IBU a dar com pau!

Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #8678 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:IBU a dar com pau!
Tem outra breja deles, a "Gonzo Imperial Porter" que também chega aos 85 IBUs.
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
14 anos 9 meses atrás #8698 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:IBU a dar com pau!

Não percam a Flying Dog DOUBLE DOG DOUBLE PALE ALE, com estratosférios 85 IBU´s!!!

Meu, na boa, com esse teor absurdo de IBU's já deixou de ser pale ale faz tempo... :blink:
Mais
14 anos 9 meses atrás #8705 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:IBU a dar com pau!
Diego Leonardo Lopes escreveu:

Tom,

No EAP já chegaram as Flying dog, preços estão bacanas. Além do EAP o Frangó já está vendendo a Andersson Valley e a Flying dog

Acabei de ver no site do EAP, as moças estão lá mesmo! :woohoo:

As pequenas tão saindo entre R$ 15,00 e R$ 20,00.

.

Marcussi, acho que estou totalmente de acordo com o que você falou da diferença entre tolerância e gosto por lúpulo. Eu sou desses que não suportava lúpulo, mas fui experimentando, acostumando, gostando e hoje adoro, mesmo as mais lupuladas. Só que não consigo negar que, pra mim, acabam se apresentando mais complexas as mais maltadas, ou pelo menos as com o lúpulo não em tanta evidência, como uma tripel ou weisenbock.

Mas que eu quero experimentar brejas extremamente lupuladas, isso eu quero! heheh
Mais
14 anos 9 meses atrás #8706 por Tom Adamenas
Milu Lessa escreveu:

Não percam a Flying Dog DOUBLE DOG DOUBLE PALE ALE, com estratosférios 85 IBU´s!!!

Meu, na boa, com esse teor absurdo de IBU's já deixou de ser pale ale faz tempo... :blink:

Isso me sucitou um indagamento: o conceito desta breja, uma double pale ale, estilo que nem está no BJCP, é o de apenas intensificar as propriedades de uma pale ale ou de realmente dobrar a "força" de suas características? Pular do 5,5% pros 11,5% ABV e dos 40 pros 85 IBU?

Pra além disso, e aí já é discussão do termo, mas o 'pale' do pale ale é uma referência a cor de palha, característica das pale ales, com apenas algumas variações sutís de tonalidades. É mais ou menos isso, né? Mas o que se nota nessa breja é uma cor âmbar escura ou um 'vermelho profundo', como sugere a própria flying dog.

E aí, é pale ou não é? :P
Mais
14 anos 9 meses atrás #8712 por Marcio Rossi
Respondido por Marcio Rossi no tópico Re:IBU a dar com pau!
Tom Adamenas escreveu:

... o conceito desta breja, uma double pale ale, estilo que nem está no BJCP, é o de apenas intensificar as propriedades de uma pale ale ou de realmente dobrar a "força" de suas características

Acho que é bem uma coisa da Escola Americana, partindo de um determinado estilo, extrapolando as característica e acrescentando outros predicados ao nome. Outro dia tomei a Anderson Valley ESB, logo vi que não estava dentro do estilo (BJCP) e então vi a sutileza no rótulo, onde era descrita como Extra Especial Beer ao invés de Bitter e presumi exatamente isso: partiram da ESB e chegaram numa que seria talvez speciality (ou IPA talvez), mas prefereriram remeter a ESB. Em tempo: amei a cerveja.

Lá no Frangó é legal que temo BJCP na parede, hehehe, é só dar uma conferida! Pena que fica tão longe pra mim, seria freguês se fosse de Sampa.
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #8714 por Tom Adamenas
Pô, mas aí essa ESB é propaganda enganosa! heheh brincadeira. Tô bastante curioso pra degustar alguns exemplares dessas norte americanas!

Mas vou te falar, mesmo sendo de São Paulo, chegar na Freguesia do Ó, ainda mais dependendo só de Mercedes, não é mole não! :P
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Tom Adamenas.
Tempo para a criação da página:0.406 segundos