IBU a dar com pau!

Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #8716 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:IBU a dar com pau!
Tom Adamenas escreveu:

Mas vou te falar, mesmo sendo de São Paulo, chegar na Freguesia do Ó, ainda mais dependendo só de Mercedes, não é mole não! :P

Chora não sô, dá muito mais trabáio pru minerim aqui. E além de tudo, tem Melograno na Vila Madalena, com estação de metro na região...

Mas realmente, qdo o taxi entrou na Freguesia do Ó pensei comigo, ainda é São Paulo?

De qualquer forma, aquele ambiente maravilhoso com o excelente frango com polenta e toda aquela opção de cerveja e choppe valem o esforço da visita! Quem mora em Sampa e nunca foi está perdendo!!!
Anexos:
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Marcio Rossi.
Mais
14 anos 9 meses atrás #8717 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:IBU a dar com pau!
Juro que deu uma inveja ao ver essa foto! Mas é verdade, São Paulo tem uma boa variedade de opções pra beber bem. O que não anda muito bem é meu bolso, mas acho que já vejo o sol despontando no horizonte!!! :laugh:
Mais
14 anos 9 meses atrás #8720 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:IBU a dar com pau!
é... vida de estudante de geografia que bebe cerveja boa é complicada...
Mais
14 anos 9 meses atrás #8723 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:IBU a dar com pau!
Tom Adamenas escreveu:

Milu Lessa escreveu:

Não percam a Flying Dog DOUBLE DOG DOUBLE PALE ALE, com estratosférios 85 IBU´s!!!

Meu, na boa, com esse teor absurdo de IBU's já deixou de ser pale ale faz tempo... :blink:

Isso me sucitou um indagamento: o conceito desta breja, uma double pale ale, estilo que nem está no BJCP, é o de apenas intensificar as propriedades de uma pale ale ou de realmente dobrar a "força" de suas características? Pular do 5,5% pros 11,5% ABV e dos 40 pros 85 IBU?

Pra além disso, e aí já é discussão do termo, mas o 'pale' do pale ale é uma referência a cor de palha, característica das pale ales, com apenas algumas variações sutís de tonalidades. É mais ou menos isso, né? Mas o que se nota nessa breja é uma cor âmbar escura ou um 'vermelho profundo', como sugere a própria flying dog.

E aí, é pale ou não é? :P

Estou com uma Double Dog em casa para experimentar hoje a noite. Dei uma olhada no Beer Advocate , e lá também existe essa discussão sobre qual é de fato o estilo da Double Dog. Parece haver uma tendência entre os usuários do Beer Advocate de que o mais correto é classifica-la com Imperial IPA.

Será que ela é mesmo imperialmente boa ??? B)
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #8726 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:IBU a dar com pau!
Marcelo Vodovoz escreveu:

é... vida de estudante de geografia que bebe cerveja boa é complicada...

(devia ter uns desses smilies de choro, muito choro!!!)

...

Imperial IPA? Parece interessante... Mas também quer saber? Só depois que eu tomar pra opinar de verdade! :P
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Tom Adamenas.
Mais
14 anos 9 meses atrás #8733 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:IBU a dar com pau!
Tom Adamenas escreveu:

Diego Leonardo Lopes escreveu:

Tom,

No EAP já chegaram as Flying dog, preços estão bacanas. Além do EAP o Frangó já está vendendo a Andersson Valley e a Flying dog

Acabei de ver no site do EAP, as moças estão lá mesmo! :woohoo:

As pequenas tão saindo entre R$ 15,00 e R$ 20,00.

Aproveitei e fui ver o site (sou do RJ) e juro ter ficado emocionado com os preços da maior parte das cervejas no EAP.

Chorei de ver as Fullers e as da Greene King por 14 a 19,50. Parece caro (e é), mas o mercado Zona Sul aqui vendia cada uma (pra beber em casa) por 30-32 reais.
Tempo para a criação da página:0.417 segundos