IBU a dar com pau!

Mais
14 anos 9 meses atrás #9373 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:IBU a dar com pau!
Pois é Tom,

Eu já tomei duas Double Dog é posso afirmar que ela é Imperialmente Deliciosa. Já virei fã do estilo (ou da cerveja, afinal ainda não experimentei outra espécie do mesmo estilo).

Eu achei ela bem maltada sim. No início há o choque inicial com todo aquele amargor, que fez minha esposa lembrar do chá de losna da sua avó. Mas depois de alguns goles, a medida em que a cerveja foi esquentando um pouco, eu passei a achar que ela tem uma entrada bem doce, com o impacto do lúpulo vindo em seguida.

Como admirador de Dr. Hunter S. Thompson e de Ralph Steadman, posso dizer que encarar uma Double Dog acompanhada da alguma substância ilícita me fez sentir um pouco como as figuras bizarras e surreais que ilustram o livro Fear and Loathing in Las Vegas. Quero mais!!! :blink:
Mais
14 anos 9 meses atrás #9374 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:IBU a dar com pau!
Sem dúvidas que essa breja é maravilhosa! Ainda mais pra mim, que adoro lúpulo. Maravilhosa mesmo!!!

Quanto a essa entrada mais adocicada, ela apareceu mesmo só depois de uns goles, quando ela esquenta um pouquinho e a boca acostumou. A questão do malte nem é pessoal, é mais pelo enquadramento no estilo mesmo, mas é possível que eu tenha sentido menos do malte. Boca é boca! rss

Agora, encarar esses 11,5% ABV com um que a mais de "Thompson" na cabeça deve ser realmente uma experiência e tanto. Boa mesmo!
Mais
14 anos 9 meses atrás #9375 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:IBU a dar com pau!
Acho mais fácil simplesmente assumir a Double Dog como um novo estilo: Double Pale Ale (conforme rótulo) ;)
Mais
14 anos 9 meses atrás #9380 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:IBU a dar com pau!
É, acho que fica mais simples assim mesmo!!! :laugh:
Mais
14 anos 9 meses atrás #9383 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:IBU a dar com pau!
"Recent American innovation reflecting the trend of American craft brewers “pushing the envelope” to satisfy the need of hop aficionados for increasingly intense products. The adjective “Imperial” is arbitrary and simply implies a stronger version of an IPA; “double,” “extra,” “extreme,” or any other variety of adjectives would be equally valid." BJCP

Efetivamente, a inspiração é essa da Imperial IPA, embora não se enquadre perfeitamente nele pelo alccol e corpo marcadamente intenso - ao meu parecer mais que da Flying Dog Barley Wine.

Como descreve a própria Flying Dog: "o dobro da receita da Pale Ale com dry hopping de uma quantidade insana de lúpulos Cascade e Columbus"

Uma obra de arte, efetivamente.
Mais
14 anos 9 meses atrás #9385 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:IBU a dar com pau!
Acho que cervejas como essa devem ser uma aula e, ao mesmo tempo, uma inspiração para todo o homebrewer iniciante, pois eles experimentam tanto nessas receitas "extremas" e fica tudo muito bom.
Tempo para a criação da página:0.422 segundos