IBU a dar com pau!

Mais
14 anos 9 meses atrás #9589 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:IBU a dar com pau!
Marcio Rossi escreveu:

Milu, repeti ontem uma rodada de cachorros, mandamos a Double antes da IPA, efetivamente, o amargor rivaliza. Como lupulomaniaco, efetivamente a IPA e Pale Ale são as minhas preferidas.

Márcio, meu namorado que ia adorar, ele tb é lúpulomaníaco, não se conforma até hj de eu ter feito uma bela careta depois de beber a Hop-it! rsrsrs Mas como ele anda mais quebrado que arroz de terceira, vai demorar um pouco pra ele provar essas belezinhas.
Mais
14 anos 9 meses atrás #9613 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:IBU a dar com pau!
Pablo Azeredo escreveu:

O Roberto Fonseca (do B.O.B.) fez um post sobre o lançamento das cervejas da Brooklyn no Brasil. Nele, elogiando a East India Pale Ale, aproveitou para citar o Garrett Oliver, mestre-cervejeiro da Brooklyn, que andou criticando no NYT algumas IPA's extremas que andaram saindo por lá.

" 'A cerveja mais lupulada’(…) parece uma busca idiota, como um chef apresentar ‘o prato mais salgado de todos’. Jogar lúpulo em um pote é fácil, mas você consegue fazer com que (a cerveja resultante) fique bela?".

Não sei o contexto da afirmação do Garret, mas a crítica é pertinente.

Olha, é verdade. Mas essa coisa da busca pela cerveja extrema tem o mérito de revelar novas técnicas e empurrar os limites. A comparação com o sal foi exagerada, mas serve de alerta para que essa busca pelo extremo não afaste as pessoas do médio, do equilibrado.

IBU alto é uma coisa mais complicada do que parece ser. As técnicas para que a extração dos componentes de amargor sejam maximizadas têm evoluído graças a esse exagero das extremas. Alcool, lúpulo, malte, cor, etc.. A cerveja extrema abre o caminho para quem deseja algo mais equilibrado aproveitar uma técnica diferente.

É como o carro de passeio aproveitando tecnologia desenvolvida na Formula 1.
Tempo para a criação da página:0.377 segundos