Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Denúncia GRAVÍSSIMA.

Mais
12 anos 4 meses atrás #39077 por João Quinto
Criado por João Quinto no tópico Denúncia GRAVÍSSIMA.
Comprei recentemente 06 cervejas importadas pela internet, pelo site SPECIAL BEER. ( www.specialbeer.com.br ) Recebi os produtos hoje. Agora de noite, após a baixar minha euforia por ter brejas inéditas, fui colocá-las para gelar, não sem antes verificar questões básicas como ingredientes, teor alcóolico e também DATA DE VALIDADE dos produtos.

As cervejas compradas foram Morland "Old Sperckled Hen", Marston´s Pedigree, Marston´s Double Drop, Harviestoun Bitter e Twisetd, Primator Polotmavy 13% e Green King IPA.

Duas são em latas (Green King IPA e Morland "Old Sperckled Hen") e encontram-se com os fundos nitidamente raspados e portanto com datas de validade suprimidas, o que só por si já configuraria lesão ao consumidor.

As demais 04 são em garrafa. 02 tem rasgos APENAS em cima do local (rótulo fundo parte inferior) onde fica a data. Obs: uma destas onde o adesivo transparente da importadora foi colado sobre o preciso rasgo do rótulo de papel, com a observação que o adesivo estranhamente está completamente integro e sem arranhões independe do rótulo abaixo estar rasgado.

Uma sequer possui data de validade, seja nos rótulos, tampa, fundo ou corpo de vidro.

Por fim, somente em uma (Harviestoun) possui data de validade: agosto/2012. Detalhe: estamos em 28 de julho de 2012.

Chamei outras pessoas para verificarem as garrafas e confirmarem que não se trata de um erro meu. Utilizamos lupas e ainda sim, a versão acima mantem-se.

Segunda-feira ingresso no juizado cível contra a referida empresa. Já produzi fotos datadas das garrafas e não as consumirei, para que sirvam de prova em juízo, em companhia da nota fiscal e da embalagem da mesma.

Assim, alerto-os para não comprarem na referida loja e indago se alguém já passou por este problema. De 06 cervejas, apenas 01 vir com validade (quase passado), é mesmo algo incrível e bastante desagradável.
Mais
12 anos 4 meses atrás #39078 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Re: Denúncia GRAVÍSSIMA.
Ainda bem que você prestará queixa. Acho que a maioria das pessoas apenas aceitaria a mercadoria e deixaria pra lá visto que muitas cervejas ainda continuam boas depois do prazo de validade.

Muita cara de pau desses caras!
Mais
12 anos 4 meses atrás #39079 por João Quinto
Respondido por João Quinto no tópico Re: Denúncia GRAVÍSSIMA.
Mas é isso mesmo, Odimi.

A cara de pau deles foi absurda. Das 06 cervejas que adquiri, 05 tiveram as datas dolosamente suprimidas (isto é inequívoco).

E a única que tem validade é para agosto de 2012, daqui 03 dias.

Cara, mesmo que a cervejas POSSAM (não é garantia) estar boas ainda, eu paguei um preço caro por elas, o justo é que sejam adequadas ao pago. A tutela ao consumidor, juridicamente falando, é muito boa, infelizmente a prática não é assim. E as empresas sentem-se no direito de abusar e violar tais direitos.

Eu jurista e com estes vou até as últimas consequências. Não se pode passar impune a situações como esta. É vexatório. É absurdo. E, ainda que só a mim tenha atingido, é em potencial uma ofensa a toda coletividade, pois aconteceu comigo, mas poderia e acontece com vários.

A justiça é morosa? É! Cheia de entraves? Sim! Mas como diria Ihering, "só merece a paz quem por ela luta constantemente". Eu lutarei.

Estou finalizando a petição inicial para entrar no Juizado segunda-feira.
Mais
12 anos 4 meses atrás #39080 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Você reclamou primeiro com a empresa e não obteve resultado ou está partindo primeiramente para as vias jurídicas?
Mais
12 anos 4 meses atrás #39084 por Alexandre Ricardo Alves
Na mora Luis, isso ae não é caso pra conversa com empresa não! é caso de justiça mesmo! Ta certíssimo!
Mais
12 anos 4 meses atrás - 12 anos 4 meses atrás #39086 por Fernando M Pacheco
Acho muito importante que esse tipo de caso seja exposto aqui no fórum, para os outros consumidores fiquem espertos.

Golpe na validade não é novidade no mercado de cervejas importadas e continua acontecendo. Não importa se a cerveja está estragada ou não, a validade é uma data de referência que DEVE ser respeitada pelas lojas. Se o consumidor quiser beber a cerveja depois da validade é problema de cada um. Dependendo do estilo, cerveja pode muito bem estar boa.

Fica a dica: QUANDO FOR COMPRAR CERVEJA ON-LINE EXIJA QUE A LOJA INFORME A VALIDADE DE CADA PRODUTO ANTES DE CONFIRMAR A COMPRA.

Sobre entrar na justiça, eu já não sei porque não sou advogado. Mas costumo achar melhor evitar envolver o sistema judicial para situações que podem ser resolvidas de outra forma menos burocrática.
Ultima edição: 12 anos 4 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Tempo para a criação da página:0.452 segundos