Comprei recentemente 06 cervejas importadas pela internet, pelo site SPECIAL BEER. (
www.specialbeer.com.br
) Recebi os produtos hoje. Agora de noite, após a baixar minha euforia por ter brejas inéditas, fui colocá-las para gelar, não sem antes verificar questões básicas como ingredientes, teor alcóolico e também
DATA DE VALIDADE dos produtos.
As cervejas compradas foram Morland "Old Sperckled Hen", Marston´s Pedigree, Marston´s Double Drop, Harviestoun Bitter e Twisetd, Primator Polotmavy 13% e Green King IPA.
Duas são em latas (Green King IPA e Morland "Old Sperckled Hen") e encontram-se com os fundos nitidamente raspados e portanto com datas de validade suprimidas, o que só por si já configuraria lesão ao consumidor.
As demais 04 são em garrafa. 02 tem rasgos APENAS em cima do local (rótulo fundo parte inferior) onde fica a data. Obs: uma destas onde o adesivo transparente da importadora foi colado sobre o preciso rasgo do rótulo de papel, com a observação que o adesivo estranhamente está completamente integro e sem arranhões independe do rótulo abaixo estar rasgado.
Uma sequer possui data de validade, seja nos rótulos, tampa, fundo ou corpo de vidro.
Por fim, somente em uma (Harviestoun) possui data de validade: agosto/2012. Detalhe: estamos em 28 de julho de 2012.
Chamei outras pessoas para verificarem as garrafas e confirmarem que não se trata de um erro meu. Utilizamos lupas e ainda sim, a versão acima mantem-se.
Segunda-feira ingresso no juizado cível contra a referida empresa. Já produzi fotos datadas das garrafas e não as consumirei, para que sirvam de prova em juízo, em companhia da nota fiscal e da embalagem da mesma.
Assim, alerto-os para não comprarem na referida loja e indago se alguém já passou por este problema. De 06 cervejas, apenas 01 vir com validade (quase passado), é mesmo algo incrível e bastante desagradável.