumidor em esperar dias pela resolução do problema? E a dor de cabeça pela frustração de não ter o artigo desejado que comprou nas condições adequadas?
Enfim, coloco como ÚNICA alternativa a substituição das cervejas e com grande brevidade. Ou somente nos restará os caminhos jurisdicionais, para o qual já tenho pronta petição inicial para ingressar no Juizado.
Obrigado e no aguardo de solução.
João Pereira."
Ele retrucaram:
"Ok, vamos tentar arrumar as cervejas junto a alguns revendedores, já que o importador destas cervejas não tem disponibilidade.
Att,
Equipe Specialbeer"