Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 9 meses atrás #8472 por Pablo Maz
Diego Leonardo Lopes escreveu:

Realmente, a Lista do Pabloo esta muito boa, talvéz a única alteação minha seria mudar a baden baden stout por uma cerveja amber, uma devassa ruiva ou uma dado bier red ale ou uma Weizenbock, a eisenbahn ou aventinus. Escrevo isso pq qdo tomei MINHA 1ª guinness lembro do meu comentário até hj: "é essa uma das mais famosas brejas do mundo, que ^#%^%&$#%" rsrsrs, mas meu paladar ainda não estava pronto, hj posso dizer que gosto muito das stouts, diferente das porter que ainda não sou fã rsrsrs.

hahahahahaha
A idéia de mandar uma stout é pra ter alguma que tenha maltes mais torrados... Mas concordo que pode não ser muito fácil para quem não seja chegado a sabores mais torrados/tostado/queimado. Mas eu sou suspeito pra falar, porque sou fãzoca de stout, porter, schwarzbier e dunkel.rs

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Mais
14 anos 9 meses atrás #8475 por Alan Almeida
Puxa... Não esperava tamanha mobilização. Agradeço sinceramente a todos que me responderam em especial ao Pablo pela lista super bem elaborada e atendendo as minhas exigências descabidas. Muito legal. Só uma questão: Se ao invés de servir a Baden Baden Stout eu servir a Red Ale não seria uma escolha mais conservadora, já que estamos falando de não iniciados?
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 9 meses atrás #8476 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Por falar em degusta, acabei de matar uma Bombardier agora. Boa, né ?
Mais
14 anos 9 meses atrás #8487 por Pablo Maz
Alan Almeida escreveu:

Puxa... Não esperava tamanha mobilização. Agradeço sinceramente a todos que me responderam em especial ao Pablo pela lista super bem elaborada e atendendo as minhas exigências descabidas. Muito legal. Só uma questão: Se ao invés de servir a Baden Baden Stout eu servir a Red Ale não seria uma escolha mais conservadora, já que estamos falando de não iniciados?

Que isso, Alan! Estamos aí pra isso.

Olha, rapaz, eu não sei se é uma boa troca, porque acho a stout mais representativa... Mas essa bock específica deve ser mais fácil pra mais paladares sim.

Qual a idéia da degustação, Alan? A rapaziada tá interessada em cervejas e vocês querem experimentar umas coisas diferentes? O que essa galera conhece? De repente aí a gente pode dar umas dicas melhores. Ah, de onde você é? Nem todo lugar se acha uma coisa ou outra.
Abs!

Mais
14 anos 9 meses atrás #8493 por Alexandre Almeida Marcussi
Pablo Azeredo escreveu:

Rapaz, eu acho que o Marcussi tinha uma lista de desse tipo...

Eu realmente tenho uma lista de bons rótulos para iniciantes, contemplando vários estilos, mas é composta por 10 opções. Para beber na sequência, numa sessão só, eu indicaria:

1. Paulaner Hefe-Weissbier (R$ 9, serve 3 pessoas)
2. Leffe Blonde (R$ 4, serve duas pessoas)
3. Colorado Indica (R$ 10, serve 4 pessoas)
4. Chimay Bleue (R$ 45, serve 5 pessoas)
5. Baden Baden Stout ou Colorado Demoiselle (R$ 10, serve 4 pessoas)

Nessa ordem de serviço. Isso se vc quiser "pegar pesado" e souber que o pessoal está com a cabeça aberta para novas sensações. São cervejas marcantes e deliciosas, mas podem assustar quem estiver esperando uma Brahma. Se for um pessoal que gosta de bebidas suaves e vc acha que ele implicariam com cervejas muito marcantes ou complexas, eu tentaria:

1. X-Wäls (R$ 7, serve duas pessoas)
2. Paulaner Hefe-Weissbier (R$ 9, serve 3 pessoas)
3. Fuller's London Pride (R$ 13, serve 3 pessoas)
4. Backer Medieval (R$ 11, serve 2 pessoas)
5. Eisenbahn Dunkel (R$ 3, serve 2 pessoas)

O mais importante para uma degustação desse tipo dar certo é ter cuidado nas quantidades servidas e nos acompanhamentos. Não ultrapasse os 150 ml por pessoa (é o suficiente para a pessoa ter uma boa ideia da cerveja e não vai cansar tanto o paladar e o bolso), e garanta suprimento infinito de água e pão branco (ou crackers sem sal). Com 5 pessoas participando, vc consegue um preço entre R$ 20 e R$ 25 por pessoa.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #8495 por Pablo Maz
Alexandre Marcussi escreveu:

1. X-Wäls (R$ 7, serve duas pessoas)
2. Paulaner Hefe-Weissbier (R$ 9, serve 3 pessoas)
3. Fuller's London Pride (R$ 13, serve 3 pessoas)
4. Backer Medieval (R$ 11, serve 2 pessoas)
5. Eisenbahn Dunkel (R$ 3, serve 2 pessoas)

Não falei?rs

Quanto às minhas sugestões, você pode também usar a Paulaner Hefe-Weissbier sugerida pelo Marcussi, ao invés da Franziskaner ou Paulaner Kristallklar que eu sugeri. A primeira anda difícil de conseguir (pelo menos no Rio) fora dos bares, e a Kristallklar talvez seja menos representativa dentro das cervejas de trigo, por ser filtrada.

Abs!

Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Pablo Maz.
Tempo para a criação da página:0.630 segundos