Cervejas em oferta e Onde Comprar. Não esqueça de deixar dia, mês, a cidade, estado e referência de bairro ou rua que identifique a loja/supermercado com a cerveja em oferta.

Denúncia GRAVÍSSIMA.

Mais
12 anos 4 meses atrás #39340 por Renato Pereira
Respondido por Renato Pereira no tópico Re: Denúncia GRAVÍSSIMA.

João Quinto escreveu: Fala, galera.

Hoje registrei Boletim de Ocorrência com base no crime previsto no artigo 66 do CDC.

Coloco links do meu e do dele, ambos no reclameaqui.com.br

www.reclameaqui.com.br/3310921/special-b...e-validade-vencidas/

www.reclameaqui.com.br/3309572/special-b...-validade-suprimida/

Coincidência?

O estrago na reputação dessa empresa já foi feito com a inserção de links e relatos sobre a fraude cometida. A menos que você tenha muito tempo, disposição e um advogado amigo para auxiliar, minha recomendação é negociar a troca da bebida ou a devolução do dinheiro. Para conseguir reparação de danos (materiais ou morais) é preciso entrar com um processo no Juizado Especial Civel (Pequenas Causas) que leva de seis meses a um ano. A aceitação dos argumentos e a sentença a ser concedida pelo juiz são completamente aleatórias.
Mais
12 anos 3 meses atrás #39918 por Eugênio Gonçalves
Passei por uma situação na última semana que me fez imediatamente lembrar deste tópico. A diferença é que o final foi exatamente o oposto.

Comprei semana passada uma Baladin Elixir no NonoBier, cujo prazo de validade constava no site como 31 de outubro. Fui buscá-la, e, quando cheguei em casa, vi no rótulo que ela havia vencido em julho. Lembrei deste tópico e fiquei com receio de não conseguir ser ouvido por eles, mas como já havia feito outras compras lá e tudo havia sempre funcionado direitinho, telefonei no mesmo dia. Fui muito bem recebido, a atendente se mostrou surpresa e foi averiguar. Ofereceu-me outros produtos de mesmo valor no lugar, mas como eu queria a Baladin Elixir, falou que enviariam um e-mail ao fornecedor (pois não tinha outra em estoque para trocar) e me retornariam. Passaram 6 dias e liguei de novo (hoje). Ela falou que receberam a resposta do fornecedor e que ele de fato não tinha mais daquela cerveja. Ela ofereceu o valor da compra em descontos para uma próxima compra. Sugeri que devolvessem meu dinheiro e que viessem buscar a garrafa vencida. Ela consultou alguém na loja e falaram que devolveriam o valor pago e que eu poderia ficar com a garrafa "para minha coleção" :laugh: .
No mesmo dia, depositaram o valor em minha conta, enviaram um e-mail com o comprovante e novamente pediram desculpas. Também ficaram de me informar quando chegasse mais uma remessa da Baladin Elixir.

Em suma, fiquei satisfeito com o retorno. Triste por não ter recebido a cerveja que queria (dentro do vencimento), ok, mas acho que foram honestos e conversamos até chegar a uma solução bastante razoável (devolverem meu dinheiro por um erro deles). O NonoBier, tal como o Mamãe Bebidas, nunca me decepcionou.

Enfim, me senti na obrigação de registrar essa história de problema semelhante (não igual, porque os prazos não estavam arrancados), mas com uma empresa honesta :P
Mais
12 anos 3 meses atrás #39920 por João Quinto
Respondido por João Quinto no tópico Re: Denúncia GRAVÍSSIMA.
Fico feliz que tenha resolvido e você esteja satisfeito, Eugênio. :P

No fim de contas, o mercado acaba selecionando as empresas que merecem o respeito e o dinheiro do consumidor.

Ah, quanto ao meu caso, para deixá-los informados como falei que faria, eles chegaram a oferecer um acordo, que julguei sem noção dada as circunstÂncias. Afinal, a conduta que descrevi é no meu ver muito gravosa para ser admitida.

Por fim, há alguns dias, ingressei no juizado cível. Está marcada audiÊncia de conciliação para breve. Veremos se eles fazem uma proposta mais satisfatória e real.
Mais
12 anos 3 meses atrás #39921 por João Quinto
Respondido por João Quinto no tópico Re: Denúncia GRAVÍSSIMA.
É verdade essa questão das decisões aleatórias. Mas como realmente me senti ofendido com a conduta da empresa, não consegui resisti à necessidade de ajuizar a causa. Vai demorar e corro o risco de não ter satisfeita a tutela pretendida, mas vejamos onde vai. A realidade dos fatos é que mencionei e foi o que me deu gás para "enfrentar" a justiça...
Mais
12 anos 3 meses atrás #39926 por Danilo Danilo Grisi
Erros acontecem e são mais comuns do que nós imaginamos, porém o problema do João Quinto não foi um erro e sim uma violação.

Estou torcendo e nos mantenha informado
Mais
12 anos 3 meses atrás #39935 por Gil Lebre Abbade Franco
eu postei isso em outro tópico, sobre lojas online.
como o outro forista, eu também tive um resultado satisfatório no fim das contas.
foi numa compra de dia dos pais no site Cerveja Gourmet, esqueceram de enviar 2 itens, entrei em contato e rapidamente me enviaram o faltoso via sedex, além de me enviarem 1 de brinde.
muito bom o trabalho dos caras, Cerveja Gourmet é o nome

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Tempo para a criação da página:0.475 segundos