Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Denúncia GRAVÍSSIMA.

Mais
12 anos 5 meses atrás #39136 por João Quinto
Respondido por João Quinto no tópico Re: Denúncia GRAVÍSSIMA.
Eu ainda dei a chance de ver o que eles iriam falar hoje, que foi o primeiro dia útil pós a descoberta.

Eles se limitaram a dizer que "iam tomar providências" e posteriormente "que queriam fotos", dizendo que isso "jamais aconteceu naquela empresa". Isso até o meio-dia e por email. Não tiveram sequer o trabalho de entrar em contato por telefone.

Durante o resto do dia mantiveram-se inertes, não fizeram qualquer contato ou sinalizaram no sentido de que "providências" iriam tomar.

Deixarei vocês aqui do fórum por dentro dos próximos capítulos desta história. Afinal, se nós brejeiros não nos protegermos avisando sobre empresa inidôneas, estaremos sujeitos a mais casos como este.
Mais
12 anos 5 meses atrás #39141 por Rafael Sousa
Respondido por Rafael Sousa no tópico Re: Denúncia GRAVÍSSIMA.
Cara, é de lascar mesmo. Mas, se fosse eu a decidir, iria na conversa, forçando a barra para que trocassem as cervejas por outras com datas mais avançadas. Acho que se forem mal intencionados mesmo, vão continuar com a prática independentemente, até, de serem condenados. Mas, a decisão é sua. Se quiser as brejas, tenta conversar. Se quiser pegar os caras, vai na justiça. Até porque, sendo da área, sabe melhor que nós que não somos o tempo que isso pode levar.
Eu desisti uma vez duma reclamação de R$200,00, dentre outros motivos, porque o atendente da triagem no juizado não mostrou muita disposição com minhas história. Mas, enfim, foi só um caso uma única vez, e nem tinha nada a ver com direito do consumidor.
Mais
12 anos 5 meses atrás #39147 por João Quinto
É, Rafael. A demora da justiça não é nada animadora. Eu mesmo tenho um processo de 2009 que se arrasta até hoje num juizado do consumidor.

Mas é isso, eu me sinto meio passado pra trás se aceitar só as brejas, saca? Os caras foram muito mau carater mesmo. E o pós-venda...
Mais
12 anos 5 meses atrás #39161 por Elton Douglas
Respondido por Elton Douglas no tópico Re: Denúncia GRAVÍSSIMA.
E por favor, nos mantenha atualizado sobre o processo. Puta cara de pau desses caras!
Mais
12 anos 5 meses atrás - 12 anos 5 meses atrás #39163 por João Quinto
Eles me escreveram um email esta manhã que transcrevo:

"Bom dia João Pereira, infelizmente ainda não chegamos a uma conclusão do ocorrido estamos em contato com nossos fornecedores e a pessoa que era responsável por separar, embalar, verificar validades e despachar as cervejas já foi advertida, mas o importante será resolver o seu problema. Pedimos que nos envie os dados de sua conta para fazermos o seu ressarcimento, pedimos também que as cervejas em questão sejam descartadas. Estamos no aguardo das informações. Desde já pedimos desculpas pelo ocorrido."

Eu respondi dizendo que me interesso por novas cervejas iguais as que adquiri, pois foi o que comprei e é o que quero, com base no artigo 18, parágrafo 1º, I e II.

Nesses casos o consumidor pode escolher qual a solução prefere e a empresa tem máximo de 30 dias para sanar o vício. Eles propuseram a devolução do dinheiro. Mas quero cervejas novas, como falei.

Na hipótese deles não ofertarem isto, acabarei por recorrer a justiça.

A verdade é que é muito fácil para eles "jogarem verde" vendendo cervejas "adulteradas" na validade. Se o consumidor não reclamar, eles saem no lucro. Se reclamar, devolvem o dinheiro. E continuam com a prática ilícita.

A minha maior preocupação é dar publicidade ao ocorrido. Afinal, o maior bem de uma empresa é sua imagem. Não quero que demais amantes da cerveja passem por isso.
Ultima edição: 12 anos 5 meses atrás por João Quinto.
Mais
12 anos 5 meses atrás #39174 por fernando pereira frassetto
Tem toda certeza João. Os caras jogam verde para ver se o consumidor engole cerveja vencida/com data adulterada, e leva o prejuízo. Lastimável, e pior ainda o atendimento pós-venda, com respostas evasivas com cara de desculpa esfarrapada.
Boicote neles!
Tempo para a criação da página:0.467 segundos