Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 9 meses atrás #9202 por Claudinei  
Hoje estou miseravelmente pobre. Experimentei pela primeira vez a Devassa Bem Loura, versão em lata. Não esperava nada dessa cerveja, e o resultado esteve dentro das minhas expectativas. Dentro dos padrões das nossas BCBs (*), cuja proposta é ser leve e refrescante, mas com aroma e paladar praticamente neutros.

Vale ressaltar um detalhe importante: na lateral da lata constam as informações do fabricante, no caso a dona Schincariol. Essa cerveja é produzida em Itú, ou seja, aparentemente não tem nada a ver com a recém adquirida microcervejaria Devassa, do Rio de Janeiro. O nome "Devassa" dessa cerveja não passa de jogada de marketing. Espero que eles não cometam este sacrilégio com as consagradas Eisenbahn e Baden Baden!

(*) BCB (Brazilian Corn Beer), termo inventado pelos usuários do Fórum Brejas, não se trata de um estilo oficial.
Mais
14 anos 9 meses atrás #9204 por Gustavo Almeida
Hoje abri meu fim de semana, e encerrei um jejum de 1,5 mês de cervejas especiais (motivo: crise financeira mundial hehe).

Experimentei as excelentes Wals Quadruppel (muito boa) e Chopp Bemberg Rauchbier (excelente, está brigando por uma vaga entre as minhas favoritas-acessíveis). Ambos no Empório Alto dos Pinheiros, São Paulo, um local muito agradável.
Mais
14 anos 9 meses atrás #9205 por Claudinei  
Complementando: na sequência da Devassa Bem Loura, abri uma lata de Heineken e despejei no mesmo copo, após um breve enxágue. Que me perdoe o Marcussi e sua defesa dos adjuntos, mas nesse caso (vejam bem, nobres, eu disse nesse caso) a diferença de sabor é gritante!
Mais
14 anos 9 meses atrás #9207 por Claudinei  
Gustavo Almeida escreveu:

Hoje abri meu fim de semana, e encerrei um jejum de 1,5 mês de cervejas especiais (motivo: crise financeira mundial hehe).

Experimentei as excelentes Wals Quadruppel (muito boa) e Chopp Bemberg Rauchbier (excelente, está brigando por uma vaga entre as minhas favoritas-acessíveis). Ambos no Empório Alto dos Pinheiros, São Paulo, um local muito agradável.

Gustavo,

Você por acaso não ouviu nosso ilustre "presida" dizendo que essa crise por aqui não passaria de uma "marolinha"? Pois bem, eu aqui de american lager e você reclamando... :laugh:
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 9 meses atrás #9208 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Degustação do fim de semana...
Mas Claudinei, comparando com as BCBs mais "corriqueiras" eu achei a Bem Loura menos sofrível, ela é bem neutra sim e não percebi off-flavor nas duas vezes que bebi.
Mais
14 anos 9 meses atrás #9212 por Claudinei  
Fábio (Guima) escreveu:

Mas Claudinei, comparando com as BCBs mais "corriqueiras" eu achei a Bem Loura menos sofrível, ela é bem neutra sim e não percebi off-flavor nas duas vezes que bebi.

Guima,

Sofrível estou eu com esse meu nariz que não sente cheiro de quase nada (off-flavor? aroma ruim?), e confesso que a Paris Hilton agrada meus olhos muito mais que o Zeca Pagodinho! :laugh:

E não se esqueça da nota de rodapé sobre as BCBs (*), vamos tentar agradar a todos (embora nem Cristo conseguiu isso...)!

(*) BCB (Brazilian Corn Beer), termo inventado pelos usuários do Fórum Brejas, não se trata de um estilo oficial.
Tempo para a criação da página:0.638 segundos