IBU a dar com pau!

• um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 9 meses atrás #8627 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:IBU a dar com pau!
Mauricio Beltramelli escreveu:

Todavia, tenho notado uma tendência mais ou menos uniforme. À medida que o degustador vai avançando nas degustações, ou seja, degustando mais cervejas a sério, ele vai nutrindo uma certa predileção por cervejas cada vez mais lupuladas. Comigo aconteceu assim.

É a mais pura verdade, boa observação. Não provei muitas marcas mas lembro das primeiras vezes que bebi uma IPA, fazia até careta de tão amarga que achava. Hoje caminho á lupulomania.
Mais
14 anos 9 meses atrás #8631 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:IBU a dar com pau!
com certeza a tendencia do meu paladar é está, a eisenbahn 5 me conquistou de cara. mas nao deixo de ter outros estilos ainda como muito impressionantes no paladar como belgian strong ales, doppelbocks, german weizens...
Mais
14 anos 9 meses atrás #8633 por Diego Leonardo Lopes
Respondido por Diego Leonardo Lopes no tópico Re:IBU a dar com pau!
Tom Adamenas escreveu:

Oba oba oba! To curioso pra provar essas belezinhas da Flying Dog! Por problemas de logística tá complicado dar as caras em Campinas, mas terão delas aqui em Sampa? Ou será que uma boa alma, que vai dar um pulo no Brejas, traz essa encomenda pra mim? B)

Tom,

No EAP já chegaram as Flying dog, preços estão bacanas. Além do EAP o Frangó já está vendendo a Andersson Valley e a Flying dog
Mais
14 anos 9 meses atrás #8636 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:IBU a dar com pau!
Qual o preço delas, Diego ?

Quando chegarem no Rio, imagino um acréscimo de uns 40% no preço, de leve...
Mais
14 anos 9 meses atrás #8637 por Alexandre Almeida Marcussi
Dois cents para essa discussão:

1. Amargor é mais ou menos como apimentado: vc precisa desenvolver uma certa "tolerância" gradualmente. Por isso acontece essa de muita gente começar rejeitando cervejas muito lupuladas e depois acabar gostando, porque o paladar começa a ganhar mais tolerância ao amargor com o tempo.

2. Apesar disso, não acho que a "lupulomania" seja uma evolução natural para o degustador de cervejas. Eu sei apreciar uma boa cerveja bem lupulada, acho que existe contexto e situação para isso, mas elas não me encantam tanto quanto certos estilos tradicionalmente mais maltados. Acho que, a partir de um certo ponto, as sensações de aroma e paladar proporcionadas pelo lúpulo são tão intensas que podem ofuscar outras sutilezas de uma receita mais complexa. Justamente por serem tão intensas, são muito intrigantes, mas acho que pode morar um risco aí.

3. Até onde eu sei, é preciso tomar cuidado quando se vai fazer uma cerveja com tanto lúpulo de amargor, porque corre-se o risco de a cerveja ficar com um amargor meio áspero e com uma certa adstringência no paladar que não é agradável. Acho que o mérito das super-lupuladas norte-americana talvez seja justamente conseguir um amargor limpo apesar dos IBUs estratosféricos. Muitas coisas podem influenciar nesse quesito: as pilsner tchecas, por exemplo, não aparentam os altos IBUs que elas possuem. Não sei porque nunca tomei nenhuma dessas cervejas americanas, mas acho que a oportunidade vai se apresentar em breve. B)

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 9 meses atrás #8675 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:IBU a dar com pau!
Mauricio Beltramelli escreveu:

{...}para os "hopheads" da comunidade BREJAS: Não percam a Flying Dog DOUBLE DOG DOUBLE PALE ALE, com estratosférios 85 IBU´s!!!

No Bar Brejas, ela acabou de chegar!!!![/quot

Oh my...!

Tempo para a criação da página:0.420 segundos