Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 9 meses atrás #8603 por Alexandre Almeida Marcussi
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Como dizem que pode ocorrer uma grande variação de uma edição para a outra, estou curioso pra provar a deste ano.

Não é que "pode ocorrer", é que a receita efetivamente muda a cada ano. Mudam as seleções de maltes e lúpulos, embora o teor alcoólico seja sempre o mesmo. Só provei a safra 2008, que achei absolutamente estupenda. Uma ótima cerveja, pena que o preço dela não ajude muito.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 9 meses atrás #8672 por Alexandre Almeida Marcussi
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Fuller's Vintage Ale ed. 2009 por R$51,00 (é isso mesmo, né Paulo?). Acho que é o menor preço que eu já vi por essa breja.

O triste mesmo é saber que, nos EUA, ela custa entre 8 e 10 doletas...

Mais
14 anos 9 meses atrás #8688 por Alan Almeida
O grupo que eu vou convidar é bem heterogêneo. Uns já tem alguma experiência, outros são totalmente virgens. Uns são mais aventureiros outras mais conservadores. Sou do Rio de Janeiro e acho que no Zona Sul eu acho tudo, em último caso eu peço alguma coisa pela internet.

Tenho bastante tempo para me programar. Devo me mudar no final do mês e vou fazer um open house etílico.
Mais
14 anos 9 meses atrás #8690 por Alan Almeida
Obrigado Alexandre. Vou analisar suas sugestões cuidadosamente. Se possível experimentando uma por uma que ninguém é de ferro.
Mais
14 anos 9 meses atrás #8701 por Alexandre Almeida Marcussi
Alan, só vou te alertar que o esquema que a gente está propondo pode ser um pouco "formal" e estruturado demais para um open house mais descontraído. No caso de ser uma festa mais casual mesmo, aposte nas cervejas mais baratas da lista, aumente as quantidades e deixe as pessoas degustarem no ritmo delas, com uma ordem apenas sugerida de rótulos.

Se há alguns "iniciados" em cervejas especiais, eu apostaria na minha primeira lista. De repente trocando algum rótulo, como Leffe ou Índica, por um mais leve extraído da segunda lista.

Mais
14 anos 9 meses atrás #8722 por Pablo Maz
Alan Almeida escreveu:

O grupo que eu vou convidar é bem heterogêneo. Uns já tem alguma experiência, outros são totalmente virgens. Uns são mais aventureiros outras mais conservadores. Sou do Rio de Janeiro e acho que no Zona Sul eu acho tudo, em último caso eu peço alguma coisa pela internet.

Tenho bastante tempo para me programar. Devo me mudar no final do mês e vou fazer um open house etílico.

O ZS realmente é o pico. Quase tudo que compro vem da loja de Botafogo. As da minha lista você acha todas lá. Das do Marcussi, só não acha a London Pride (na Lidador e no Farinha Pura - no Humaitá -sei que tem).

"The wheat is like a rich man; it’s sleek and well to do.
The oats are like a pack of girls, laughing and dancing too.
The rye is like the miser; it’s sulky, lean and small,
But the ripe and bearded barley is monarch of them all."
Tempo para a criação da página:0.607 segundos