Passei por uma situação na última semana que me fez imediatamente lembrar deste tópico. A diferença é que o final foi exatamente o oposto.
Comprei semana passada uma Baladin Elixir no NonoBier, cujo prazo de validade constava no site como 31 de outubro. Fui buscá-la, e, quando cheguei em casa, vi no rótulo que ela havia vencido em julho. Lembrei deste tópico e fiquei com receio de não conseguir ser ouvido por eles, mas como já havia feito outras compras lá e tudo havia sempre funcionado direitinho, telefonei no mesmo dia. Fui muito bem recebido, a atendente se mostrou surpresa e foi averiguar. Ofereceu-me outros produtos de mesmo valor no lugar, mas como eu queria a Baladin Elixir, falou que enviariam um e-mail ao fornecedor (pois não tinha outra em estoque para trocar) e me retornariam. Passaram 6 dias e liguei de novo (hoje). Ela falou que receberam a resposta do fornecedor e que ele de fato não tinha mais daquela cerveja. Ela ofereceu o valor da compra em descontos para uma próxima compra. Sugeri que devolvessem meu dinheiro e que viessem buscar a garrafa vencida. Ela consultou alguém na loja e falaram que devolveriam o valor pago e que eu poderia ficar com a garrafa "para minha coleção"
.
No mesmo dia, depositaram o valor em minha conta, enviaram um e-mail com o comprovante e novamente pediram desculpas. Também ficaram de me informar quando chegasse mais uma remessa da Baladin Elixir.
Em suma, fiquei satisfeito com o retorno. Triste por não ter recebido a cerveja que queria (dentro do vencimento), ok, mas acho que foram honestos e conversamos até chegar a uma solução bastante razoável (devolverem meu dinheiro por um erro deles). O NonoBier, tal como o Mamãe Bebidas, nunca me decepcionou.
Enfim, me senti na obrigação de registrar essa história de problema semelhante (não igual, porque os prazos não estavam arrancados), mas com uma empresa honesta